Card na Manga

Close

Por trás do competitivo #2 - Os destaques das classificatórias

Detalhes do quarto fim de semana das classificatórias para o Master Tour Ironforge

Depois de um fim de semana sem confrontos, chegou a hora de matar a saudade e acompanhar o que rolou no  quarto fim de semana de classificatórias para a Master Tour Ironforge. que se aproxima e acontecerá entre 12 e 14 de março.

E, como você sabe, se tem rodadas do competitivo de Hearhstone, tem análises do Card na Manga. A ultima rodada você pode conferir aqui. Seja pra matar sua curiosidade ou até mesmo te ajudar caso você queira entrar no mundo competitivo, traremos informações sobre:

  1. 1. Composições mais usadas e mais vitoriosas;
  2. 2. Decks mais usados e suas taxas de vitória;
  3. 3. Classes mais banidas;
  4. 4. Vencedores e suas composições;
  5. 5. As listas

Os dados são disponibilizados no Off Curve, pelo Steve Lubitz. Sem mais delongas, vamos aos detalhes das classificatórias.

  1. 1. Composições mais usadas e mais vitoriosas

Desde o nerf na Grã-Abadessa Alura, tivemos algumas mudanças no meta e nas composições que dão as caras com maior frequência nos torneios.

Mesmo que a composição mais comum continue sendo a mesma de nossa ultima análise, os mais vitoriosos sofreram grandes alterações. O destaque fica para o Caçador de Demônios OTK e para o Highlander Priest, figurando nas composições mais vitoriosas com frequência.

Composições mais frequentes
Composições mais frequentes
  1. 2. Decks mais usados e suas taxas de vitória

Depois do ultimo balanceamento, tivemos algumas importantes alterações nos decks mais usados do competitivo. Um ambiente antes dominado por guerreiros deu lugar à Ladinos, sendo a versão Stealth a mais presente.

Guerreiro agora está um pouco abaixo de Sacerdotes na distribuição de decks mas ainda se mantém entre as três classes mais usadas.

Distribuição das classes
Distribuição das classes


Os arquétipos mais usados no fim de semana foram o Ladino Stealth, Paladino Libram e Caçador de Demônios OTK, que se consolidou no cenário competitivo a no topo da ranqueada. Vale destacar a crescente presença de Mago Spell, trazendo a classe de volta pro cenário.

O melhor desempenho do fim de semana fica por conta do Ladino Whirlkick, com assombrosos 57% de taxa de vitória em pouco mais de 5.000 partidas disputadas. Tivemos duas surpresas entre os melhores decks do fim de semana: a presença do versão Highlander de Druida e a volta do Mago Highlander. Veja abaixo a taxa de vitória dos decks mais utlizados.

Taxa de vitória dos decks mais utilizados
Taxa de vitória dos decks mais utilizados
  1. 3. Classes mais banidas

Quando analisamos as classes mais banidas pelas composições mais vitoriosas, percebemos que a construção das composições atuais visam banir Sacerdotes. Guerreiros e Ladinos vêm em sequência, mas ainda distantes da classe mais odiada do cenário atual (ou seria de todos os tempos?).

Classes mais banidas
Classes mais banidas
  1. 4. Vencedores e suas composições

A seguir estão os vencedores de cada uma das etapas classificatórias que aconteceram nesse fim de semana. Caso você queira ter acesso às listas, bastaclicar aqui e depois clicar no nome de cada um dos vencedores, uma aba se abrirá com as listas pra você copiar e testar.

Os vencedores e suas composições
Os vencedores e suas composições
  1. 5. As listas

Bom, chegou o momento favorito de vocês: As Listas. Trarei hoje as listas dos cinco decks mais vitoriosos do fim de semana. Lembrando que você encontra aqui no Card na Manga dicas de como jogar com muitas delas, na série Carrossel de Negraluna.

Ladino Whirlkick: AAECAaIHAsGuA9nRAw60Ae0ClwaIB4YJj5cD+6ID9acDqssDpNED390D590D890DgeQDAA==

Paladino Libram: AAECAZ8FAoTBA5PQAw77AZWmA8q4A/24A+q5A+u5A+y5A8rBA5XNA57NA5/NA8DRA/vjA/3jAwA=

Mago Highlander: AAECAf0EHnGLA8kDqwTtBIoHlZQDn5sDoaED/KMDkqQDv6QD8qUD9KsD7K8DkbEDjLYDjbsD4MwD+MwD0M4DlNEDpNED2dED694Dv+ADkeEDleEDkuQD4OUDAAA=

Sacerdote Controle: AAECAa0GBIWtA46xA8i+A/vRAw32B40IgbEDmLYDk7oDm7oDr7oD3swDy80D184D49ED+98D+OMDAA==

Druida Highlander: AAECAZICHkD+AeQIuZQDr6ID76ID9KID/KMD26UD9q0D/a0DjK4DkbED+bUD6LoD7LoD7roDlc0Dm84D9c4Do9ED8NQDndgDieADiuADleADpOED0eEDi+QDjOQDAAA=

Esses foram os destaques da quarta semana de classificatórias para a Master Tour Iron Forge. As próximas etapas acontecem de 04 a 07 de marçoe as incrições são você pode fazer aqui.

Deixem suas sugestões e dicas nos comentários pra gente. See ya.


Acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.