Card na Manga

Close

Hearthstone eSports - Primeiro fim de semana das classificatórias para o Master Tour Ironforge

Saiba mais sobre o evento.

Foram 25.634 partidas, você não leu errado, no primeiro fim de semana das classificatórias para o Master Tour Ironforge, que acontece de 12 a 14 de março e, junto com o início do cenário competitivo do ano de 2021, nós iniciaremos as análises de cada um desses fins de semana.
Se você quiser mais detalhes das mudanças para ano de 2021, pode conferir aqui no Card na Manga. Além disso, já temos brasileiros classificados, Confere aqui!

1. Estatísticas dos confrontos

Foram 10 classificatórias disputadas entre 29 e 31 de janeiro, cada participante levou três decks no formato MD3 com banimento. Essas 10 etapas foram dominadas pelo uso de Ladino, Caçador de Demônios, Druida e Guerreiro. Você pode conferir a taxa média de vitórias por classe abaixo.

Mago, Caçador e Xamã não encontraram seu lugar no meta competitivo ainda, Xamã vai mal contra quase tudo enquanto Sacerdote parece ser, até agora, o melhor deck no formato, já que se sai muito bem contra as classes mais frequentes.

2. Os vencedores

Foram 10 classificatórias e 10 vencedores, e eles estão a seguir. Clicando no nome de cada vencedor, você será direcionado ao YAYtears e terá acesso aos decks usados por eles  Mas fique tranquilo que já vamos trazer os decks mais utilizados entre os vencedores dessas 10 etapas.

Caso você queria ver os decks dos demais participantes, bem como o andamento das classificatórias e o top 8 de cada etapa, basta acessar o YAYtears.

3. Os decks mais usados pelos vencedores

Vocês gostam de listas, certo? Então vamos lá (Trouxe pra vocês as listas mais utilizadas de acordo com o HS Replay, já que em campeonatos é comum encontramos tech cards que podem não se sair tão bem no meta). Para usar estes decks, copie o código para a área de transferência e crie um novo deck em Hearthstone.

Guerreiro aparece entre quase todos os vencedores em duas versões: Controle, com o combo Silas OTK, e Enfurecido:

Guerreiro Controle: 

  • AAECAQcKogLerQPfrQOIsQO+uQPjvgOT0AOr1AO23gPI4QMKS5ADogTUBP8H3KkD2a0DpLYD99QDtd4DAA==
Guerreiro Controle
Guerreiro Controle

Guerreiro Enfurecido: 

  • AAECAQcGHNIC3q0DwLkD48wDk9ADDBaQA9QE3KkD3a0DpLYDq7YDu7kDnLsDkdAD99QDtd4DAA==
Guerreiro Enfurecido
Guerreiro Enfurecido

Sacerdote, a classe mais amada odiada da história do Hearthstone, apareceu também em duas versões: Controle e Highlander:

Sacerdote Controle: 

  • AAECAa0GBpcCha0DjrEDm7oDyL4DyMADDPYH0wrarAOBsQOYtgOTugOvugPezAPLzQPXzgPj0QP+0QMA
Sacerdote Controle
Sacerdote Controle

Sacerdote Highlander: 

  • AAECAa0GHh6XAskG9gfTCuubA/yjA5mpA5+pA/KsA4WtA4GxA4ixA46xA5GxA5O6A5u6A6+6A8i+A8jAA97MA5XNA8vNA9fOA+PRA/vRA/7RA+LeA/vfA/jjAwAA
Sacerdote Highlander
Sacerdote Highlander

Druida apareceu com um dos decks mais fortes do meta no momento, o Druida Token:

Druida Token: 

  • AAECAZICAuYFr6IDDv4B9wPDlAPKnAP/rQP5tQPlugPvugP5zAObzgO50gPw1AOK4AOM5AMA
Druida Token
Druida Token

Caçador de Demônios, Ladino e Paladino aparecem pouco entre os vencedores, mas foram bem presentes em todas as classificatórias. Deixo pra vocês a versão do Caçador de Demônios OTK, bastante usada nas classificatórias, e os decks mais fortes de Ladino e Paladino no meta atual:

Caçador de Demônios OTK: 

  • AAECAea5AwTtBb27A4TDA9DdAw2KB4e6A9e7A+C+A+m+A8fGA9nGA9XIA9bRA87SA93TA8fdA/PjAwA=
Caçador de Demônios OTK
Caçador de Demônios OTK

Ladino Whirlkick: 

  • AAECAaIHArIC2dEDDrQB7QKXBogHhgmPlwP7ogP1pwOqywPHzgOk0QPf3QPn3QPz3QMA
Ladino Whirlkick
Ladino Whirlkick

Paladino Ramp (ou, Quem dera ter um peixe):  

  • AAECAZ8FCIetA/y4A5XNA4/OA8PRA5vYA/zeA73hAwunCJupA/u4A/O7A/7RA4fUA/7bA/neA/TfA5HkA5LkAwA=
Paladino Ramp Deck 03-02-2021 Artigo
Paladino Ramp Deck 03-02-2021 Artigo

Por enquanto é isso, nos dias 05 a 07 de fevereiro, teremos o segundo fim de semana de classificatórias e traremos mais análises pra vocês, dessa vez um pouco mais cedo, na terça-feira. Dicas, sugestões e correções deixem nos comentários.


See ya.


Acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.