Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Sacerdote Meca'thun (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Sacerdote Meca'thun, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Meca'thun foi uma dos cards mais inusitados lançados em Projeto Cabum e por isso, incitou os jogadores a testarem as maneiras mais malucas e diferentes de conseguir ativá-lo e ganhar o jogo. Desta enorme quantidade de testes, um deles se sobressaiu: o Sacerdote Meca'thun! De todas as maneiras de ativar o Último Suspiro do Meca'thun, esta foi a que se mostrou mais consistente. O deck consegue comprar muitos cards por turno e chegar na fadiga rapidamente e assim, conseguir combar com uma velocidade impressionante. Além disso, é bem simples gastar todos os outros cards da mão, pois seus custos são bem baixos. Vamos conferir alguns dos cards mais importantes para o funcionamento do deck:

PRINCIPAIS CARDS

Clériga da Vila Norte

A Clériga da Vila Norte já é um card que vem sendo utilizado no Sacerdote desde a versão Beta do jogo e até hoje é um dos cards mais fortes da classe. A habilidade de transformar seu poder heroico em compra de cards ao mesmo tempo que protege seus lacaios é extremamente poderosa. Além disso, este deck possui um mini-combo que envolve a Clériga da Vila Norte, Piromante Selvagem e Círculo de Cura para comprar uma quantidade enorme de cards e acelerar muito mais a fadiga.

Piromante Selvagem

É a melhor opção para este deck de controlar o campo e remover lacaios pequenos no início do jogo, principalmente quando começa com A Moeda. Um feitiço perfeito para utilizar com o Piromante Selvagem é a Palavra de Poder: Escudo para aumentar o número de vezes que pode causar 1 de dano a todos os lacaios antes que ele morra, além da possibilidade de utilizar um Talho Espiritual e ainda mantê-lo em campo. 

Chamado do Crepúsculo

Apesar do deck já possuir algumas maneiras de comprar cards, este é outro card que possui essa função. Como quase todos seus lacaios com Último Suspiro de custo baixo tem a habilidade de comprar cards, é muito comum você utilizar o Chamado do Crepúsculo para revivê-los e depois comprar mais dois cards. Novamente, uma maneira de chegar o mais rápido à fadiga e buscar o seu Rosarães, o Caçador para acelerar o combo.

Rosarães, o Caçador

Um lacaio extremamente importante contra os decks de controle e combos e que muitas vezes ajuda a vencer os decks agressivos e midrange. O Rosarães é um card que acelerar e muito o seu plano de jogo, pelo simples fato de que praticamente todos os cards que ele não irá queimar serão as peças para seu combo. A maior dificuldade e desvantagem dele é encontrar um turno que você esteja livre o suficiente para gastar 6 manas para jogá-lo, principalmente contra decks agressivos que está sempre mantendo pressão em campo e ameaçando o dano letal. Nessas horas que a experiência com o deck e o conhecimento do meta fazem total diferença, pois na maioria dos jogos você irá precisar saber se vale a pena ou não o risco de jogá-lo naquele turno. Na maioria dos casos existe uma pequena brecha que você irá conseguir jogar seu Rosarães, o Caçador de maneira segura, perca essa oportunidade e provavelmente perderá o jogo.

Meca'thun

Não poderíamos deixar de falar do card que dá nome ao deck e que é sua condição de vitória. O combo consiste em comprar todo seu deck e esvaziar sua mão até ficar com apenas cinco cards: Meca'thun, Pesquisadora Imprudente, Zumbi no Caixão e duas cópias de Abominação Bombástica. De início pode parecer complica, mas acredite, este deck consegue criar este cenário de maneira bem fácil. Feito isso, basta você jogar a Pesquisadora Imprudente, depois jogue o Zumbi no Caixão por apenas 3 manas e em seguide basta jogar as duas cópias da Abominação Bombástica, faça exatamente nesta ordem. Ao passar o turno seus lacaios com Último Suspiro irão morrer ativando primeiro o Zumbi do Caixão que irá puxar seu Meca'thun para o campo e depois as duas Abominações irão causar 10 de dano no total a seus lacaios que irá destruí-los e enfim ativar o efeito do Meca'thun. Adeus, herói inimigo!

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAa0GBu0FnccC6uYC3PUC8fsCiIIDDPsB5QT2B9IK8gzRwQKezgLwzwLo0AKp4gK98wKh/gIA

MULLIGAN

O mulligan deste deck é muito simples, basta buscar seus lacaios de compra como Clériga da Vila Norte, Mago Sangrento Thalnos, Zaptizap e Acumulador de Tesouros. Contra os decks agressivos você irá buscar o Piromante Selvagem e, se possuir o Thalnos na mão, poderá manter o Talho Espiritual também. Contra decks baseado em lacaios mais lentos, como Caçador e Ladino Último Suspiro, é aconselhável manter o Grito Psíquico. Contra decks de controle ou decks mais lentos, sempre mantenha em sua mão o Rosarães, o Caçador pois ele será peça fundamental para combar mais cedo.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Círculo de Cura

+2 Agoureiro

Contra decks de controle:

-1 Besouro Folheado

+1 Acólito da Dor

CONCLUSÃO

A principal conclusão que tiramos desses deck é que, em um meta com muitos decks controle e lentos, ele iria se sobressair. O deck é muito consistente em combar, basta o oponente dar um pouco de espaço para ele. Um card que é impossível deste deck combater é o Projeto Demoníaco, isso é um pouco problemático pois temos visto cada vez mais este card sendo jogado para anular a grande quantidade de decks combo baseados principalmente em lacaios como Malygos e Calafrarte, e isso afeta muito este deck. Porém, é um deck que teremos de manter sempre em mente a cada meta novo que surgir e iremos estar sempre revisitando ele e quem sabe, em algum desses metas, ele será a resposta.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.