Card na Manga

Close

Por trás do competitivo - Master Tour Orgrimmar #1

Detalhes do primeiro fim de semana das classificatórias para o Master Tour Orgrimmar

Com o fim das classificatórias para o Master Tour Ironforge, nesse ultimo fim de semana se iniciaram as classificatórias para Master Tour Orgrimmar, que acontece entre 30 de abril e 02 de maio.

No próximo final de semana (12 a 14 de março) teremos o grande evento do primeiro trimestre, o Master Tour Ironforge, que antecede o lançamento da nova expansão e do Ano do Grifo.

Nesse ultimo final de semana tivemos algumas surpresas nas composições, como o ressurgimento do Mago Highlander. E se tem rodada classificatória, tem as análises do Card na Manga trazendo:

  1. 1. Composições mais usadas e mais vitoriosas;
  2. 2. Decks mais usados e suas taxas de vitória;
  3. 3. Classes mais banidas;
  4. 4. Vencedores e suas composições;
  5. 5. As listas

Os dados são disponibilizados no Off Curve, pelo Steve Lubitz. Sem mais delongas, vamos aos detalhes das classificatórias.

1. Composições mais usadas e mais vitoriosas

Nesse final de semana tivemos um grande domínio da composição formada por Druida Token, Ladino Stealth e Bruxo Zoo. Essa composição foi responsável por 5% de todas as lineups do final de semana e aparece como tier 1, tendo uma taxa de vitória de 54%. Confira a lista dos decks mais usados e com melhor desempenho dessa rodada:

2. Decks mais usados e suas taxas de vitória

Ladinos seguem sua dominância no cenário atual, sendo a versão Whirlkick a mais presente no momento. Sacerdote e Guerreiro ocupam o top 3, com pouca diferença de popularidade. O destaque nessa fim de semana fica para os Magos, a classe ressurgiu após o ultimo balanceamento e já figura como a quinta mais usada, deixando até mesmo Paladino e Caçador de Demônios pra trás. Caçador e Xamã fecharão o Ano da Fênix no esquecimento.

3.Classes mais banidas

Nesse fim de semana, algumas mudanças entre as classes mais banidas. Sacerdotes, que vinham sendo o alvo dos jogadores, deram lugar à Guerreiros e Ladinos. Se você analisar o meta atual, verá que estas duas classes estão extremamente populares e fortes no momento, justificando os banimentos. Mas Sacerdote sempre figura entre as classes mais banidas.

4. Vencedores e suas composições

Abaixo estão os vencedores de cada uma das etapas classificatórias que aconteceram nesse fim de semana. Caso você queira ter acesso às listas, basta clicar aqui e depois clicar no nome de cada um dos vencedores, uma aba se abrirá com as listas pra você copiar e testar.

As listas

Bom, chegou o momento favorito de vocês: As Listas. Trarei alguns dos destaque dessa vez, pra não ficar repetirmos as listas da ultima semana. Lembrando que você encontra aqui no Card na Manga dicas de como jogar com muitas delas, na série Carrossel de Negraluna.


Ladino Secret: AAECAaIHBrIChgnBrgP7xAPZ0QOE5AMMtAHtAo+XA/WnA865A9C5A6rLA6TRA+XTA9/dA+fdA/PdAwA=

Guerreiro Bomb: AAECAQcIm5QD360DxcAD9sIDitADk9ADqtID/uMDC0v/A6IE/wealAPZrQPosAO4uQPAuQP31AO23gMA

Mago SpellDmg: AAECAf0EBL8DqwTQzgPZ0QMNuwK0BOYElgX7rAPzrwP4zAOFzQPNzgOk0QP30QP43QOH5AMA

Bruxo Zoo: AAECAf0GAv2kA9a5Aw4wwgi1uQO2uQPLuQOVzQObzQPXzgPB0QPM0gOL1QOT3gPQ4QPK4wMA

Druida Guardian: AAECAZICBNulA/atA/2tA5XkAw3+Ae+iA4yuA+i6A5XNA5vOA7rQA7zQA5PRA97RA/DUA+bhA4vkAwA=


No próximo final de semana trarei as análises de uma forma mais detalhadas, visto que se trata de um Master Tour.

Para ficar por dentro, siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

See ya.

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.