Card na Manga

Close

Meta Report // 06 de março

Uma ultima análise do meta antes da chega do Ano do Grifo em Hearthstone

Foi lançado aquele que será, provavelmente, o ultimo meta report do Vicious Syndicate antes da chega do Ano do Grifo. Traremos aqui pra vocês os melhores decks dessa reta final do ano do Hearthstone, pra te ajudar a alcançar o ranque lenda antes da chegada da nova expansão.Antes de mais nada, temos dois grandes destaques:

  • - Ladinos dominaram o formato. A versão Agressiva é a mais popular em toda a ranqueada, com exceção dos ranques mais altos do lenda, onde a versão agressiva cede lugar à versão Whirlkick. Com as duas versões combinadas, ladinos dominam cerca de 30% nos ranques mais altos, são números impressionantes.
  • - Druida ganhou muito interesse recentemente, com estratégias mais lentas encontrando seu jogo. A versão com Gibberling continua sendo a mais forte, isso se deve ao fato de ter grande vantagem sobre a versão agressiva de ladinos. Mas o destaque fica pra versão Highlander, que encontra jogo principalmente nos altos ranques do lenda e também nas composições de campeonatos, como você conferiu nas listas do Por trás do competitivo #2.

Vamos as listas dos decks mais fortes do meta na atualidade, lembrando que é só copiar o código na criação de decks de Hearthstone:

Ladino Whirlkick e Agressivo

Interessante notar que a versão Whirlkick continua superior à versão Agressiva. De fato, é uma versão que praticamente não apresenta fraquezas. Possuí um início de jogo com controle de mesa e um final de jogo extremamente forte. O único deck que parece consistente contra a versão Whirlkick é o Guerreiro Enrage, que por isso ocupa o top 2 da lista.

Ladino Agressivo: AAECAaIHAA/LA8YFiAfiB4YJubgDz7kDqssDn80DitQD1dQD99QD590D890DgeQDAA==

Ladino Whirlkick: AAECAaIHAsGuA9nRAw60Ae0ClwaIB4YJj5cD+6ID9acDqssDpNED390D590D890DgeQDAA==

Guerreiro Enrage

É o único deck que vai bem contra as duas versões de Ladino, sendo a melhor chance de sobreviver à dominação de Valeera na ranqueada.

 Código: AAECAQcGHNIC3q0DwLkD48wDk9ADDBaQA9QE3KkD3a0DpLYDq7YDu7kDnLsDkdAD99QDtd4DAA==

Paladino Libroom

Aqui temos um dos melhores decks do formato, se saindo bem em praticamente toda a ranqueada. Ele tem chances em praticamente todos os confrontos, sofrendo somente contra a versão Whirlkick de Ladinos.

Código: AAECAZ8FBITBA5PQA+DRA/3jAw3dCpWmA8q4A/24A+q5A+u5A+y5A8rBA5XNA57NA5/NA8DRA5HkAwA=

Druida Gibberling e Highlander

A versão Gibberling se tornou uma das melhores escolhas para alcançar o lenda por simplesmente massacrar a versão agressiva de Ladinos, de uma forma que nenhum outro deck consegue como uma taxa de vitórias de aproximadamente 70%. A versão Highlander é bem interessante, mas parece ter sido construída para o top legend, não sendo tão promissora pra uso geral.

Druida Gibberling: AAECAZICAA/+AfcD5gXKnAOvogP5tQPlugPvugP5zAObzgO50gPw1AOJ4APR4QOM5AMA

Druida Highlander: AAECAZICHkD+AcQG5Ai5lAOvogPvogP0ogP8owPbpQP2rQP9rQOMrgORsQP5tQPougPsugPuugObzgP1zgOj0QPw1AOd2AOJ4AOK4AOV4AOk4QPR4QOL5AOM5AMAAA==

Caçador Highlander

Você deve estar se perguntando o que a versão Highlander de Caçador faz nessa lista, certo? Bom, ele é extremamente forte contra Ladinos Agressivos no meta atual, o que o torna surpreendentemente forte no momento.

Código: AAECAR8eqAK1A8cDhwTJBNsJ/gz8owOmpQP5rgP7rwP8rwOHsAOiuQOkuQP/ugPevgPczAObzQOizgOC0APG0QO50gP21gPo4QPy4QOE4gOG4gOP4wPK4wMAAA==

Esses são os principais decks do momento em Hearthstone. Lembrem-se de conferir todas as novidade do Ano do Grifo que está chegando no Hearthstone, o Card na Manga trará todos os conteúdos em primeira mão. Assim que tivermos os Decks para testar na primeria semana e o primeiro Meta Report do novo ano, trarei pra vocês aqui.

Para ficar por dentro, siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Agradecimento especial pelas imagens das classes ao  https://twitter.com/jorg_era.

See ya.

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.