Card na Manga

Close

Hearthstone eSports - Segundo fim de semana das classificatórias (Américas) para Master Tour

Detalhes do segundo fim de semana e listas dos decks vencedores

Tivemos 23.708 partidas disputadas nesse segundo fim de semana de classificatórias dos servidores da América para o Master Tour Ironforge, que acontece de 12 a 14 de março. Hoje trarei alguns detalhes desse segundo fim de semana.

Lembrando que já temos brasileiros classificados e você pode conferir aqui.

1. Estatísticas dos confrontos

Novamente foram 10 etapas classificatórias disputadas entre 05 e 07 de fevereiro, seguindo o mesmo formato da semana passada, onde cada participante levou três decks no formato MD3 com banimento.

Mais uma vez tivemos domínio de Ladino, Caçador de Demônios, Druida e Guerreiro. Porém, tivemos um pequeno aumento de Sacerdotes e Paladinos. Sacerdote se mantém como a classe mais forte em taxa de vitórias, se mostrando consistente contra as classes mais usadas no meta. Abaixo as estatíticas da rodada:

Mago tenta respirar no meta atual, teve um pequeno aumento na sua taxa de vitória mas ainda é uma classe rodeada de incertezas. Enquanto isso, Xamã e Caçador são as piores em desempenho, vivendo num inferno particular.
De fato, o meta não deve mudar muito nas próximas semanas, a não ser que tenhamos algum patch de balanceamento.

2. Os vencedores

Esses foram os 10 vencedores das etapas do fim de semana. Clicando no nome de cada um, você terá acesso aos decks usados por eles. Uma grata surpresa foi a presença de Bruxo Zoo em algumas listas vencedoras nesse fim de semana, falo mais a seguir.

3. Os decks mais usados pelos vencedores

Chegou a hora das listas que vocês amam. Trago pra vocês os arquétipos mais usados pelos vencedores, porém as listas são as mais populares do HS Replay por refletirem melhor o meta.

Uma grata surpresa dentre as listas vencedoras, é a presença do deck de Bruxo Zoo que aparece em 4 listas:

  • Bruxo Zoo: AAECAf0GAv2kA9a5Aw4wzgfCCLW5A7a5A8u5A5XNA5vNA9fOA8HRA8zSA5PeA9DhA8rjAwA=

Guerreiro aparece principalmente em sua versão controle com o combo Silas Negraluna + Grislíngua Vinculado (Silas OTK), mas temos a presença também da lista com o pacote de bombas:

  • Guerreiro Controle Silas OTK: AAECAQcI3q0D360DvrkD474D+cIDk9ADq9QDyOEDC0uQA6IE1AT/B9ypA9mtA6S2A7i5A/fUA7XeAwA=
  • Guerreiro Bombas: AAECAQcIm5QD360D6LAD47QDxcADitADk9ADqtIDC0v/A6IE/wealAPZrQO4uQPAuQP2wgP31AO23gMA

Ladino chega com duas listas, Ladino Furtivo e Ladino Whirlkick. Interessante notar que dentre os vencedores, nenhuma lista de ladino traz Edwin VanCleef, trazendo no lugar Flik Furacéus. A lista abaixo traz Edwin por ele ser bem presente na ranqueada, sendo Flik uma tech card:

  • Ladino Furtivo: AAECAaIHBLQBjALNA5qpAw3GBdQFiAfiB/+lA7m4A7q4A8+5A9m+A6rLA4rUA9/dA+fdAwA=
  • Ladino Whirlkick: AAECAaIHArIC2dEDDrQB7QKXBogHhgmPlwP7ogP1pwOqywPHzgOk0QPf3QPn3QPz3QMA

Sacerdote segue bem com suas duas listas, Highlander e Controle, sendo uma das classes mais consistentes nas classificatórias. Dessa vez, a lista de Sacerdote Controle traz Ressureição em Massa, fortalecendo o fim de jogo:

  • Sacerdote Controle (com Ressureição em Massa: AAECAa0GCMkG0wrWmQOZqQOEtgPIwAPYwgP70QMLgpQDmZsDoaEDr6UDn6kD2awD8qwDk7oD4t4D+98D+OMDAA==
  • Sacerdote Highlander: AAECAa0GHpcCyQaKB/YH0wrrmwP8owOZqQOfqQPyrAOFrQOBsQOOsQORsQOTugObugOvugPIvgPIwAPezAOVzQOczQPLzQPXzgPj0QP70QP+0QPi3gP73wP44wMAAA==

Caçador de Demônios dá as caras com duas listas dessa vez, a versão OTK e o retorno da sua versão com Fragmentos da Alma:

  • Caçador de Demônios OTK: AAECAea5AwTtBb27A4TDA9DdAw2KB4e6A9e7A+C+A+m+A8fGA9nGA9XIA9bRA87SA93TA8fdA/PjAwA=
  • Caçador de Demônios com Fragmentos da Alma: AAECAea5AwLN0gPQ3QMOh7oD17sD4LwD2cYD/MgD0c0D+84D/tEDzNID1NID99UDxd0DzN0D8+MDAA==

Por ultimo, Druida e Paladino seguem bem presentes tanto na ranqueada quanto nas classificatórias. Druida Token já provou sua força enquanto a versão mais comum de Paladino dentre os finalistas é a que traz Vassoura Animada em sua lista:

  • Druida Token: AAECAZICAuYFr6IDDv4B9wPDlAPKnAP/rQP5tQPlugPvugP5zAObzgO50gPw1AOK4AOM5AMA

  • Paladino (com Vassoura Animada): AAECAZ8FBJwChMEDk9ADyOEDDZWmA4iuA8q4A/24A+q5A+u5A+y5A8rBA5XNA57NA5/NA4XeA/neAwA=

Esses foram os destaques da segunda semana das classificatórias. No próximo fim de semana, entre os dias 12 e 13 de fevereiro, teremos a terceira bateria de classificatórias. Fique atento no Card na Manga para as análises e todas as notícias relacionadas. Dicas, sugestões e correções, deixem nos comentários.

See ya.


Acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.