Card na Manga

Close

O Conjunto clássico vai mudar! Veja todas as mudanças que chegarão em breve!

Veja as notícias sobre as mudanças para o conjunto básico e livre de Hearthstone.

A Blizzard anunciou agora em seu blog oficial as mudanças que envolvem o conjunto clássico de Hearthstone e como será na próxima rotação. Quando os conjuntos de cards do Ano do Dragão (Ascensão das Sombras, Salvadores de Uldum, Despontar dos Dragões e Caçador de Demônios Iniciado) entrarem no formato Livre com o lançamento da nossa próxima expansão, também passaremos os conjuntos Clássico e Básico para o Livre para abrir caminho para o novo Conjunto Essencial!

O Conjunto Essencial substituirá os cards Clássicos e Básicos do formato Padrão por uma seleção de 235 cards.

Depois do rodízio de conjuntos deste ano, o Padrão incluirá os conjuntos de cards do Ano da Fênix (Cinzas de Terralém, Universidade de Scolomântia, Delírios em Negraluna e o Miniconjunto Corrida de Negraluna), a próxima expansão e o novo Conjunto Essencial!

O Conjunto Essencial será gratuito para todos os jogadores e substituirá os conjuntos Básico e o Clássico no formato Padrão por uma seleção de 235 cards pensada para oferecer uma coleção moderna de cards a todos os tipos de jogadores e deixar Hearthstone ainda mais acessível para novatos. Alguns cards do Conjunto Essencial são veteranos de conjuntos antigos, outros são favoritos reimaginados e 29 são completamente novos!

Análise do Conjunto Essencial:

  • 88 cards do conjunto Clássico (54 de classe e 34 neutros).
  • 54 cards do conjunto Básico (41 de classe e 13 neutros).
  • 55 cards do conjunto Livre (36 de classe e 19 neutros).
  • 4 cards de Cinzas de Terralém (4 da classe Caçador de Demônios).
  • 4 cards do conjunto Caçador de Demônios Iniciado.
  • 1 card do Salão da Fama (Forma de Sombra).
  • 29 cards novos (20 de classe e 9 neutros).

Assim como no Conjunto Básico, você receberá cards do Conjunto Essencial subindo de nível com cada classe. Todos os cards do Conjunto Essencial são concedidos entre os níveis 1 e 10 de cada classe, e os cards Neutros do Conjunto Essencial são desbloqueados de acordo com o somatório do nível de todas as classes, até o limite de 60. Versões Douradas de cards do Conjunto Essencial podem ser desbloqueadas ao concluir determinadas Conquistas com as diferentes classes.

Ao se conectar depois do rodízio, você receberá os novos cards do Conjunto Essencial equivalentes ao seu nível em cada classe!*

Ao contrário dos conjuntos Básico e Clássico, o Conjunto Essencial será atualizado anualmente. Ao fim de cada ano de Hearthstone, um novo Conjunto Essencial contendo novos e velhos cards substituirá o anterior. Quando isso acontecer, os cards do Conjunto Essencial do rodízio serão trocados automaticamente por novos na sua Coleção.

*Cards do Conjunto Essencial estarão disponíveis automaticamente na sua Coleção no início do rodízio. Os jogadores não receberão uma notificação na tela de jogo.

Apresentando o Conjunto Legado

Cards Básicos e Clássicos entrarão no Livre na forma de um conjunto de cards chamado “Legado”.

Quando o Conjunto Essencial for adicionado ao rodízio, nós vamos aposentar o Salão da Fama. Os conjuntos Básico e Clássico passarão para o Livre com um novo nome, o Conjunto Legado, que é para onde a maioria dos cards do Salão da Fama também irá. Há algumas exceções: Genn Greymane, Baku, a Devoradora da Lua, e outros cards do Bosque das Bruxas no Salão da Fama voltarão para o conjunto do Bosque das Bruxas, e a Forma de Sombra voltará para o Padrão como parte do Conjunto Essencial!

Com o Conjunto Clássico ao lado do Conjunto Legado no Livre, todos os cards Clássicos e suas versões Douradas poderão ser criados e desencantados. Cards Básicos e suas versões Douradas serão dados a todos os jogadores com o Livre desbloqueado durante o rodízio, assim como as versões normais de cards do conjunto Caçador de Demônios Iniciado (Cards Dourados do Caçador de Demônios Iniciado ainda poderão ser criados e desencantados).

Apresentando o Formato Clássico

Monte decks e entre na competição usando os 240 cards originais de Hearthstone exatamente como eram em 2014, quando o jogo saiu!

Temos o prazer de anunciar que lançaremos o formato Clássico junto com o rodízio de conjuntos e a nossa próxima expansão! O formato Clássico convida os jogadores a montar decks e entrar na competição usando os 240 cards originais de Hearthstone exatamente como eram em 2014, quando o jogo saiu!

Ao conectar-se no jogo depois do patch da próxima expansão (antes da liberação do conteúdo da expansão), toda a sua coleção de cards Básicos e Clássicos, mais alguns do Salão da Fama, serão espelhados e disponibilizados para a montagem de decks no formato Clássico como eram no patch 1.0.0.5832 de junho de 2014 (quando fizemos algumas mudanças importantes), e todas as mudanças de balanceamento feitas desde então serão anuladas. Sim, no formato Clássico, a Capitã do Brado Guerreiro pode conceder Investida aos lacaios, a Punição Sagrada pode alvejar o herói e o Leeroy Jenkins custa 4 de mana! Se você quiser jogar o Hearthstone raiz, o Clássico é o seu lugar!

Desbloquear o formato Livre também garantirá acesso ao formato Clássico. Os sistemas de recompensas, ranques e temporadas do Clássico funcionarão como no Padrão e no Livre e, assim como eles, o Clássico terá seu próprio pareamento. Você poderá desafiar seus amigos no formato Clássico desde o primeiro dia, e as partidas jogadas no formato Clássico contarão para as Conquistas relevantes.

Os cards do formato Clássico terão sua própria seção no Gerenciador da Coleção, e os decks do Clássico ganharão uma borda especial na página de seleção de decks para diferenciá-los dos seus decks Padrão e Livre. Falando na página de seleção de decks, é com muita satisfação que anunciamos que vamos aumentar os espaços para decks de 18 para 27 com o lançamento do Clássico!

Pacotes Clássicos adicionarão cards à sua Coleção dos formatos Clássico e cards do conjunto Legado no Livre. Se você tiver um Malabarista de Facas na sua coleção, terá duas versões dele: uma que poderá ser usada no Livre com 2 de Ataque e 2 de Vida e outra que poderá ser usada no Clássico com 3 de Ataque e 2 de Vida, como era em 2014.

Os cards que foram adicionados ao conjunto Clássico mais tarde não poderão ser usados no formato Clássico nem obtidos em pacotes Clássicos, mas poderão ser criados como parte do conjunto Legado no Livre. Alguns exemplos:

Por fim, como cards dos Pacotes Clássicos não podem mais ser utilizados no Padrão, substituiremos Pacotes Clássicos por outros pacotes de cards recentes em várias recompensas (como as das Contendas de Taverna e das Conquistas).

Perguntas frequentes

  • O Conjunto Essencial só pode ser usado no Padrão?
    • Não. O Conjunto Essencial também pode ser utilizado no Livre.
  • O Conjunto Essencial será pago?
    • Não. O Conjunto Essencial é gratuito. Depois que alcançar o nível 10 com uma classe, você terá todos os cards do Conjunto Essencial dela para sempre. Alcançar o nível 60 na soma de todas as classes desbloqueará todos os cards neutros do Conjunto Essencial para sempre! Quando os cards do Conjunto Essencial passarem pelo rodízio, os cards correspondentes da sua Coleção serão trocados por novos automaticamente.
  • Haverá algum reembolso de Pó Arcano com essa mudança?
    • Não. O rodízio vai transferir os conjuntos Básico e Clássico para o Livre, assim como os outros conjuntos de cards eram transferidos no passado, e os jogadores receberão o Conjunto Essencial de graça. Nenhum card no Padrão ou no Livre vai ficar mais fraco.
  • Eu já estou com todas as classes pelo menos no nível 10, vou receber o Conjunto Essencial completo no rodízio?
    • Sim, você terá o Conjunto Essencial completamente desbloqueado no início do rodízio. O desbloqueio dos cards do Conjunto Essencial se baseia no nível das classes (de forma bem simples), não importa se você tinha ou não o card original. Desbloquear um card do Conjunto Essencial não garante a posse do card no conjunto original. Você só poderá usá-lo nesse ano. No ano seguinte, uma nova seleção de cards constituirá o Conjunto Essencial.
  • O Conjunto Essencial substituirá os conjuntos Básico e Clássico na Arena?
    • Sim, o Conjunto Essencial substituirá os conjuntos Básico e Clássico no próximo rodízio da Arena, que será no lançamento da próxima expansão.
  • Agora vai dar para conseguir Genn Greymane, Baku, a Devoradora da Lua, e outros cards do Salão da Fama do Bosque das Bruxas em pacotes do Bosque das Bruxas?
    • Sim, será possível encontrar todos os lacaios do Bosque das Bruxas que estavam no Salão da Fama em pacotes do Bosque das Bruxas quando as mudanças de formato forem implementadas.
  • O que acontecerá com a Forma de Sombra?
    • A Forma de Sombra voltará para o Padrão como parte do Conjunto Essencial, mas também poderá ser utilizada no Livre como parte do Conjunto Legado e também ficará disponível no formato Clássico.
  • Como os Pacotes Clássicos funcionarão com o Padrão?
    • Os pacotes Clássicos continuarão trazendo cards Clássicos, que poderão ser utilizados no formato Clássico e no Livre como parte do Conjunto Legado. Os cards Clássicos que não fizerem parte do Conjunto Essencial não poderão ser utilizados no Padrão. Estamos ajustando as recompensas de diversas missões/conquistas/etc. que antes concediam pacotes Clássicos para conceder recompensas utilizáveis no Padrão.
  • Eu posso desencantar a versão de um card do formato Clássico e manter a versão desse card no formato Livre que faz parte do Conjunto Legado e vice-versa?
    • Não. Você não pode nem desencantar nem receber esses cards separadamente. Apesar dos atributos, das descrições e dos efeitos serem diferentes, eles são o mesmo card, mas com duas formas.
  • Eu posso desencantar cards do formato Clássico/Legado?
    • Sim, cards do formato Clássico e do Conjunto Legado podem ser desencantados. Contudo, como dito anteriormente, as versões de um card do formato Clássico e do Conjunto Legado não são cópias diferentes: se você desencantar seu Leeroy Jenkins, ele sairá da sua Coleção do formato Clássico e do Conjunto Legado.
  • O Caçador de Demônios estará no Formato Clássico?
    • Não. O Caçador de Demônios não estava no Hearthstone em 2014, então não fará parte do formato Clássico.
  • Os cards no formato Clássico serão exatamente iguais às versões deles de 2014?
    • Todas as mudanças de balanceamento feitas nesses cards o longo dos anos serão revertidas, mas as mudanças visuais permanecerão. Por exemplo, o Espreitador Vil ainda será o Espreitador Vil, não voltará a ser o Súcubo. Além disso, todos os cards Básicos do Salão da Fama terão raridade Comum no formato Clássico.
  • O formato Clássico passará por mudanças no futuro (como mais expansões, etc.)?
    • No momento, não há nada para anunciar, mas estamos ansiosos para ver a resposta dos jogadores ao formato Clássico!
  • Por que 27 espaços de deck? É um número estranho.
    • Vamos manter a IU de seleção de decks mais ou menos como está, só vamos adicionar mais uma página com 9 espaços.
  • Vocês mudarão os cards que Zéfiro, o Grande, pode puxar?
    • Não. Zéfiro, o Grande, entrará no formato Livre com Salvadores de Uldum e continuará puxando os mesmos cards Clássicos e Básicos que agora fazem parte do Conjunto Legado.
  • O que aconteceu com o Rojão?
    • O Rojão permanecerá no Livre como parte do conjunto Projeto Cabum e receberá atualizações a cada lançamento grande.
  • Quando o Conjunto Essencial e o formato Clássico serão lançados?
    • Não temos datas para divulgar, mas o formato Clássico será lançado com o patch da nossa próxima expansão e o Conjunto Essencial virá com o rodízio de conjuntos, quando o conteúdo da próxima expansão for desbloqueado.
  • Haverá uma página no site PlayHearthstone.com onde será possível ver todo o Conjunto Essencial e os cards do formato Clássico?
    • Sim! Todos os cards do Conjunto Essencial serão revelados pouco depois da BlizzConline e estarão disponíveis para a montagem de decks antecipada na biblioteca de cards. A biblioteca de cards será atualizada para incluir todos os cards do formato Clássico quando ele for lançado com o patch da próxima expansão.

Assista à BlizzConline dia 19 de fevereiro para saber mais sobre o Conjunto Essencial e o formato Clássico!

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 5 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_