Versão Beta
Close

Vencendo o Lich Rei: Sacerdote

O primeiro dos 9 heróis que usaremos para vencer o Lich Rei!

Chegamos finalmente ao embate final da aventura, é hora de vencer o Lich Rei.  Essa nova etapa da série de artigos sobre o Trono de Gelo vai trazer decks baratos de todas as 9 classes para vencer esse chefe final, portanto se prepare para trabalhar bastante para conseguir o seu Arthas dourado. 

Hoje será a vez do Sacerdote, que usará um deck que custa apenas 200 de pó e dependerá de velocidade na compra de cards, bem como ter sorte nas 3 etapas do jogo. Confira o deck e a estratégia para vencer o Lich Rei.

 

Lich Rei
Lich Rei

Nome: Lich Rei
Vida: 30
Armadura: 30
Poder heroico 1: Evoque um carniçal 2/2
Poder heroico 2: Cause 1 de dano ao heroi inimigo. Causa +1 a cada vez
Principais cards: Gélido Lamento, Nevasca, Obliterar, 

 

  

Deck de Sacerdote - Lich Rei
Deck de Sacerdote - Lich Rei

Deck

Classe: Sacerdote
Custo: 200 Pó Arcano

2x (1) Arqueira Élfica
2x (1) Clériga da Vila Norte
2x (1) Mandingueiro Vodu
2x (1) Visão da Mente
2x (2) Murloc Caçamaré
2x (2) Palavra Sombria: Dor
2x (3) Caçadora do Urzal
2x (3) Clériga do Sol Partido
2x (4) Mecânica de Dragonete
2x (4) Palavra Sombria: Horror
2x (5) Berserker Gurubashi
2x (5) Nova Sagrada
2x (5) Senhor da Guerra Lobo do Gelo
2x (6) Ogro Punho de Pedra
2x (10) Controle Mental

Código:

AAEBAa0GAA8IhAGBAoUD8AOLBOAEgAbJBtAHywjXCvIMlg2hrAIA

Estratégia

A primeira coisa a se pensar é no que deixar na mão durante o mulligan. Vamos sempre buscar a Clériga da Vila Norte, para acelerar as nossas compras e o único card que criamos com pó arcano nesse deck, a Palavra Sombria: Horror. De resto, tente manter uma boa curva de mana. Vamos dividir a estratégia em 3 fases, para facilitar o processo:

Fase 1 (Turnos 1 ao 6)

Nessa primeira fase, o poder heroico do Lich Rei cria um carniçal 2/2. O primeiro turno será gratuito para você, uma vez que ele joga um card para silenciar suas reações. Portanto, construa nos 2 primeiros turnos um campo favorável, pois a estratégia daqui até o turno 7 é não deixar nenhum lacaio inimigo em campo e ter na mão a Palavra Sombria: Horror. 

Fase 2 (Turno 7)

Nesse turno o Lich Rei coloca a Lamento Gélido em campo sempre. Ela faz com que ele fique ivulnerável, o dano da arma é 5 e a sua duração infinita. Para piorar, ele enche o campo de lacaios 2/6. Para destruir a arma, é preciso destruir todos os lacaios que ela evocou. Por isso a necessidade da Palavra Sombria: Horror, que destroi todos os lacaios com 2 ou menos de ataque.

No turno 6, evite colocar lacaios com 2 ou menos de ataque em campo, pois a palavra sombria também os destruirá. Não deixe nenhum lacaio do Lich Rei vivo antes do turno 7, pois assim que a arma se for, eles voltam com toda a vida regenerada. Se você chegar nessa fase do batalha sem a Palavra sombria: Horror, será praticamente impossivel vencer o jogo.

Palavra
Palavra Sombria: Horror ao resgate!

Fase 3

A pior fase vem agora. O poder heroico do lich rei irá sempre dar dano em vc no início do turno dele ao custo de 0 de mana. Esse dano começa em 1 e vai sendo acrescido de mais 1 a cada novo turno. Isso acaba por colocar um relógio na sua cabeça, quanto mais você demorar para dar o letal, menos chance você terá de ganhar.

Nessa fase você depende de um pouco da sorte também. Coisas que vão bem bem aqui:

Berserker Gurubashi e Senhor da Guerra Lobo do Gelo: Esses lacaios tem a maior capacidade de dano do seu deck, uma vez que dependendo do campo, eles podem ficar mais fortes. Nessa fase eles serão decisivos para vencer a partida. Fique atento para o card Obliterar, que pode destruir o seu lacaio em um instante. O Lich rei também possui a Maexxna, você pode guardar uma Palavra Sombria: Dor para ela. 

Senhor da Guerro Lobo do Gelo é GG!
Senhor da Guerro Lobo do Gelo é GG!

Cards do Lich Rei: A visão da mente pode facilitar muito o seu jogo no caso de conseguir um bom card do Lich Rei. O melhor card é o que garante 6 de armadura e compra 3 cards, uma vez que vida aqui é essencial e comprar cards uma prioridade.

Controle Mental: O Lich Rei tem duas Éguas Esqueléticas, que podem tornar um lacaio mediocre em um problema magistral para o seu jogo. Com o uso do controle mental essa vantagem pode ser revertida, use-o com sabedoria.

No mais, tente deixar o campo dele sempre limpo, uma vez que ele tem bons cards para buffar os seus lacaios. Fique atento para as 2 nevascas que ele possui. No jogo ideal o Lich Rei vai puxar suas piores cards e você suas melhores e ainda sim é mais provavel que ele ganhe, portanto persista até conseguir vencer a aventura.

Ao conseguir terminar a aventura pela primeira vez, você ganhará um pacote do Trono de Gelo. Agora resta vencer o Lich Rei com os outros 8 heróis para ganhar o Arthas Dourado.

Ufa, o primeiro herói já foi!
Ufa, o primeiro herói já foi!

Curtiu as nossas dicas? Conseguiu terminar a aventura? Conte pra gente nos comentários e até a próxima.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo