Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Bruxo Controle (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Bruxo Controle, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Bruxo Controle é um deck que andou sumido por uns tempos do meta, isso pelo de que o Bruxo Par estava melhor posicionado no meta e o ofuscava. Após algumas semanas no novo meta de Projeto Cabum, o Bruxo Controle voltou como uma resposta aos decks de combos baseados em lacaios, além também de ser muito forte contra decks agressivos. Vamos conferir alguns dos cards importantes nesta nova versão para entender o porque deste deck ter voltado:

PRINCIPAIS CARDS

Projeto Demoníaco

Um dos novos cards que veio com o Projeto Cabum e que possibilitou a volta desde arquétipo. O Projeto Demoníaco é a resposta perfeita para os vários decks combo que existem neste novo meta, isso porque todos eles são dependentes de lacaios específicos para ganhar o jogo, como por exemplo: Malygos, Calafrarte, Fubalumba, Meca'thun entre outros. Todos esses decks combos 

Gnomoferatu

Esta é outra maneira para anular alguns combos, é claro que contando com a sorte. A Gnomoferatu pode ajudar contra alguns decks de controle e decks combos pela chance de remover algum card importante do deck do seu oponente como alguma peça de combo ou algum card lendário muito forte. Ela ajuda também a acelerar a fadiga do seu oponente, o que importa bastante em match ups entre decks de controle.

Geist Esquivo

O Geist é outro lacaio que ajuda a destruir feitiços importantes do oponente, o mais importante deles: Naturalizar. O efeito de Naturalizar é bem forte contra decks de controle que estão sempre com a mão cheia de cards, pois torna muito fácil fazer seu oponente queimar alguns cards. Existem também outros feitiços importantes que custam 1 mana como: Fogo Interior, Evolução Instável, Fazer-se de Morto, Sangue Frio entre muitos outros. Além disso, o Geist Esquivo pode também ajudar a acelerar a fadiga do seu oponente.

Rin, a Primeira Discípula

Apesar de existirem versões que não utilizam a Rin, é um card que que ajuda e muito a ganhar de outros decks de controle. Quando mais cedo conseguir jogá-la e destruí-la, melhor. Alguns jogadores tem optado por não adicioná-la pelo fato de ser um card ruim contra decks agressivos e que, contra decks de combo, acaba sendo um pouco lenta. Mas vão existir alguns jogos contra decks de combo que você irá conseguir destruir o deck do oponente a tempo e provavelmente ganhar o jogo por isso, além de ganhar vários jogos contra decks de controle.

Gul'dan, o Furtassangue

Sem dúvidas, o melhor card de herói atualmente no formato padrão, o Gul'dan é extremamente forte contra qualquer que seja o arquétipo que estiver jogando contra. A habilidade de evocar novamente seu Senhor do Caos e ganhar um pouco de armadura somada ao novo poder heroico que causa 3 de dano e recupera 3 de vida do seu herói é simplesmente absurdo. São poucos os decks agressivos que conseguem voltar após uma jogada dessa. Contra decks de controle seu poder heroico ajuda muito a conseguir ganhar na fadiga no final da partida.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0GCKIC2wbTxQKgzgKX0wLY5wLb6QKc+AILowG2B5vCAufLAq7NAvLQAojSAtjlAujnAuL4AoCKAwA=

MULLIGAN

O mulligan deste deck é mais importante contra decks agressivos, você irá buscar cards como: Profanar, Defensor da Colina e Fogo do Inferno. Se você tiver a combinação da Caveira dos Man'ari e o Senhor do Caos na mão, é aconselhável manter. Contra decks como Bruxo Zoo, manter o Pacto Sacrificial é justo. Já contra decks de controle, mulligue buscando principalmente a Rin, a Primeira Discípula para tentar destruir o deck do seu oponente. Já contra Druida é aconselhável manter também o Geist Esquivo para destruir suas cópias de Naturalizar.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Rin, a Primeira Discípula

-1 Pacto Sacrificial

+2 Agoureiro

Contra decks de controle:

-1 Inventora Risonha

+1 O Lich Rei

CONCLUSÃO

Apesar deste deck ter voltado como uma maneira de responder a grande quantidade de decks de combo, o que realmente fez este deck continuar no meta foi sua excelente taxa de vitória contra os decks agressivos. Decks agressivos são naturalmente fortes contra decks de combo, pois normalmente as peças do combo não são boas na match up e isso fez aumentar o número de decks agressivos no meta. O Bruxo Controle se mostrou bem eficiente contra esses decks e isso fez ele manter seu posto no meta, mesmo com a queda na quantidade de combos na ranqueada. É um deck que está muito bem posicionado e provalvemente continuará assim.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG