Bruxo Zoo está popular na nova expansão Projeto Cabum, confira detalhes do MetaStats.
O Site MetaStats possui parceria com um dos aplicativos de estatísticas mais utilizados pelos jogadores de Hearthstone, o DeckTracker. É muito bacana a forma como ele coleta dados e nos ajuda a entender o meta, principalmente em começo de expansão. E é com base nesses dados que é decidido os tiers, de acordo com a porcentagem de vitórias e de partidas jogadas com determinados decks.
É importante levar em consideração os decks tidos como "anomalias" por serem os mais jogados (e que possui justificativa para isso, nos ranques 20-10, por conta de serem decks mais simples de se jogar e/ou mais baratos), o que não necessariamente quer dizer que o deck é o melhor no meta, uma vez que a maioria dos jogadores de Hearthstone se encontram entre os ranques 10 e 20.
O deck para analisarmos as estatísticas de hoje é o Bruxo Zoo, um dos decks mais consistentes e mais jogados nesse começo de expansão nova.
CÓDIGO:
AAECAf0GBK8E8gWc4gKPggMNMIQBzgfCCPcMm8sCn84C8tAC0eECh+gC7/EC9PcC0/gCAA==

Todos os status são compartilhados por jogadores que estão utilizando o plugin do metastats com o Decktracker ou o Trackobot.
O Total de jogos em que as estatísticas foram coletadas foi o total de 2892, em que 1484 destes jogos foram do rank 5 ao lendário (que costumam ser os mais relevantes ao se definir os tiers dos decks), e a taxa de vitória do deck nesses ranques foi de de 60%.
A maior taxa de vitória está ao enfrentar Druidas (que estão em demasia na ranqueada) e Caçador empatado com Sacerdote.

Abaixo podemos conferir a taxa de vitória vs arquétipos específicos e termos uma noção de quais são as matchs favoráveis e desfavoráveis para o deck de Bruxo Zoo.
Matches favoráveis (listando os principais que vemos na ladder)
- Elemental xamã
- Ladino Tempo
- Druida Token
- Ladino Malygos
- Malygos Druida
- Druida Hadronox
- Caçador de ovos/Midrange
- Caçador de Feitiços
Matches Desfavoráveis
- Paladino ímpar
- Ladino ímpar
- Bruxo Controle
- Guerreiro ímpar/Missão
- Xamã Token

Com base nesses dados e nos dados coletados das demais classes, o MetaStats separou a classificação dos tiers para Projeto Cabum. Lembrando que o meta é inconstante e está sempre mudando e esses tiers podem e provavelmente sofrerão alterações nas próximas semanas.
Há diferença nos tiers de acordo com os ranques: 20-11, 10-6, 5-Lendário.

É complicado afirmar os tiers nas primeiras semanas de expansão nova, mas já dá para termos uma noção do molde que o meta poderá ter em breve no Hearthstone. Gostaram das estatísticas do Bruxo Zoo? Se tiver algum outro deck que gostariam de ver as estatísticas basta nos enviar em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram ou deixar nos comentários!