Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Druida Cubo (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Druida Cubo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Druida é sem dúvidas uma das classes mais forte atualmente, isso porque a essência do deck é muito consistente e flexível. Por isso existem muitas versões de decks de Druida por aí, praticamente todos os decks possuem a mesma base de cards e então escolhem seu plano para ganhar o jogo. Nesta versão iremos ver um deck com muitas maneiras de ganhar o jogo e com muitas sinergias, vamos dar uma conferida em alguns dos seus cards:

PRINCIPAIS CARDS

Flupe Fuzubúrdio

Um dos cards mais flexíveis lançados em Projeto Cabum, o Flupe tem várias utilidades neste deck. A principal função dele é gerar um lacaio forte para destruir com seu Cubo Carnívoro e então tirar valor do seu Último Suspiro. Outra função simplesmente ativar novamente o Grito de Guerra de algum lacaio seu, como por exemplo Alexstrasza.

Psicomelão Suculento

Apesar de não ser um card essencial para o deck, o Psicomelão Suculento é excelente para comprar os lacaios importante dos deck, principalmente a Florista Utopétala que é peça fundamental para ganhar o jogo. Ele também consegue lacaios como O Lich Rei, Alexstraza e Tyrantus ao mesmo tempo que filtra seu deck.

Cubo Carnívoro

O Cubo é o melhor lacaio para jogar em volta de remoções em área dos deck de controle, sua maior desvantagem são os efeitos de Silenciar, porém estão sendo utilizados em menor quantidade neste meta. Ele possibilita várias jogadas que ganham imediatamente o jogo criando duas cópias de um lacaio muito forte em campo ou até utilizando o Manipulador Sem-rosto para copiá-lo e ter um valor dobrado do seu Último Suspiro.

Florista Utopétala

A peça principal do deck e é com ele que você irá conseguir fazer várias jogadas injustas contra seus oponentes. Como se já não bastasse o deck ganhar muitos cristais de mana e ficar muito na frente do oponente, a Florista consegue criar lacaios imensos por um custo muito baixo, o que possibilita utilizá-los juntos ao Cubo Carnívoro ou Manipulador Sem-rosto. A maior desvantagem deste card é que ele não tem nenhuma habilidade defensiva, o que o torna muito difícil de ser utilizado contra os decks mais agressivos do meta.

Demossauro Carregado

A função desse lacaio é possibilitar um mini-combo no deck como uma maneira de causar uma boa quantiodade de dano em um único turno e ainda manter um campo bem forte. Se conseguir utilizado com o Cubo Carnívoro é possível causar 14 de dano ou até 28 em um único turno, o que normalmente é o suficiente para ganhar o jogo. Para isso basta utilizar a Florista Utopétala para fazê-lo custo 1 manas apenas ou transformar seu Flupe Fuzubúrdio numa cópia dele por apenas 4 manas.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZICCMUE4scCh84Cws4CmdMCm+gCjPsC9fwCC0Bf6QGTBOQIxsICoM0CmNICi+ECv/IC5PsCAA==

MULLIGAN

Como todo e qualquer deck de Druida, busque sempre por Crescimento Silvestre e Nutrir. Contra decks agressivos é importante buscar também pelas remoções como Jaspe Inferiror Mágico e Patada. Já contra os decks mais lentos de controle, busque pelo Psicomelão Suculento e Rama da Árvore do Mundo.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Tyrantus

-1 Psicomelão Suculento

+2 Inventora Risonha

Contra decks de controle:

Não há substituições.

CONCLUSÃO

Esta é uma versão mais focada em ganhar de decks de controle e outros Druidas mais lentos, porém consegue ganhar de decks agressivos se conseguir controlar um pouco o campo no início ou ganhar muitos cristais de mana. Este deck consegue fazer lacaios imensos bem rápido e tirar muito valor deles, deixando muito difícil para qualquer deck consegue remover seu campo por completo e ganhar o controle de campo. O problema maior vai ser sobreviver o início da partida contra os decks muito agressivos, pois esta versão ocupa muitas vagas com cards que não possuem nenhuma função defensiva.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG