Artigo sobre 9 decks clássicos de Hearthstone!
Lembra quando era tudo tão novo? Hearthstone ainda tinha “Heroes of Warcraft” no nome, os ranques ainda não apareciam na tela, o sistema ainda era o padrão de 25-Lenda e não tinha piso de ranque.
“I wish there was a way to know you were in the good old days before you actually left them…”
Realmente, seria muito bom se pudéssemos aproveitar mais o tempo presente, mas os anos se passaram e agora estamos já com 7 anos de Hearthstone e o jogo sem dúvida é um dos cardgames mais populares de todos os tempos!
Para celebrar esse aniversário e também, nos preparamos para o novo modo de jogo que está chegando, separei 9 decks ICÔNICOS da época de lançamento de Hearthstone, decks que você, veterano, com certeza vai se lembrar!
*Detalhe importante:Todos os cards da lista estão nas suas versões atuais, porém, no lançamento do modo clássico, as alterações serão revertidas (somente no modo clássico).
Sacerdote Controle
AAEDAZ/HAgavlgS5lwS3oQSTogSYogTWogQMy5UEzZUE0JUEgJcEt5cE+qAEgKEEqaIEl6MEq6MEraMExKMEAA==
Criado pelo AMAZ, a lista de Sacerdote Controle se tornou popular justamente pelo jogador, que usava em todos campeonatos e tinha uma stream de Hearthstone bem popular onde jogava muito de Sacerdote, ensinando como a lista funcionava contra os outros arquétipos do momento.
O deck é bem lento, a ideia é jogar no erro do oponente e manter o controle da mesa. Partidas que iam para a fadiga eram bem comuns de ocorrer, já que o deck não tinha nenhum finalizador consistente além de Ragnaros.
Lembra do combo de Sacerdalma Auchenai e Círculo de Cura?
Ladino Milagre
AAEBAaIHCIwCsgKlA68EmwXtBd4HqAgLtAHtAssDzQO9BLkGiAekB90IhgnzDAA=
O deck, popularizado pelo Kolento, era o pico da habilidade de Hearthstone na época. Era um dos decks mais fortes e difíceis de jogar, devido a alta quantidade de decks aggros, Bruxo Handlock e Guerreiro Controle.
Ladino Milagre era um deck muito oportunistas e os jogadores mais populares do deck sabiam muito bem aproveitar os erros do oponente e fazer turnos gigantescos com o Leiloeiro.
É amigos… Naquele tempo, nem podia matar o lacaio do inimigo com facilidade por causa de Ocultar.
Bruxo Handlock
AAEDAa35AwT3lQSvoQTcoQShogQN65YE7ZYE+qAEgqEEwKEEwqEEyaEE06EE2qEEmqIEnKIE3KIEqqMEAA==
Na história da classe de Bruxo, houve poucos decks que eram tão opressores e impossíveis de lidar, como foi o Bruxo Handlock.
Até Guerreiro Controle tinha dificuldade de lidar com a mesa do Bruxo Handlock, e ficou ainda mais difícil quando os jogadores passaram a incluir Jaraxxus na lista.
Originalmente, esse deck foi feito com o intuito de amassar Caçador Face, porém, acabou sendo absurdo de bom contra todos os outros do meta.
Guerreiro Controle
AAEDAQcKmZYEmpYE+qAE26EEk6IEmKIExqIE1qIE2aIE0qMECpeWBJiWBPOWBP+WBLCXBLGhBLmiBL6iBMOiBJ2jBAA=
Até me emociono ao olhar para essa lista. Guerreiro Controle é um dos arquétipos mais icônicos de Hearthstone. Machado de Guerra Abrasador custando 2 manas, Alexstrasza e Grommash são um combo de cards que para sempre vão viver nos corações dos verdadeiros Guerreiros do jogo.
Felizmente, no clássico, vamos ter a oportunidade novamente de saborear as longas partidas, e vencer com estilo.
Da lista acima, apenas algumas mudanças seriam necessárias, mas provavelmente os experts de Guerreiro irão criar listas magníficas.
Caçador Face
AAEDAa/XAwLcoQTRogQOhZYEoZYEwJYEzJYE0ZYE+JYEsZcEgaEEvaEE0aEEy6IEzaIEz6IEoqMEAA==
Um dos decks mais tradicionais de Hearthstone, o Face Hunter criou um meta que girava inteiramente ao redor de si.
Por muito tempo, esse era o deck a ser batido! Vencia praticamente tudo sem muitas dificuldades. Naquele tempo, o Urubu Faminto custava apenas 2 manas e junto com o Soltem os Cães, viravam partidas que pareciam que já havia acabado.
O deck tinha tudo.
Lembra da primeira vez que foi amassado por um Caçador Face?
Druida Midrange
AAEDAaa4AwatoQSvoQS1oQTJoQSTogSPowQM2ZUE25UE3JUEsJYE3ZYEy6EE6aEE8KEE8aEE1KIEvaMExaoEAA==
O famoso “combo” druida. Com Força da Natureza e Rugido Selvagem, o deck causava 14 de dano só com essa combinação de cards.
A pressão de mesa era muito importante, já que o combo do deck só causava 14 de dano, era necessário causar mais 16 de alguma forma. Aí entra todo o contexto do deck.
Druid Midrange foi um deck bem dominante e Crescimento Selvagem custando 2, ajudava o deck a se manter no topo!
Mago Congelante (Freeze)
AAEDAY0WBueVBLWhBJGiBJOiBNmiBJijBAzhlQTilQTklQTllQTmlQTzoAT0oASxoQTVoQSVogSXogTFowQA
Quando o assunto é deck tradicional, não tem como esquecer do Mago Congelante.
A estratégia do deck: comprar cards, manter vivo e congelar a mesa do oponente até achar o dano necessário para finalizar. Naquele tempo, tínhamos Lança de Gelo, então,com Thalnos, 2x Seta de Gelo, 2x Lança, dávamos 18 de dano por 8 de mana!
Caso não fosse o suficiente, o deck ainda tinha mais duas Bolas de Fogo e Ignimpacto! Futuramente, tivemos algumas versões que usavam o querido Tonhão (Arquimago Antônidas).
Xamã Midrange
AAEDAfe5AgawlgS1oQTLoQTdogSQowS+owQM7ZUE7pUE55YE+ZYEsqEE06EEhKIEh6IEiaIEjaIEjqIEk6IEAA==
Criador por Gnimsh, Xamã Midrange foi um dos únicos decks mais populares da classe na época. Até o lançamento das aventuras e expansões, a coleção clássica de Xamã era bem limitada e muitas vezes a classe ficava bem apagada no meta.
Na teoria, o deck é absurdo de forte, mas se analisar a lista por si só, os feitiços necessários para se manter vivo e problema constante de estar com a mana Sobrecarregada, atrapalhou muito a classe no início.
Essa lista foi bem popular por um tempo, vários jogadores inclusive criaram suas próprias variações, mas a grande maioria seguia o mesmo plano de jogo com Martelo da Perdição e Arma Trinca-Pedra.
Paladino Controle
AAEDAYsWComWBIqWBI+WBLOWBO6WBLGhBNOhBK6iBLaiBNKjBAqOlgSQlgSvlgS+oQSTogS1ogTUogSpowTDowTEowQA
Lembro bastante dessa lista, apesar de que não era extremamente popular, muitos jogadores gostavam de paladino simplesmente por ser paladino.
A Luz não abençoou o Paladino no clássico, mas, como deck de controle puro, até dava para garantir boas partidas.
Seu finalizador principal sendo Tirion Fordring, o deck de Paladino tinha como estratégia principal: manter controle da mesa com os feitiços, Martelo da Ira e ainda poderia se curar bastante.
E aí, esses decks trazem boas lembranças ou você está feliz com o jeito do meta atual?
Qual deck você mais sente falta e qual deck você está mais ansioso para jogar?