Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Paladino Ovo Controle (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Paladino Controle, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O arquétipo de controle para o Paladino está sumido do meta há um bom tempo, a última versão deste deck que jogou foi o Paladino OTK antes da rotção em Bosque das Bruxas. Esta nova versão, apesar de ainda ser bem inferior aos decks atuais, tem conseguido bons resultados na ranqueada tanto contra decks agressivos quanto contra decks controle. Vamos dar uma conferida nos cards que fazem este arquétipo funcionar:

PRINCIPAIS CARDS

Carroça Carniceira

Desde seu lançamento, este card foi utilizado pouquíssimas vezes, apesar de ter uma habilidade única. A maior dificuldade é a de achar lacaios com zero de ataque que valham a pena. Porém, nesta expansão o Paladino recebeu o Ovo Mecânico que tem se mostrado digno da Carroça Carniceira. Sua habilidade de fazer trocas em campo e evocar um Ovo Mecânico ou Ovo de Demossauro é bem forte, ainda mais em combinação com a Cantaspírito Umbra que irá ativar imediatamente seus Últimos Suspiros.

Ovo Mecânico

Este novo lacaio passou despercebido no Projeto Cabum, mas tem se mostrado muito eficaz neste arquétipo. Além da sinergia do seu Último Suspiro com suas remoções em área, ele também dá um valor muito bom ao Cubo Carnívoro que cria um campo bem forte e com a resiliência de sobrar um campo após seu oponente limpar o campo. Além disso, o fato dele ser um mecanoide dá um valor bem grande à Tropa Perene de Kangor.

Raio Encolhedor

Este card é perfeito em todos os sentidos para este deck. Primeiramente nós temos o seu valor mais óbvio é que utilizar junto ao Piromante Selvagem ou Consagração para limpar o campo imediatamente. Temos também o valor de utilizá-lo puro, sem nenhum outro card, pois você irá transformar o ataque de todos os lacaios do oponente em 1 e irá passar a receber um dano quase que irrelevante. Por último e não menos importante, exista uma sinergia do Raio Encolhedor com o Ovo de Demossauro e Ovo Mecânico para fazer trocas nos lacaios do oponente e ativar seus Últimos Suspiros.

Zilliax

Existem algumas maneiras de tirar valor do Ovo Mecânico neste deck como Montaria Costadura e Salvassol Tarim, mas a melhor delas é o Zilliax. Isso porque, além da óbvia vantagem das suas muitas habilidades que irá conceder ao Ovo Mecânico, ele irá gerar um valor extra quando reviver seus mecanoides com a Tropa Perene de Kangor onde eles voltam com os buffs de de Magnético.

Tropa Perene de Kangor

Não poderíamos deixar de comentar sobre esse card que é uma das razões deste deck estar se saindo bem no meta. O cenário mais comum para este card será reviver um Ovo Mecânico e um Robossauro 8/8, o que é uma jogada e tanto por apenas 7 manas. O Robossauro fornece a agressividade para finalizar a partida enquanto o Ovo Mecânico fornece a resiliência contra as remoções em área do seu oponente. Vale lembrar também que o Defensor da Colina tem chance de achar alguns mecanoides com Magnético, que melhora muito mais a Tropa Perene de Kangor.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZ8FCLnBAsnCAtPFAojHAo7TAsvsAvH+AqCAAwvcA/QFzwb2B48Jm8ICq8ICq9ACi+EChPwCkYADAA==

MULLIGAN

O mulligan deste deck é mais importante contra decks agressivos, você irá buscar cards como: Igualdade, Piromante Selvagem, Defensor da Colina, Consagração e Defensora Veraprateada. Pacificador Aldor também é um card justo para se manter contra decks agressivos, porém sua função maior é responder lacaios como Gigante da Montanha e Edwin VanCleef que conseguem entrar muito cedo no campo. Contra os decks de controle você irá precisar dos cards que ajudam no plano de desenvolver um campo agressivo e consistente ao mesmo tempo, ou seja, os lacaios com Último Suspiro. Cards como Ovo de Demossauro, Carroça Carniceira, Ovo Mecânico e Cubo Carnívoro são perfeitos para executar esse plano.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Carroça Carniceira

+2 Agoureiro

Contra decks de controle:

-2 Pacificador Aldor

+1 Acólito da Dor

+1 Tirion Fordring

CONCLUSÃO

A maior desvantagem deste deck tem sido contra os decks de combo do meta, o que é muito comum para o arquétipo de Paladino Controle pelo fato dele não ter como impedir do oponente combar. Porém, tem diminuído consideravelmente a quantidade de decks combos no meta por conta do aumento na quantidade dos decks agressivos e é aí que entram os decks de controle para ser uma resposta direta aos decks agressivos. Como o Paladino Controle Ovo consegue lidar tanto com os decks agressivos quanto os decks de controle, este é o melhor momento para utilizar este deck na ranqueada. O meta ainda está em constante mudança e é por isso que é sempre bom estar atento aos diferentes arquétipos e suas desvantagem.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.