Card na Manga

Close

Por trás do competitivo - Master Tour Orgrimmar #2

Uma análise do segundo fim de semana de classificatórias para o Master Tour Orgrimmar, com um meta já consolidado.

Depois da realização do primeiro Master Tour do ano, o Ironforge, é hora de voltar pras classificatórias de Orgrimmar. Nesse fim de semana, tivemos a segunda rodada delas e hoje é dia de trazer todas as análises.

Lembrando que está chegando a hora do lançamento da nova expansão, Forjado nos Sertões, e você pode conferir todos os detalhes clicando aqui. 

Os dados são disponibilizados no Off Curve, pelo Steve Lubitz.

  1. 1. Composições mais usadas e mais vitoriosas

Com a estabilização do meta, ainda mais nessa reta final de ano do Hearthstone, há certa constância na presença dos decks. Novamente, a composição mais usada no final de semana foi: Druida Token, Ladino Steath e Bruxo Zoo.

A maior diferença em relação ao ultimo fim de semana de classificatórias é a ausência de Magos entre as melhores composições - Paladinos voltaram a exercer certa dominância. A combinação com maior taxa de vitórias foi Paladino Libram, Sacerdote Controle e Ladino Whirlkick, mas representa apenas 0,7% das composições usadas. Veja abaixo as cinco composições de maior destaque:

  1. 2. Decks mais usados e suas taxas de vitória

Mais um cenário estável, onde o arquétipo Ladino Whirlkick é o mais vitorioso, alcançando quase 56% de taxa de vitória.

A surpresa do fim de semana fica pela recuperação de Guerreiro Enrage, que volta a ocupar a segunda colocação e, também, para a queda de sacerdotes - talvez os competidores estejam cansados de longas partidas (clique na imagem para ampliar). Veja abaixo os decks com maior taxa de vitórias do fim de semana:

  1. 3. Classes mais banidas

Ladinos e Guerreiros dominam como classes mais banidas do fechamento do ano. Sacerdotes são, normalmente, a terceira opção dos jogadores. A taxa de banimento das outras classes é bem baixa se comparada às três. Podemos ver abaixo os dados relacionados aos banimentos:

  1. 4. Vencedores e suas composições

Abaixo estão os vencedores de cada uma das etapas classificatórias que aconteceram nesse fim de semana. Caso você queira ter acesso às listas, basta clicar aqui e depois clicar no nome de cada um dos vencedores, uma aba se abrirá com as listas pra você copiar e testar.

  1. 5. As listas

Finalmente, hoje trarei cinco listas que figuram entre as mais fortes das classificatórias e, consequentemente, da ranqueada. Lembrando que você encontra aqui no Card na Manga, dicas de como jogar com muitas delas, na série Carrossel de Negraluna.


Ladino Whirlkick: AAECAaIHAsGuA9nRAw60Ae0ClwaIB4YJj5cD+6ID9acDqssDpNED390D590D890DgeQDAA==

Guerreiro Enrage: AAECAQcIHNIC3a0D3q0DwLkD48wDk9ADgeQDCxaQA9QE3KkDpLYDq7YDu7kDnLsDkdAD99QDtd4DAA==

Paladino Libram: AAECAZ8FBJwChMEDk9AD/eMDDd0KlaYDyrgD/bgD6rkD67kD7LkDysEDlc0Dns0Dn80DwNEDkeQDAA==

Bruxo Zoo: AAECAf0GBM4H/aQD1rkDi9UDDTDCCLW5A7a5A8u5A5XNA5vNA9fOA8HRA8zSA5PeA9DhA8rjAwA=

Mago SpellDMG: AAECAf0EBqsEzp0D/KMD0M4DpNED2dEDDLsCvwO0BOYElgX7rAPzrwOFzQPNzgP30QP43QOH5AMA


Pela regularidade do meta nas classificatórias, na próxima semana não traremos as análises do fim de semana. No lugar, trarei 10 decks para você testar, sendo um de cada classe, no lançamento da nova expansão Forjado nos Sertões.

Para ficar por dentro, siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

See ya.

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.