Card na Manga

Close

Entrevistamos Cora Georgiou e Conor Kou que falaram sobre o patch 18.4 e Campos de Batalha

Veja o que Cora e Conor falaram sobre as últimas novidades do patch 18.4 de Hearthstone.

No dia 06 de outubro tivemos a oportunidade de entrevistar a Cora Georgiou (Associate Game Designer) e Conor Kou (Game Designer) que falaram um pouco sobre o último patch 18.4 que trouxe várias mudanças como alguns nerfs, evento de noturnália, Baile de máscaras e os elementais a Hearthstone Campos de Batalha. 

O bate papo foi bem descontraído e vamos listar abaixo um pouco do que foi conversado.

Por que não temos modo heroico para o Livro dos Heróis?

Livro dos Heróis foi feito como uma experiência para contar uma história e o modo heroico poderia deixar alguns jogadores “de fora” dessa experiência, com a sensação de que estavam perdendo uma parte disso e eles queriam que fosse o mais inclusivo possível.

Como vocês tentam conciliar equilíbrio e diversão no design de Campos de Batalha?

É sempre difícil de regular, mas o fato de todos começarem no mesmo ponto já ajuda bastante, assim como a diversidade de lacaios e Poder Heroico que são mais consistente em determinadas etapas do jogo.

Muito da diversão de Campos de Batalha vem inclusive do balanceamento, esse é um esforço contínuo da equipe, de manter o jogo num estágio em que o jogador sabe que pode ganhar seu lobby, independente de como começa sua composição.

Como será o Livro dos Heróis de Caçador de Demônios, já que vivemos a história dele?

Os dez primeiros heróis serão os básicos de cada classe e poderemos diversificar a partir daí, a lore de Hearthstone tem possibilidades praticamente infinitas, o que nos dá espaço pra muitas combinações. Inclusive para Illidan.

Reação da comunidade sobre o Livro dos Heróis.

A reação da comunidade tem sido muito boa. Há uma dificuldade grande, em jogo de cards virtuais, desenvolver conteúdo que conta uma história, mas acreditamos que fizemos um bom trabalho. A comunidade reagiu bem ao conteúdo e nós aceitamos as críticas sobre as vozes das novas skins e resolvemos, retroativamente, adicioná-las para todos os heróis do livro, mas não sabemos especificamente sobre como será implementação.

Competitivo em Campos de Batalha

Nesse momento não temos intenção de implementar algo separado para o competitivo de CB, ele tem funcionado bem como algo para casuais e semi casuais, mas é algo que está no radar a longo prazo.

Reset do MMR de todos os jogadores em Campos de Batalha

Há planos para resetar regularmente, talvez em 4 meses, que é o prazo das maiores alterações de Campos de Batalha, mas ainda estamos avaliando o feedback atual e nossa prioridade atual é manter a diversão e o balanceamento.

Sobre a cadência de atualizações

Tivemos dois meses seguidos de muito conteúdo e pretendemos colocar no jogo o máximo de conteúdo que conseguirmos, mas não podemos falar sobre as próximas atualizações nesse momento.

Nerfs em Campos de Batalha em breve. E no padrão.

Nós mantemos um olhar atento ao jogo e teremos novidades em breve sim. No padrão o meta parece balanceado depois do nerf na tortollana e no guardiões animais, então só mudaremos se algo se mostrar fora da curva.

Torneios oficiais para Campos de Batalha?

Não trabalhamos com esports, seria ótimo, mas não temos notícias sobre.

Quanto tempo demora para “consertar” uma habilidade que quebra o jogo?

Depende do tipo de mudança, algumas interações são mais simples e outra mais complexas. Mudanças de balanceamento são complicadas pois precisamos evitar tornar o assunto injogável.

Planos pra trazer cards do Livre para o Padrão?

Aprendemos muito com o teste ano passado (doom in the tomb), foi muito divertido, mudar o meta é sempre interessante, mas não tenho planos nesse momento.


Acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook,Twitter e Instagram.

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 5 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_