Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Guerreiro Controle Ímpar (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Guerreiro Controle, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Guerreiro Controle Ímpar é um deck que paira sobre o meta desde o lançamento de Bosque das Bruxas e agora, após Projeto Cabum, ele volta com novas mecânicas e muito mais forte. Vamos conferir algumas das novas adições para o arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Montagem Ômega

Um dos novos cards que veio com o Projeto Cabum e que é perfeito para decks de controle. Isso porque é um card que gera muito valor no final do jogo sem comprar cards, ou seja, sem acelerar a sua fadiga. Como vários jogos irão se estender até acabarem todos os cards, este deck quer comprar o mínimo possível e assim conseguir ficar na frente do oponente em cards no deck e ganhar literalmente com o dano da fadiga. A Montagem Ômega gera o valor para controlar o jogo e não altera o número de cards em seu deck.

Dinamitron

Um lacaio extremamente forte que consegue não só remover lacaios do oponente como também desenvolver um lacaio em seu campo para fazer trocas nos próximos turnos. Seu Grito de Guerra é bem versátil, pois é possível remover qualquer quantidade de lacaios do oponente que a soma das suas Vidas seja 5. Serve desde contra um único lacaio com 5 de Vida, quanto contra 5 lacaios com 1 de Vida. Além disso, o corpo 3/4 é bem relevante e não é tão fácil de ser removido. É um lacaio comparável à Espinheira Mortífera e é até mais forte em algumas situações.

Supercolisor

Esta arma é o terror de decks agressivos e midrange, ela consegue remover dois lacaios fortes por ataque e deixa os turnos do seu oponente muito mais complicados. É claro que é possível jogar em volta dela posicionando lacaios fracos entre lacaios fortes, mas nem sempre é possível fazer isso e você também pode simplesmente remover os outros lacaios e deixar em campo apenas os dois que irão se atacar. A maior desvantagem dessa arma é que é uma carta bem ruim contra decks de controle, algumas vezes pode ser uma carta inútil na partida pelo fato de ter apenas 1 de ataque, não é uma arma que consegue pressionar os pontos de vida do oponente.

Azalina Furtalma

A principal função da Azalina Furtalma é reabastecer sua mão contra os decks mais lentos que estão sempre com a mão cheia. Este deck não possui praticamente nenhum card de compra, o que torna bem possível que seus recursos fiquem bem escassos ou até acabem, por isso a Azalina entra como uma maneira de gerar vários cards. Uma outra função dela é criar uma chance de roubar cards muito fortes como cards de herói ou até as peças do combo do seu oponente, isso pode ser decisivo para ganhar algumas partidas. Com a última atualização a Azalina Furtalma ficou bem mais forte, pois agora os cards que ela gera são cópias idênticas, ou seja, todos as diminuições no custo de mana ou buffs no card serão aplicados. Isso ajuda muito contra alguns decks de combo e abre um novo leque de possibilidades.

Dr. Cabum, o Gênio Louco

Este novo card de herói cai como uma luva no deck, pois boa parte dos cards que deixaram o deck muito mais forte, por coincidência ou não, são mecanoides. Além do seu Grito de Guerra que praticamente transforma seus mecanoides em remoções de lacaios, todos os poderes heróicos são muito forte, mesmo que sejam aleatórios a cada turno. O seus 5 poderes heroicos são: Ganhe 7 de armadura; Cause 3 de dano; Cause 1 de dano a todos os inimigos; Evoque três mecanoides 1/1; Descubra um mecanoide.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAQcMqgbTxQKixwLPxwLD6gKa7gLN7wKd8AKS+AKe+AKO+wKggAMJS6ICogT/B5vCAsrnAoP7Ap77ArP8AgA=

MULLIGAN

O mulligan deste deck é mais importante contra decks agressivos, você irá buscar cards como: Escudada, Móbil de Etérnio, Pregoeiro, Defensor da Colina e Ímpeto Temerário. Se estiver com A Moeda na sua mão inicial, pode manter o Dinamitron ou Supercolisor. Contra decks de controle você não possui nenhum card muito importante para manter, talvez apenas a Azalina Furtalma para tentar copiar algum card muito importante do oponente, como Jaina, a Lich do Gelo ou o Gul'dan, o Furtassangue.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Zola, a Górgona

-1 Azalina Furtalma

+2 Inventora Risonha

Contra decks de controle:

-2 Móbil de Etérnio

+1 Filhote de Escornante

+1 Alexstrasza

CONCLUSÃO

Ao jogar com este deck é claro o quão forte ele é contra decks agressivos, chega a ser injusto. Porém, o deck deixa muito a desejar contra os decks de controle e combos, é muito difícil conseguir ganhar essas partidas na fadiga pois sempre há alguns cards que irão impedir isso. Apesar disso, é um deck que ainda assim está bem forte para ser utilizado na ranqueada, onde o arquétipo que predomina é o agressivo. É um deck bem difícil de dominar, mas ele recompensa muito o jogador que treina e aprende a jogar com ele. É o deck perfeito para os jogadores que gostam de partidas complexas e desafiadoras.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG