Card na Manga

Close

Entrevista Liv Breeden e Joseph Killion sobre as novidades de Hearthstone

Tivemos a oportunidade de participar de uma coletiva de imprensa com os desenvolvedores de Hearthstone durante a BlizzConline 2021.

Tivemos a oportunidade de participar de uma coletiva de imprensa com os desenvolvedores de Hearthstone Liv Breeden e Joseph Killion que responderam várias questões sobre os anúncios recentes de Hearthstone. Confira abaixo o que foi comentado na coletiva.

Tópicos abordados:

  • Teremos Javatuscos em  Campos de Batalha
  • Conjunto essencial será mudado todo ano
  • Feitiços graduais tem objetivo de se manterem relevantes em qualquer tipo de deck
  • O formato de jogo "Clássico" é para trazer de volta a experiência da época
  • Por enquanto sem planos de integrar a ranqueada com os eSports
  • A melhor hora de começar ou voltar a jogar Hearthstone
  • Estão trabalhando na possibilidade de reduzir animações em dispositivos móveis
  • Talvez algumas mecânicas voltem no futuro

O que levou vocês a escolherem esse tema de Forjado nos Sertões?

Nós pensamos em criar outra história que se desenvolve ao longo do ano. A ideia de começar uma jornada do começo, desconhecida até se tornar um herói. Sertões foi citado e todos adoraram a ideia, a temática tinha um ótimo potencial para desenvolver o que gostaríamos de entregar. Assim como os feitiços graduais que evoluem com o passar do tempo, como se você ficasse mais forte.

Como vocês decidiram pelas mecânicas anunciadas, como Frenesi e Feitiços graduais? 

Nós fazemos muitos testes com as mecânicas. É um "brainstorming" e testamos até algo parecer bom o suficiente. No caso do frenesi, a mecânica pareceu se encaixar bem na temática da horda, sua força e resiliência. O espaço para desenhar feitiços que só acontecem uma vez é muito bom e eles devem aparecer mais vezes. 

Como manter o equilíbrio saudáven entre a complexidade e o estilo casual que muitos adoram nos feitiços? Ainda mais agora que anunciaram as escolas de feitiços.

É a nossa intenção tornar a experiência mais fácil e objetiva para todos os jogadores. As escolas de feitiços surgiram com essa premissa, com o objetivo de que elas sejam intuitivas, assim como os tipos de lacaios. Uma linguagem visual que facilita as associações e a compreensão.

O que vocês podem explicar mais sobre o novo Modo de Jogo Mercenários?

É um modo focado em estratégia/RPG, focado em montar equipes com  muitas figuras icônicas de Warcraft. Vocês poderão montar times e levã-los para aventuras. Serão 10 personagems e veremos muitas interações com eles em diferentes modos de jogo em Hearthstone.

Como vocês pretendem manter os cards interessantes e balanceados no Conjunto Essencial?

É nosso objetivo revisitar a coleção no começo de cada ano, para analisar o que precisa mudar e manter os cards relevantes e interessantes a cada ano, já que não ficarão disponíveis para sempre. Assim nós podemos criar cards mais fortes sem o o problema de balanceamento.

Vocês criaram os Feitiços Graduais com qual objetivo?

Permitir que os feitiços continuem relevantes ao longo do jogo. Comprar um feitiço fraco, no turno 10 pode ser péssimo. Mantendo a versatilidade de poder jogar aquele card mais cedo e ainda ter valor.

Alguma coisa a declarar sobre o conjunto essencial?

Procuramos escolher e incluir cards pensando em todo o ano, permitindo interações interessantes ao longo de todo o período, mantendo também alguns cards como "step', que sempre são relevantes. Assim como os dragçoes, nós queríamos manter os aspectos mas abrir mais espaço de design.

Qual o objetivo que vocês pretendem alcançar com o o formato clássico? Será um formato dinâmico?

Trazer a experiência inicial para aqueles que jogaram na época ou que chegaram depois e não a experimentaram. Aainda não sabemos como funcionará na prática, precisamos aguardar mais feedback da comunidade e evolução do formato.

Algum plano de integrar a ranqueada com o sistema competitivo?

Por enquanto apenas a tabela de classificação do Lenda na ranqueada, mas essa questão é da equipe de e-sports e não temos muito o que falar sobre.

Na cerimônica de abertura vocês falaram sobre agora ser o melhor momento para começar a jogar Hearthstone. Por quê?

O fato do conjunto essencial ser enorme e gratuito e as várias recompensas da trilha, o modo de jogo Campos de Batalha, Duelos e os decks g ratuitos para novos jogadores. Isso é um incentivo para atrair novos jogadores.

Teremos mais incentivo para jogar todos os Modos de Jogo?

Sim, a trilha é exatamente para isso, para recompensar por jogar exatamente o que você gosta.

Algum plano para reduzir as animações em dispositivos móveis?

Muita informação é comunicada por meio de SFX e simplesmente desativá-los seria difícil de implementar. Claro que continuamos trabalhando para melhorar a experiência em casos específicos em que as  animações são prejudiciais, como no caso de Nozdormu. Estamos trabalhando na possibilidade de reduzir o peso das animações no dispositivo móvel que tiver dificuldade em processar o jogo.

Quando vocês criam coleções, vocês pensam no meta do momento? Como vocês desenvolvem as coleções?

A gente sempre pensa se devemos criar novos arquétipos ou fortalecer um já existente e isso reflete numa análise do meta. A entrada do conjunto essencial vai facilitar essa abordagem com a mudança da coleção atual.

O que vocês mais gostaram de criar para essa expansão?

As escolas de feitiços, pelo potencial que elas tem no futuro. Os mercenários, 10 personagens que vão ser desenvolvidos durante o ano e aparecer em vários modos também foram bacanas de criar.

Quanto de Javatuscos teremos?

Muitos. Muitos mesmo! Inclusive em Campos de Batalha.

Veremos palavras-chave ou mecânicas de expansões antigas?

Talvez no futuro. Se chegarmos a um momento de revisitar un'goro, podemos ver adaptar por exemplo. Mas ainda não temos planos disso.

Notamos uma diminuição na mecânica de "Descubra". Foi intencional?

É uma mecânica muito interessante e com muito potencial, mas não pode ultrapassar certo limite.

O tutorial vai mudar com a chegada do novo conjunto essencial?

Ainda não temos nada decidido no momento, mas estamos conversando sobre.


Saiba mais sobre os anúncios na BlizzCon nos links abaixo:

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 5 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_