Card na Manga

Close

Parabéns Hearthstone! Jogo comemora hoje 7 anos de lançamento!

Uma jornada cheia de estratégia!

Preparem os seus decks de cards, valentes jogadores estrategistas, pois hoje, 11 de março, Hearthstone comemora a marca de 7 anos de lançamento!

Sete anos depois, o card game que começou timidamente hoje conta com mais de 100 milhões de jogadores registrados em todo o mundo e é um dos grandes destaques do universo dos eSports em cenário nacional e internacional.

Diferente de outros projetos desenvolvidos pela Blizzard, Hearthstone foi desenvolvido inicialmente por uma equipe menor (entre 12 a 15 membros) com um foco mais experimental em jogos de cartas digitais colecionáveis, ou card games.

Hearthstone em 2013, durante teste beta

Os conceitos iniciais do projeto começaram em 2008, inspirados no card game físico World of Warcraft Trading Card Game, lançado em 2006. Para explorar essa nova direção, a Blizzard achou natural construir a nova IP em torno de um universo já existente e de grande sucesso, o de World of Warcraft.

O jogo foi anunciado pela primeira vez em 2013 (com o subtítulo Heroes of Warcraft), sendo que em 11 de março do ano seguinte era lançado oficialmente nas plataformas Windows/Mac, e posteriormente para dispositivos mobile Android e iOS. O resto, como dizem, é história.

Recentemente, durante a BlizzConline 2021, várias novidades para o game foram anunciadas, com destaque para a nova expansão Forjado nos Sertões, que traz 135 novos cards, novas mecânicas, entre outras novidades - confira mais detalhes aqui.

Forjado nos Sertões, a mais recente expansão de Hearthstone

No cenário de eSports já temos confirmado o primeiro Hearthstone Masters Tour Altaforja de 2021, que começa nesta sexta-feira (12), com a participação de mais de 300 jogadores de mais de 40 países em busca do prêmio de US$ 250 mil - confira mais detalhes!

Além disso, também foi anunciado o Torneio Universitário, organizado pelo Banco do Brasil, e com uma premiação total de mais de R$ 20 mil. As inscrições começam dia 10/03 e vão até dia 28/03 - confira mais detalhes!

Uma pequena curiosidade: você sabia que o nome do jogo, Hearthstone (lareira de pedra, em tradução livre), foi utilizado pelos produtores pois queriam passar a ideia de um lugar onde amigos se reúnem e se sintam bem, onde possam jogar o card game - principalmente se for dentro de estalagens!

Além disso, o nome também remete a um item de World of Warcraft, a Pedra do Regresso, que teletransporta o jogador de volta ao local que ela está relacionada, geralmente uma taverna, lugar onde ocorrem partidas do card game na lore do jogo. Bacana não é?

Já foram 11 anos dessa jornada épica e ainda há muitas novidades no horizonte para os fãs de Hearthstone. Conte para nós na seção de comentários qual é a sua história ou momento mais marcante com o jogo!


Aproveite e veja mais algumas curiosidades de Hearhtstone

- Top 8 - Os cards raros mais usados do conjunto Clássico

- Top 10: Os Lendários mais usados no momento em Hearthstone

- Top 10: Cards neutros mais usados até o momento (em janeiro 2021)

- Bruxas memoráveis de Hearthstone

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco