Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Mago Controle Astromante (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Mago Controle, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Mago Controle é um arquétipo que se manteve no meta desde o lançamento da Jaina, a Lich do Gelo em Cavaleiros do Trono de Gelo e provavelmente, continuará assim. Com a chegada de Projeto Cabum, foram bem poucos os cards lançados que entram neste arquétipo, vamos conferir alguns dos cards mais importantes deste deck, novos ou não:

PRINCIPAIS CARDS

Artífice Arcano

Um card extremamente importante para recuperar um pouco da vida perdida nos primeiros turnos do jogo. Pode ser utilizado com cards como Nevasca, Meteoro e Golpe Flamejante para remover o campo do oponente ao mesmo tempo que protege seus pontos de vida. Além disso, é um lacaio que demanda seu oponente gastar algum recurso para removê-lo imediatamente e isso acaba atrasando o plano de jogo dele.

Batedora Olho-Vivo

Uma nova adição ao deck, seu maior valor está em diminuir o custo de cards como Astromante, Sindragosa, Evocadora Dragônica Alanna ou até Jaina, a Lich do Gelo. É claro que também possui um bom valor ao diminuir o custo das suas remoções em área, principalmente contra os decks mais agressivos.

Geist Esquivo

O Geist é outro lacaio que ajuda a destruir feitiços importantes do oponente, o mais importante deles: Naturalizar. O efeito de Naturalizar é bem forte contra decks de controle que estão sempre com a mão cheia de cards, pois torna muito fácil fazer seu oponente queimar alguns cards. Existem também outros feitiços importantes que custam 1 mana como: Fogo Interior, Evolução Instável, Fazer-se de Morto, Sangue Frio entre muitos outros. Além disso, o Geist Esquivo pode também ajudar a acelerar a fadiga do seu oponente.

Astromante

É uma das novas adições ao deck e sua função principal é deixá-lo mais proativo, aumentar a habilidade do deck em pressionar o oponente. A melhor maneira de utilizá-la é evocando um lacaio custo 8, pois é o custo onde existem mais lacaios fortes que podem decidir o jogo. É comparável com a Evocadora Malevolente, porém neste arquétipo tem se mostrado bem melhor, pela consistência em sempre evocar um lacaio e a chance de evocar um com custo mais alto. Além disso, o corpo 5/5 é mais difícil de ser removido e melhor para fazer trocas.

Jaina, a Lich do Gelo

O segundo melhor card de herói atualmente no formato padrão, este card domina totalmente o jogo após ser utilizado. A junção entre as remoções em área do deck e o poder heroico evocando um Elemental da Água todo turno, torna praticamente impossível de qualquer deck ganhar de volta o controle de campo. Sem contar com a habilidade de recuperar vida com seus elementais, principalmente o Barão Geddon que consegue retorná-lo aos 30 pontos de vidas iniciais.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0EBtAC08UCoM4Cm9MC8tMCo+sCDE2KAckD7AeIwQKWxwLV4QLX4QKW5AK38QLD+ALi+AIA

MULLIGAN

Para o mulligan, é importante estar preparado para os decks agressivos. Contra eles você irá precisar controlar os primeiros 5 turnos e tentar não deixar seu oponente desenvolver um campo muito consistente, para isso você irá precisar de cards como: Agoureiro, Familiar Corvídeo, Fúria de Dragão e Inventora Risonha. Contra os decks de controle você irá buscar sempre pela Jaina, a Lich do Gelo pois será ela o card que irá criar pressão no seu oponente. Contra Druidas busque também o Geist Esquivo para lidar com as cópias de Naturalizar.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Batedora Olho-Vivo

+2 Defensor da Colina

Contra decks de controle:

-1 Golpe Flamejante

+1 O Lich Rei

CONCLUSÃO

Com o lançamento da Astromante, este deck ganha mais um recurso para ganhar o controle de campo e tentar ser um pouco mais agressivo. Isso faz com que o deck deixe de ser tão reativo e consiga pressionar mais o oponente, o que sempre foi uma falha que as versões anteriores deste deck possuía. É o deck perfeito para quem quer ganhar dos decks agressivos do meta e também é uma boa resposta para os decks que utilizam lacaios com Último Suspiro, por conta da Polimorfia. É um deck bem forte e que a cada expansão precisamos revisitar para ver o quão forte ele irá estar, pois pode ser um deck decisivo para o novo meta.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.