Card na Manga

Close

Tudo sobre as mudanças para o competitivo de Hearthstone em 2021

Confira todo o calendário do competitivo de Hearthstone para o ano de 2021.

A Blizzard anunciou o calendário completo do competitivo de Hearthstone e o que muda para os eSports em 2021 agora pouco em seu Blog e redes sociais. Ao contrário do que acontecia anteriormente, agora os convites para cada Masters Tour será expandido e isso será feito de três formas no cenário de eSports de Hearthstone. Confira abaixo as novidades!

  • Primeiro: Voltarão a utilizaro modelo de 120 eventos Classificatórios individuais em cada temporada.
  • Segundo: Reduzirão de cinco para quatro o número de finalizações necessárias entre os 8 melhores para receber o convite. Ao observarmos as Classificatórias anteriores, descobrimos que os jogadores que acabam entre os 8 melhores quatro vezes são habilidosos o suficiente para conseguir o quinto posicionamento entre os 8 melhores, mas geralmente são impedidos de avançar por não conseguirem participar de outra Classificatória.
  • Terceiro: os 32 melhores jogadores de cada Masters Tour, que ainda não têm um convite para o próximo evento, receberão um convite para a Masters Tour seguinte. Em média, estávamos enviando cerca de apenas 16 convites em cada Masters Tour ao recompensar jogadores com 7-2 ou melhor, pois geralmente os melhores jogadores já haviam recebido um convite pelo Grandmasters ou pela Masters Tour anterior. Essa pequena mudança recompensará jogadores de alto nível e também disponibilizará as vagas para as Classificatórias que esses jogadores disputariam.

Assim o total de jogadores competitivos de Hearthstone em cada Masters Tour subiu para 400! As inscrições para as Classificatórias da primeira Masters Tour de 2021 já estão abertas!

Devido à pandemia global, todas as Masters Tour de 2021 serão virtuais. Cada Masters Tour terá uma premiação total de US$ 250.000 dividida entre os 200 melhores jogadores, de acordo com a sua posição na tabela. 

A primeira Masters Tour será: ALTAFORJA, dos dias 12 a 14 de março.

Algumas formas de obter um convite para a Masters Tour Altaforja:

  • Vencer uma das 120 Classificatórias do Masters online entre 28 de janeiro e 28 de fevereiro de 2021 na Battlefy.
  • Ter terminado a Masters Tour Online: Montreal ou Masters Tour Online: Madri com uma campanha de ao menos 7-2.
  • Ficar entre os 8 melhores numa Classificatória do Masters para a Masters Tour Altaforja quatro vezes.
  • Ficar entre as 32 Lendas do Ranqueado do jogo no mês de janeiro (confira as regras oficiais das Classificatórias do Masters para saber os detalhes).
  • Ser um Grandmaster de Hearthstone.

Para garantir horários mais justos, programaram dois eventos em fusos horários dentro de cada região para que nenhum jogador fique em desvantagem quanto a isso. 

Vão converter os convites de Grandmaster de valor total recebido para pontuação total. Os jogadores agora receberão pontos com base no número de vitórias em cada Masters Tour, com pontos extras sendo concedidos aos 8 melhores.

Os convites para a 2ª Temporada do Grandmasters de 2021 serão enviados aos jogadores com mais pontos de cada região da Masters Tour Ásia-Pacífico, Montreal, Madri, Altaforja, Ogrimmar e Dalaran. Você pode acompanhar os nova página Rumo ao Grandmasters no site de e-sports de Hearthstone.

A GrandMasters terá mais 2 temporadas intensas em 2021 e mais detalhes serão divulgados em breve. 


Acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 5 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_