Card na Manga

Close

Conheça Fled, o novo Grandmaster brasileiro

O carioca de 19 anos chegou ao mais alto posto competitivo em Hearthstone.

Davi
Davi "Fled" Garcia, o novo Grandmaster brasileiro

Aos 19 anos de idade, Fled chegou lá. No dia 25 de outubro, ao fim da última Masters Tour do ano, o jovem carioca foi confirmado como um dos novos Grandmasters do Hearthstone, o mais alto posto do cenário competitivo.

Para ascender ao título de Grandmaster, o concorrente precisa acumular vitórias ao longo das seis Masters Tours do ano, cada uma representando determinada remuneração em dólares, e terminar a campanha com um desempenho excepcional. Classificados por região, 48 jogadores detêm o título de GM, igualmente divididos entre América, Europa e Ásia-Pacífico.

Para além de sua habilidade incontestável, Fled contou com um bocado de sorte – ou, como dizemos em Hearthstone, com um bom RNG –, já que, em adição ao rebaixamento natural que acontece ao fim de toda temporada, o ex-Grandmaster Fei “ECT” Liang anunciou sua aposentadoria, o que fez com que vagasse uma cadeira extra para a América. Assim, o que poderia ter sido uma amarga sensação de “quase lá”, virou fonte de imensa alegria.

O vascaíno, como gosta de frisar, joga Hearthstone desde 2015. Em 5 anos de atividade na cena competitiva – com um longo período de pausa –, estima ter ganhado algo em torno de 60 mil reais. Seu desempenho excepcional como jogador profissional fez com que optasse por um caminho diferente do esperado – abriu mão do ensino superior para se dedicar a uma carreira que já o levou para, entre outros países, Suécia, Coréia do Sul, Romênia e Estados Unidos.

Agora, promete mais do que nunca intensificar sua rotina com Hearthstone. Aguardando o início da agenda dos Grandmasters de 2021, vai treinar com dedicação para não sofrer com a sempre presente possibilidade de rebaixamento. A meta, diz, é buscar uma vaga no Mundial. Crescer como jogador e brigar pelo título.

Fled é o segundo brasileiro da história a carregar o título de Grandmaster – o primeiro, Lucas “Rase”, lá esteve em 2019 – e vê com esperança uma crescente participação do Brasil na cena competitiva. Para o ano que vem, aposta em novos títulos e novos nomes no cenário, que nunca esteve tão unido. Torcemos para que esteja certo. De todo modo, independente disso, a certeza que temos é a torcida pelo nosso novo Grandmaster.

Para conhecer mais sobre a vida e a carreira de Fled, veja a entrevista que ele concedeu à Canecada com o streamer Talso:

Me acompanhe nas redes:

  • Twitch: https://www.twitch.tv/talso
  • Twitter: https://twitter.com/tauil_
  • Youtube: Talso

Acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook,Twitter Instagram.

Mestre em literatura brasileira, editor de livros e streamer de Hearthstone. Twitch: www.twitch.tv/talso  - Twitter: @tauil_