Card na Manga

Close

Aulão de Kel'thuzad: Xamã Totem 2.0 (Decklist, mulligan, como jogar, dicas)

Veja a decklist, como jogar, dicas, mulligan e outras informações da versão atualizada do deck de Xamã Totem, com cards de Scolomântia, expansão mais recente de Hearthstone.

5, 5/5. Esses são os valores necessários para tornar um deck que estava no LIMBO para um deck com potencial relevante para o meta. Com a mudança que a Blizzard fez no Golias Totêmico, agora a lista tem um lacaio forte o suficiente para servir como um possível finalizador (graças ao seu último suspiro também). A lista não mudou muito desde o último guia que tivemos:

AAECAaoIAA+BBL4GkwmdowPapQP5pQO1rQO2rQPbuAOWuQObzQOW0QOm0QO30gPw1AMA

Xamã Totem Deck de Hearthstone - Lista
Xamã Totem Deck de Hearthstone - Lista

Desempenho

Xamã Totem Deck de Hearthstone
Xamã Totem Deck de Hearthstone

Em comparação com a versão antes do buff no Golias, os dados contra Guerreiro, Druida, Sacerdote e até os outros aggros melhoraram bastante.

Mulligan

Xamã Totem Deck de Hearthstone
Xamã Totem Deck de Hearthstone

Visita Guiada continua como o MVP da lista.

Banner Xamã Totem
Banner Xamã Totem

Como o deck funciona:

Xamã totem basicamente funciona como um deck de tokens, a lista tem muitas formas de encher a mesa e vários buffs. A vantagem do deck vem por parte de conseguir estabilizar e se manter na mesa. Dito isso, uma estratégia muito famosa desse arquétipo é dar moeda no turno 1 e fazer poder heroico para já garantir um totem na mesa e possivelmente buffar nos turnos seguintes. 

Trocas geralmente são feitas contra outro aggro ou para proteger seus totens contra alguma remoção em área ou simplesmente tirar valor naquele momento e ficar na vantagem de mesa. 

Totem da MAL DEVE ser usado contra todos arquétipos com cuidado, ao menos que seja a única opção jogável. Gerar vários servos é uma forma de conseguir MUITO valor com o deck e tirar vantagem de mesa também então é bom jogar o Totem da MAL quando tiver absoluta certeza que da para proteger ou criar outra cópia do card. 

A vantagem de mesa em si virá através da sua administração de recursos e trocas bem feitas. 

Geralmente você consegue finalizar a partida causando os 30 de dano naturalmente com os lacaios da mesa, entretanto, em partidas longas o Golias Totêmico e Entalhes Rúnicos brilham muito e são a sua condição de vitória juntamente de Sede de Sangue. 

Conclusão, tente sempre manter a mesa cheia, construa turnos fortes com os cards que copiam totems, cuidado com a ordem dos feitiços para copiar um totem só depois que buffar ele. Só mais uma coisinha; Portal do Serpentário pode ir face e geralmente sempre temos um totem de dano mágico na mesa, portanto, sempre conta seu dano, vai que tem os 30 de dano escondido aí.

RyzingxFire. Aluno de Medicina, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire