O Mago que ganha antes do turno 10! Veja o guia sobre o Mago de Dano Magico.
O fato que esse deck demorou tanto para aparecer no meta é até um alívio para a saúde das ranqueadas. O Mago de Dano Mágico parece que veio escondido lá do modo livre, digo isso por causa das sinergias fortes que o deck possui, digno de um deck do modo livre mesmo. Esse arquétipo é muito versátil e consegue ir bem basicamente contra tudo.
AAECAf0EBL8DqwTQzgPZ0QMNuwK0BOYElgX7rAPzrwP4zAOFzQPNzgOk0QP30QP43QOH5AMA
Se o seu objetivo é subir rápido, esse mago decola. A taxa de vitória não mente, a flexibilidade e os turnos monstruosos que o deck produz ajudam bastante em confrontos que geralmente seriam complicados para lidar com o mago. (Nota do escritor: fiz 12 vitórias seguidas quando estava testando o deck).
Mulligan
Como o deck Funciona:
Seu foco precisa ser direcionado a como causar a maior quantidade de dano em um curto tempo. Um dos erros cometidos é supervalorizar bola de fogo e não perceber que mísseis arcanos, com os lacaios de dano mágico, causam MUITO mais dano por menos mana.
Inclusive, tive uma partida durantes os meus testes que eu perdi letal justamente por ter guardado uma bola de fogo que, invés de usar na face, poderia ter simplesmente usado no lacaio em que eliminei com mísseis. A quantidade de dano desse deck é muito alta, porém limitada, ou seja, é melhor utilizar seus recursos de forma que o dano fica direcionado a face do oponente.
A dica absoluta para seguir com esse deck é: Lembre-se que Fênix Aprisionada leva DOIS turnos para que seu efeito entra em ação, então, durante esses dois turnos você precisa preparar o espaço da sua mão e garantir o máximo de feitiços possíveis para aproveitar do dano mágico extra. É aqui que entram os turnos incríveis de Estudo Intensivo!
Um combo interessante que você pode aproveitar, se possível, é
>2x Fênix Aprisionada antes
>2x Aprendiz de Feiticeira (quando a fênix tiver ativa)
>Turno monstruoso com Estudo Intensivo e todo feitiço de dano que vier.