Uma opção estável para o ranqueado
O arquétipo de Druida Guardiões começou muito forte no lançamento, entretanto, os nerfs deram uma desacelerada impactante no deck, reduzindo drasticamente o poder que tinha. Entretanto, como ainda é viável contra determinadas classes, Druida Guardiões permanece como uma opção estável para o ranqueado, a lista contém Vassoura Animada, um card que ajuda muito em alguns confrontos mais complicados de vencer.
O deck agora contém novos finalizadores, como os cards da nova expansão! Agora temos a opção de incluir Yogg e Y’Shaarj, mudando um pouco da estratégia tradicional que usava a Ysera.
Código do Deck:
AAECAZICBNulA5LNA53YA/zeAw3+AeQI76ID6LoDlc0Dm84DutADvNADk9ED3tED8NQD/tsD5uEDAA==
Os confrontos que o Druida Guardiões já tinha vantagem, permanecem em vantagem para o Druida. Isso é um ponto muito positivo, já que as partidas complicadas como Paladino e Caçador, ficaram ainda mais complicados de lidar.
Sacerdote geralmente é uma vitória livre, depende mais da sua pilotagem com o Druida mesmo.
Mulligan
Como o deck funciona:
Foco nos dois finalizadores do deck, Yogg e Y’shaarj. O objetivo deles são:
Usar feitiços para ativar o Yogg e manter a mesa sob controle para que o card possa ser usado com maior valor, sem precisar sair no desespero (apesar de que a maioria dos usos do Yogg serão no desespero mesmo).
O Y’Shaarj vai depender da sua sorte para encontrar os cards de ganhar mana e ativar os lacaios com Corromper.
Animais Guardiões farão a parte de manter a mesa e controle, assim como o Palhaço do Evento e a Vassoura Animada.
Em resumo, seu plano de jogo será ficar vivo o suficiente para encher a mesa com lacaios grandes. Para auxiliar no plano, temos: Yogg, cards para acelerar a mana, cura e lacaios que vão servir de presença/controle de mesa.