Card na Manga

Close

Remaster de Diablo II é confirmado na BlizzConline 2021

Jogo chega para PC e consoles em 2021!

A Blizzard confirmou durante a BlizzConline 2021, que está rolando neste momento e amanhã (20), a edição remasterizada do seu jogo clássico Diablo II, chamada de Diablo II: Resurrected.

Além do jogo original (lançado em 2000), a remasterização também conta com a popular expansão expansão Lord of Destruction, com visuais e sons aperfeiçoados.

O título atualiza o clássico jogo 2D com base em sprites com uma completa renderização 3D baseada em física, iluminação dinâmica, animações e efeitos de feitiço renovados — tudo isso em uma incrível resolução de até 4K.

Todos os 27 minutos dos clássicos vídeos do jogo que contam a jornada do misterioso Errante Sombrio foram completamente refeitos, tomada por tomada. Os sons horripilantes de Santuário e sua memorável trilha sonora também foram revigorados para terem suporte a som surround Dolby 7.1.

Quem prefere uma experiência mais nostálgica poderá alternar livremente entre os gráficos modernos e a experiência original sempre que quiser, com um simples clique. Embora pareça ser um jogo totalmente novo, a jogabilidade e os sistemas característicos de Diablo II estão completamente intactos, com todas as suas peculiaridades, adicionando apenas algumas melhorias de qualidade de vida muito requisitadas, como um baú compartilhado.

São sete classes de personagem altamente personalizáveis para os jogadores escolherem: Amazona, Bárbaro, Necromante, Paladino e Maga do jogo principal e Assassina e Druida da expansão Lord of Destruction.

O título estará disponível ainda em 2021 para as plataformas PC, Nintendo Switch, PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One.

Para saber mais do jogo acesse o site de Diablo II: Resurrected.

Confira o trailer oficial:

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco