Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Caçador Mecanoide (Livre)

Lista, cards e estratégias para o deck de Caçador Mecanoide, do Modo Livre

Introdução

Salve a todos! Dessa vez, começando a série de guias livres do Projeto Cabum com um deck que vem mostrando muita eficiência no novo meta, o Caçador Mecanoides. Com o início da expansão, diversas listas estão sendo testadas. Essa, em especial, é a lista com que o jogador profissional BattMasile conseguiu o rank Lenda neste mês, sendo assim, aparenta ser a variante mais consistente.

Coração do Deck

Mecanguru
Mecanguru

Mecanguru

Um mecanoide da nova expansão que trouxe grande força pra esses arquétipos, 1 mana por dois corpos 1/1. Vale ressaltar que ser um mecanoide de baixo custo é mais do que suficiente para merecer seu espaço nesse deck.

Mestre da Engrenagem Card
Mestre da Engrenagem

 

Mestre da Engrenagem

Lacaio da expansão Goblins x Gnomos que foi muito usado em decks mecanoide da época. É responsável em causar bastante dano no início do jogo, além de ser um lacaio útil em trocas. Por exemplo, pode realizar uma troca com uma Moreia de Mana e se manter vivo, caso seu efeito esteja ativo.

Azucrinatron Card PTBR
Azucrinatron

 

Azucrinatron

Lacaio de turno dois extremamente poderoso, pois protege seus outros mecanoides de trocas. Também é um ótimo alvo de magnético, graças ao seu escudo divino, podendo realizar trocas extremamente favoráveis.

Lançamento de Bomba
Lançamento de Bomba

 

Lançamento de Bomba

Remoção/dano direto de extrema utilidade e que também gera um mecanoide que pode ser magnetizado no futuro.

Mecano-translador Card
Mecano-translador

 

Mecano-traslador

Principal lacaio de custo 2 do deck, além de acelerar a curva muitas vezes, permite turnos de extremo valor, podendo invocar diversos mecanoides nos primeiros momentos da partida.

Venenotron
Venenotron

 

Venenotron

Lacaio da nova expansão com a habilidade de magnético. Geralmente, você vai querer usar seu efeito magnético para criar um lacaio mais forte, porém também pode ser usado para remover um lacaio importante do seu oponente ou criar uma presença ameaçadora graças ao seu efeito de venenoso.

Saltador Metalodonte Card
Saltador Metalodonte

 

Saltador Metalodonte

Esse card faz todo esse deck ter força, permitindo aumentar o poder de diversos mecanoides ao mesmo tempo e causar uma grande quantidade de dano, além de construir uma mesa mais ameaçadora que precisa ser respondida rápido.

Tanque Aranha Card
Tanque Aranha

 

Tanque Aranha

Mecanoide de custo 3, altamente consistente e útil em trocas. O status de 3/4 é bem comum entre bons lacaios de turno 3 e isso tudo começou com o tanque aranha na época de GVG.

Retalhador Guiado Card
Retalhador Guiado

 

Retalhador Guiado

Famoso lacaio de turno 4 do auge dos decks de Mecanoide, porém que via jogo em praticamente qualquer deck. Hoje em dia, mesmo não sendo tão forte quanto era, é bem consistente, por ser um lacaio dificilmente removido.

Traje de Guerra
Traje de Guerra

 

Traje de Guerra

Uma das principais forças do deck. Pode transformar qualquer mecanoide num lacaio gigante e/ou causar uma grande quantidade de dano de forma inesperada. É um dos principais motivos do arquétipo ser viável no formato.

Zilliax
Zilliax

 

Zilliax

Mais um mecanoide com a habilidade de se magnetizar com outros. Zilliax também pode ser usado como dano adicional, porém ele possui a função extra de conseguir curar seu herói e estabelecer uma presença que precisa ser removida na mesa.

Outros Cards

Fada do Fogo Card PTBR
Fada do Fogo

 

Fada do Fogo

Lacaio de custo um bem conhecido pelos jogadores de arquétipos agressivos. Card excelente que ajuda a arredondar a curva do deck para ter 6 opções no turno 1.

Gorila Robo Card
Gorila-robô A-3

 

Gorila-robô A-3

Lacaio de custo 4, porém raramente é usado no turno 4. É uma peça interessante por lhe conceder mais cards e assim conseguir o valor necessário para vencer decks mais lentos.

Mestre de Matilha Shaw
Mestre de Matilha Shaw

 

Mestre de Matilha Shaw

Lendária da classe caçador extremamente consistente. Seu corpo é dificilmente respondido e seu efeito é tão ameaçador que ele funciona como um provocar psicológico. Combinado com alguns outros lacaios, pode gerar o valor de trocas necessário para vencer a maioria dos decks agressivos.

Leeroy Jenkins Card PTBR
Leeroy Jenkins

 

Leeroy Jenkins

Grande finalizador presente na maior parte dos arquétipos agressivos, dispensa comentários.

Rexxar, O Sicário

 

Rexxar, o Sicário

DK da classe hunter que, além de ser uma ótima remoção de campo contra decks agressivos, tem o maior potencial de geração de valor entre os dks, e, por esses motivos, é usado nesse deck. Garantir uma vantagem de cards contra decks controles ou uma vantagem de campo contra decks agressivos pode facilmente conceder a vitória.

Substituições

-2 Fada do Fogo +2 Gnomo de Corda

-2 Gorila-robô A-3   +1/2 Jarbas/Demolidor/Ameaça Replicante

-1 Rexxar/-1Leeroy/-1Shaw  +1 Cabummestre Flark + 2 Fingir de Morto

Lista

Deck de Caçador Mecanoide - Modo Livre
Deck de Caçador Mecanoide - Modo Livre

Codigo

AAEBAR8ErwSG0wKA8wKggAMNlwiMD5QP3A/gD4UQkBDfFuvCAuD1AuL1Avb9AsyBAwA=

Mulligan

Você deve sempre manter todos os seus lacaios de custo 1, além disso, deve manter os cards Mecano-Translador e Saltador Metaldonte

Em partidas contra adversários agressivos, também deve-se manter o Azucrinatron e o Lançamento de Bomba, para lidar com contra-pressão do seu adversário no início do jogo.

Pilotando o deck

O deck segue uma perspectiva bem linear em todas as partidas. Você sempre busca manter as mãos mais agressivas e causar bastante pressão na mesa, utilizando sua sinergia de mecanoides e, nos primeiros turnos sempre buscando causar o máximo de dano possível. Após isso, mais pro meio e fim de jogo, você usufrui dos cards mais pesados do deck, como Traje de Guerra e Leeroy para finalizar a partida.

Em partidas contra decks controle, você busca sempre otimizar seus lacaios, com a finalidade de não perder o jogo para um único feitiço de limpar a mesa. Sendo assim, cards como Rexxar e Gorila-robô A-3 são extremamente importantes para conseguir o valor adicional necessário para finalizar esses inimigos.

Já, contra decks agressivos, você costuma ser o agressor maior da partida, fazendo com que seu oponente esteja sempre tendo que responder suas jogadas. Então, você sempre deve buscar fazê-lo gastar suas remoções e lacaios em trocas desfavoráveis antes de jogar suas principais cards ou usufruir dos efeitos do Mecano-Translador para criar uma mesa que decks agressivos não conseguem responder.

Conclusão

Esse é um deck para você que deseja experimentar novos arquétipos que a expansão proporcionou e, ao mesmo tempo, manter bons resultados na ranqueada. As partidas levam de 6 a 12 minutos, podendo levar mais tempo contra adversários controle. É uma ótima opção de deck agressivo com a nova expansão. Esse deck se torna realmente forte contra classes que não têm como recuperar sua vida facilmente e, assim, acabam cedendo à grande pressão que esse deck pode causar.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br