Versão Beta
Close

Vencendo o Lich Rei: Druida

Vencer o Lich Rei com um deck baratinho é possível!

Vencer o Lich Rei é sempre um desafio formidável, com um deck baratinho então fica ainda mais complicado. Mas temos a solução para você, com esse deck que custa apenas 380 de pó arcano e que abusa dos golems de jade, garantimos que você ganhará com o druida, nosso segundo herói a vencer a aventura. Se você não viu o artigo em que ensinamos como vencer com o sacerdote, confira AQUI.

Deck

Classe: Druida
Custo: 380 pó arcano

2x (0) Avivar
2x (1) Arqueira Élfica
1x (1) Ídolo de Jade
2x (1) Javali Pedratusco
2x (1) Mandingueiro Vodu
2x (1) Murloc Saqueador
2x (1) Oráculo Escamatroz
2x (1) Soldado de Vila d'Ouro
2x (2) Bruto Lobo do Gelo
2x (2) Crescimento Silvestre
2x (2) Geomante Kobold
2x (2) Gosma Ácida do Pântano
2x (2) Guerreiro Guelrazul
1x (2) Murloc Caçamaré
2x (3) Broto de Jade
2x (6) Leiloeiro de Geringontzan

Código: AAEBAZICAtAHtLsCDimEAb8B/gGFA/4DiAWgBeMFigeaB6QH5AjLvAIA

Estratégia

Diferente do que aconteceu com o sacerdote, que no primeiro turno recebia um silêncio cômico do Lich Rei, com o druida as coisas começam um pouco mais complicadas. No primeiro turno ele utilizará um feitiço que destrói todos os lacaios com 3 ou menos de ataque, estejam eles na sua mão ou no seu deck, chamado Expurgo dos Fracos . Por isso, no mulligan, tente sempre ficar com algum dos cards que vão sobrar após ele utilizar esse feitiço.

Expurgo dos fracos!
Expurgo dos fracos!

Agora a estratégia é a seguinte, utilizar com cautela os nossos feitiços para ganhar mana e ir preenchendo o campo com golens de jade, fazendo trocas que deixem o campo o mais controlado possível. Lembre-se que seu primeiro Ídolo de Jade deve embaralhar 3 novos para o seu deck, mas que você não precisa fazer isso assim que ele chegar na sua mão, uma vez que você inicialmente precisa mais dos outros cards.

Não deixe o Leiloeiro de Geringontzan morrer atoa, você deve utilizá-lo com o Avivar para conseguir puxar mais Ídolos de Jade e já utilizá-los. O momento de embaralhar novamente mais 3 ídolos de jade no seu deck é quando restar apenas mais 1 dele no sua mão/deck ou quando sobrar apenas um card para comprar. Se você fizer tudo certinho e não der azar nas compras de cards, o seu campo vai ficar parecido com isso rapidamente:

Campo com poder de fogo para vencer o jogo!
Campo com poder de fogo para vencer o jogo!

Quando o turno 7 chegar e ele for utilizar a Gélido Lamento, você já terá construído um campo forte e portanto será fácil limpar os lacaios que ele evocou. Ao sair dessa fase com um campo poderoso, não há mais volta, o Lich Rei está condenado. Fique atento somente a possibilidade dele utilizar a nevasca e te colocar em uma situação complicada por conta do poder heroico que te dá dano todo turno.

2 já foram, faltam 7!
2 já foram, faltam 7!

E aí, essa foi difícil? Teve que tentar muitas vezes? Fique ligado para os próximos artigos que trarão as estratégias dos outros heróis!

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo