Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Ladino Último Suspiro (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Ladino Último Suspiro, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

'Cansado de Ladino Milagre e Ladino ímpar!? Quer uma lista de Ladino diferente de tudo que você já viu na classe!? Trouxemos para você a mais nova lista de Ladino no mercado: Ladino Último Suspiro! Esse deck é uma inovação no quesito consistência, com a sua potente habilidade de criar lacaios que geram mais e mais lacaios! Não perca essa oportunidade e adquira já o seu!' *Não nos responsabilizamos em caso de derrotas por conta de azar na ranqueada*
Brincadeiras à parte, vamos das uma conferida nos principais cards deste deck:

PRINCIPAIS CARDS

Lâmina de Necrium

Um dos novos cards que veio com o Projeto Cabum e que possibilitou o surgimento desde arquétipo. Pelo fato de existir o Cubo Carnívoro no padrão, qualquer card que ative Último Suspiro imediatamente e mantenha ele em campo ainda já tem uma boa chance de ver jogo. Não foi diferente com a Lâmina de Necrium que, não só joga, como também ajudou a criar um novo arquétipo para a classe. Além disso, armas que custam 3 manas e tem 3 de ataque e 2 de durabilidade por si só já tem jogado, a exemplo do Machado de Guerra Abrasador.

Ovo de Demossauro

Outro card bem importante para o surgimento dos arquétipos de Último Suspiro em várias classes, o Ovo de Demossauro é o lacaio perfeito para punir seu oponente de duas maneiras: Se seu oponente não removê-lo você pode ativar seu Último Suspiro algumas vezes e puní-lo; Se seu oponente gasta recursos para destruí-lo, você ganha o Tempo do jogo com seu Demossauro 5/5. Normalmente, o certo é removê-lo para impedir a sinergia do deck e então tentar lidar com o Demossauro 5/5 após.

Cubo Carnívoro

Cubo Carnívoro é o lacaio que possibilita todos os arquétipos focados em Último Suspiro, a habilidade de conseguir ativar imediatamente seu Cubo e ainda mantê-lo vivo cria um campo MUITO difícil do seu oponente conseguir limpar. São várias as maneiras de utilizá-lo e, ao mesmo tempo que ganha muito Valor com ele, seu corpo 4/6 é forte o suficiente para manter o Tempo do jogo e fazer boas trocas. 

Frasco de Necrium

O segundo card lançado em Projeto Cabum que tem a habilidade de ativar imediatamente os Últimos Suspiros dos seus lacaios. A maior vantagem deste card é com um card (Menos recursos) você ativar duas vezes o Último Suspiro de um lacaio (Mais Valor). A maior desvantagem dele é que você acaba pagando um custo bem alto por essa habilidade, quando comparado a os outros cards que ativam Último Suspiro. Apesar disso, é um card bem forte.

Dragonete Mecânico

O segundo lacaio com Último Suspiro recentemente adicionado no arquétipo que sem dúvidas o melhorou muito. Se compararmos com o Ovo de Demossauro temos um lacaio que custa 3 manas a mais com a vantagem de que pode atacar e evoca um lacaio 7/7 ao invés de 5/5. Não é melhor que o Ovo de Demossauro, mas o Dragonete Mecânico é mais uma opção de Último Suspiro e que melhora e muito o fim de jogo do deck.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaIHBK8EnOICoIAD0YEDDbQBjALtAtQF3QiBwgKrwgLrwgKL4QLb4wK09gLe+gLs/AIA

MULLIGAN

Para a mão inicial você irá sempre manter três cards: Fada do Fogo, Príncipe Keleseth e Ovo de Demossauro. Se você já possui o Ovo de Demossauro na mão, é justo manter a Lâmina de Necrium, principalmente se estiver com A Moeda. Contra decks agressivos você busca também cards para controlar o início do jogo para não deixar seu oponente dominar o campo, cards como Punhalada pelas Costas, Marujo dos Mares do Sul e Agente de AVIN. Contra decks mais lentos de controle, outros cards que são bons para colocar pressão e tirar valor são o Cubo Carnívoro e o Menestrel Élfico.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Passo Furtivo

-1 Rastejante Fuçapraga

+2 Extratores de Saronita

Contra decks de controle:

-1 Zilliax

-1 Agente de AVIN

+2 Capanga da Gangue

CONCLUSÃO

O primeiro ponto que quero focar para esse deck é o fato dele ser extremamente resilente contra remoções em área se você souber utilizar de maneira eficiente seus recursos (leia-se: Lacaios). Por isso, o deck é uma resposta perfeita contra o decks de controle como Mago e Guerreiro, que normalmente conseguem lidar apenas com a primeira camada de lacaios. O segundo ponto é que a desvantagem que o Ladino possui naturalmente contra decks agressivos, pela falta de recursos para se defender, consegue ser balanceada com a habilidade que esse deck tem de dominar o campo fazendo sempre trocas favoráveis e mantendo lacaios em campo. Isso cria uma nova maneira desse deck combater os decks agressivos, controlando o campo e tentando finalizar o jogo em alguns poucos ataques. É um deck com várias versões e, sem dúvidas, é um deck para estarmos acompanhando de perto seu progresso. 

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG