Card na Manga

Close

Hearthstone Classico! - 9 Decks nostálgicos!

Artigo sobre 9 decks clássicos de Hearthstone!

Lembra quando era tudo tão novo? Hearthstone ainda tinha "Heroes of Warcraft" no nome, os ranques ainda não apareciam na tela, o sistema ainda era o padrão de 25-Lenda e não tinha piso de ranque.

"I wish there was a way to know you were in the good old days before you actually left them..."

Realmente, seria muito bom se pudéssemos aproveitar mais o tempo presente, mas os anos se passaram e agora estamos já com 7 anos de Hearthstone e o jogo sem dúvida é um dos cardgames mais populares de todos os tempos!

Para celebrar esse aniversário e também, nos preparamos para o novo modo de jogo que está chegando, separei 9 decks ICÔNICOS da época de lançamento de Hearthstone, decks que você, veterano, com certeza vai se lembrar!

*Detalhe importante:Todos os cards da lista estão nas suas versões atuais, porém, no lançamento do modo clássico, as alterações serão revertidas (somente no modo clássico).

Sacerdote Controle

Sacerdote Controle Hearthstone Clássico 06/03/2021

AAEBAa0GBqEE+wS5BpAHuQ32AgzSCuUE8gyFnwTBnwT2Bx6PoASQoASEnwTtAdUKAA==

Criado pelo AMAZ, a lista de Sacerdote Controle se tornou popular justamente pelo jogador, que usava em todos campeonatos e tinha uma stream de Hearthstone bem popular onde jogava muito de Sacerdote, ensinando como a lista funcionava contra os outros arquétipos do momento. 

O deck é bem lento, a ideia é jogar no erro do oponente e manter o controle da mesa. Partidas que iam para a  fadiga eram bem comuns de ocorrer, já que o deck não tinha nenhum finalizador consistente além de Ragnaros.

Lembra do combo de Sacerdalma Auchenai e Círculo de Cura?

Ladino Milagre

Ladino Milagre Hearthstone Clássico 06/03/2021

AAEBAaIHCIwCsgKlA68EmwXtBd4HqAgLtAHtAssDzQO9BLkGiAekB90IhgnzDAA=

O deck, popularizado pelo Kolento, era o pico da habilidade de Hearthstone na época. Era um dos decks mais fortes e difíceis de jogar, devido a alta quantidade de decks aggros, Bruxo Handlock e Guerreiro Controle. 

Ladino Milagre era um deck muito oportunistas e os jogadores mais populares do deck sabiam muito bem aproveitar os erros do oponente e fazer turnos gigantescos com o Leiloeiro.

É amigos... Naquele tempo, nem podia matar o lacaio do inimigo com facilidade por causa de Ocultar.

Bruxo Handlock

Bruxo Handlock Hearthstone Clássico 06/03/2021

AAEBAf0GBK8Ezga2B/kMDZMBogKTBN0E+wX7Bs4H4QeNCMQIzAjcCvMMAA==

Na história da classe de Bruxo, houve poucos decks que eram tão opressores e impossíveis de lidar, como foi o Bruxo Handlock.

Até Guerreiro Controle tinha dificuldade de lidar com a mesa do Bruxo Handlock, e ficou ainda mais difícil quando os jogadores passaram a incluir Jaraxxus na lista.

Originalmente, esse deck foi feito com o intuito de amassar Caçador Face, porém, acabou sendo absurdo de bom contra todos os outros do meta.

Guerreiro Controle

Guerreiro Controle Hearthstone Clássico 06/03/2021

AAEBAQcKsALSAvYCpAPFBLkGkAesB9sK8wwKHJ0CkQOiBNQE/ASRBv8Hsgj7DAA=

Até me emociono ao olhar para essa lista. Guerreiro Controle é um dos arquétipos mais icônicos de Hearthstone. Machado de Guerra Abrasador custando 2 manas, Alexstrasza e Grommash são um combo de cards que para sempre vão viver nos corações dos verdadeiros Guerreiros do jogo. 

Felizmente, no clássico, vamos ter a oportunidade novamente de saborear as longas partidas, e vencer com estilo. 

Da lista acima, apenas algumas mudanças seriam necessárias, mas provavelmente os experts de Guerreiro irão criar listas magníficas.

Caçador Face

Caçador Face Hearthstone Clássico 06/03/2021

AAEBAR8CrwSABw6NAfIBoQKoArUD0gPJBN4EkgWXCMMI2QnbCf4MAA==

Um dos decks mais tradicionais de Hearthstone, o Face Hunter criou um meta que girava inteiramente ao redor de si. 

Por muito tempo, esse era o deck a ser batido! Vencia praticamente tudo sem muitas dificuldades. Naquele tempo, o Urubu Faminto custava apenas 2 manas e junto com o Soltem os Cães, viravam partidas que pareciam que já havia acabado. 

O deck tinha tudo.

Lembra da primeira vez que foi amassado por um Caçador Face?

Druida Midrange

Druida Midrange Hearthstone Clássico 06/03/2021

AAEBAZICBiTtBbkG+wb4DPkMDEBa/gGZAu0D2QS0BeYFigbEBpgH5AgA

O famoso "combo" druida. Com Força da Natureza e Rugido Selvagem, o deck causava 14 de dano só com essa combinação de cards. 

A pressão de mesa era muito importante, já que o combo do deck só causava 14 de dano, era necessário causar mais 16 de alguma forma. Aí entra todo o contexto do deck. 

Druid Midrange foi um deck bem dominante e Crescimento Selvagem custando 2, ajudava o deck a se manter no topo!

Mago Congelante (Freeze)

Freeze Mage Hearthstone Clássico 06/03/2021

AAEBAf0EBp4CxQTtBbkG7Ae/CAyKAawBwAH7AbsCyQOrBMsE7QSWBbwI+wwA

Quando o assunto é deck tradicional, não tem como esquecer do Mago Congelante. 

A estratégia do deck: comprar cards, manter vivo e congelar a mesa do oponente até achar o dano necessário para finalizar. Naquele tempo, tínhamos Lança de Gelo, então,com Thalnos, 2x Seta de Gelo, 2x Lança, dávamos 18 de dano por 8 de mana!

Caso não fosse o suficiente, o deck ainda tinha mais duas Bolas de Fogo e Ignimpacto! Futuramente, tivemos algumas versões que usavam o querido Tonhão (Arquimago Antônidas).

Xamã Midrange

Xamã Midrange Hearthstone Clássico 06/03/2021

AAEBAaoIBpegBIEEWv6fBJkCIAz/BZWgBPmfBI2fBIYG+p8E/Z8E8AevnwSfoAS5BoyfBAA=

Criador por Gnimsh, Xamã Midrange foi um dos únicos decks mais populares da classe na época. Até o lançamento das aventuras e expansões, a coleção clássica de Xamã era bem limitada e muitas vezes a classe ficava bem apagada no meta.

Na teoria, o deck é absurdo de forte, mas se analisar a lista por si só, os feitiços necessários para se manter vivo e problema constante de estar com a mana Sobrecarregada, atrapalhou muito a classe no início. 

Essa lista foi bem popular por um tempo, vários jogadores inclusive criaram suas próprias variações, mas a grande maioria seguia o mesmo plano de jogo com Martelo da Perdição e Arma Trinca-Pedra.

Paladino Controle

Paladino Controle Hearthstone Clássico 06/03/2021

AAEBAZ8FCvoBowKFA9IE+wXWBvoGrAjbCvsMCtwD+wT0BfcFiga5Bs8G9gexCI8JAA==

Confesso que lembro bastante dessa lista, apesar de que não era extremamente popular, muitos jogadores gostavam de paladino simplesmente por ser paladino. 

A Luz não abençoou o Paladino no clássico, mas, como deck de controle puro, até dava para garantir boas partidas. 

Seu finalizador principal sendo Tirion Fordring, o deck de Paladino tinha como estratégia principal: manter controle da mesa com os feitiços, Martelo da Ira e ainda poderia se curar bastante.

Artigo sobre decks de Hearthstone Clássico 06/03/2021

E aí, esses decks trazem boas lembranças ou você está feliz com o jeito do meta atual? 

Qual deck você mais sente falta e qual deck você está mais ansioso para jogar?

RyzingxFire. Aluno de Publicidade, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire