Card na Manga

Close

Carrossel de Negraluna: Guerreiro Pirata

Um clássico de Hearthstone, Guerreiro Pirata está de volta! Veja o guia de como jogar com o deck.

Tradicionalmente, Guerreiro Pirata sempre foi um deck presente ao longo dos anos de Hearthstone. A força que vem das armas do Guerreiro é o ponto principal que torna esse deck eficiente. Atualmente, a estratégia do Guerreiro Pirata gira ao redor da facilidade que o deck tem para comprar cards, graças a Âncora e Cutelaria. Barcaça dos Ares e Saqueador dos Ares ajudam manter o valor do deck, enquanto que ambos cards também servem de ferramentas poderosas para manter presença de mesa.

Deck de Guerreiro Pirata 07/03/2021
Deck de Guerreiro Pirata 07/03/2021


AAECAQcEyAPvB96tA6rSAw0c/wOoBdQF7gbnB9ytA92tA+mwA7y5A+PMA8bRA/fUAwA=

% de Vitória de Guerreiro Pirata 07/03/2021
% de Vitória de Guerreiro Pirata 07/03/2021

A taxa de vitória do Guerreiro Pirata não surpreende muito, já dá para imaginar que o deck vai ser sempre bom contra classes mais lentas, porém, sofre muito contra classes como Paladino que consegue curar e brigar bastante pelo controle da mesa. Guerreiro Pirata é um deck rápido, que consegue crescer muito rápido na mesa também, isso torna o arquétipo muito favorável contra classes como Sacerdote, por exemplo.

Mulligan

Mulligan Guerreiro Pirata 07/03/2021
Mulligan Guerreiro Pirata 07/03/2021

Divisória de Classe - Guerreiro 07/03/2021
Divisória de Classe - Guerreiro 07/03/2021

Como o deck funciona:

O dano de Guerreiro Pirata é baseado no quanto de valor você consegue tirar das armas. Basicamente, haverá partidas que é melhor utilizar as armas como uma ferramenta de controle de mesa, assim como haverá partidas que o controle de mesa vai ser bem difícil e o ponto principal de dano vai ser as armas. 

Geralmente, essa diferença ocorre nos confrontos onde determinado inimigo tem muitos lacaios com provocar, muitas curas ou muitas remoções. 

Guerreiro Pirata, hoje em dia, é menos agressivo que o costume do arquétipo, mas, como o deck agora tem um centro de dano diferente, é muito importante saber se adaptar ao plano de jogo do deck. 

Busca sempre manter o controle de mesa e comprar cards. Geralmente, o letal vai sair com o Kor’kron e dano das armas.

RyzingxFire. Aluno de Publicidade, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire