Card na Manga

Close

Diablo IV: Desenvolvedores comentam nova classe, customização e mapa aberto

Tivemos a oportunidade de participar de uma coletiva de imprensa com os desenvolvedores de Diablo 4 durante a BlizzConline 2021.

Em coletiva de imprensa durante a BlizzConline, Joe Piepiora e Careena Kingdom, desenvolvedores de Diablo 4, responderam várias perguntas sobre o jogo.  Confira abaixo o que foi comentado na coletiva.

Diablo IV foi de alguma maneira influenciado pelo Diablo Immortals no seu desenvolvimento simultâneo? 

Os acontecimentos em Diablo Immortals estão entre Diablo 2 e Diablo 3, é muito divertido de jogar, você joga em qualquer lugar. Em termos do que nos inspiramos para Diablo 4, nosso foco é na comunidade de PC e Consoles por serem responsáveis pela popularidade e sucesso de Diablo 3. Queremos que essa comunidade seja completamente servida com o jogo em si.

E o quão acessível vai ser para novos jogadores que nunca  tiveram experiência em Diablo?

Queremos que todos os jogadores possam jogar Diablo 4 em termos de história do jogo, sejam eles jogadores antigos ou novos. Vai ser fácil e interativo para novos jogadores e vai ficando mais profundo conforme vão avançando. 

Na época em que Diablo 4 foi anunciado, ele foi listado para PC, PS4 e XBOX One. O jogo terá algum upgrade nas novas plataformas, como X Series e PS5?

Nós realmente queremos que Diablo 4 seja disponibilizado em diversas plataformas, assim como Diablo 3 foi, mas não temos nada para anunciar hoje. Até o momento, só PC, PS4 e XBOX One.

Vimos a coleção de orelhas no trailer da Renegada, isso quer dizer que teremos um PvP mais intenso?

As orelhas são um retorno de Diablo 2, quando você matava um jogador, ele dropava uma orelha que você poderia coletar com o nome dele. Achamos isso muito legal e estamos empolgados com o PvP em Diablo 4, principalmente com as áreas de PvP em mundo aberto.

A Renegada foi apresentada como uma classe de grande mobilidade, com o que devemos nos preocupar ao jogar com ela?

Sim, sua principal característica é a mobilidade. Você vai encontrar dificuldades se não se manter em movimento e a classe é repleta de ferramentas para ajudar o jogador nisso. 

A customização é uma implementação muito importante. Poderemos jogar com personagens masculinos ou femininos das classes?

Independente da classe escolhida, você poderá jogar como personagem masculino ou feminino e customizar do jeito que você quiser, como cor dos cabelos, olhos, tatuagem e jóias e você poderá desbloquear outras customizações enquanto progride no jogo.

Como vai ser o sistema de Clãs e Comunidades em Diablo 4?

Com certeza teremos Clãs em Diablo 4! Teremos muitas coisas interessantes sobre eles que eu ainda não posso revelar, só no futuro! 

Muitos jogadores querem jogar sozinhos, outros querem jogar com amigos e queremos dar suporte para ambos. Não estamos dizendo que você TEM que jogar em grupo, nem que você TEM que jogar sozinho. Nossa abordagem para os Clãs é dar oportunidade para quem escolhe jogar em conjunto, mas sem a sensação de que você precise estar em um para progredir no jogo.


Acompanhe a gente nas redes sociais: FacebookTwitter Instagram.

Apaixonado pela Blizzard, jogo Hearthstone desde Montanha Rocha Negra e crio conteúdo do jogo na fanpage Taverna das Divas, além de ser streamer. Email: aloeduquesa@gmail.com Twitch: twitch.tv/eduquesa Twitter: @eduquesa_