Card na Manga

Close

Os 8 melhores decks da primeira semana de Forjado nos Sertões

Confira os melhores decks para a ranqueada padrão de Hearthstone após uma semana de expansão.

Lançado há uma semana, a expansão de Hearthstone, Forjado nos Sertões, trouxe alguns decks surpresas pro meta, outros nem tanto.

Magos há muito não dominavam a ranqueada como hoje. Enquanto isso, Paladinos sempre foram uma potência no jogo e, como já era esperado, chegaram com força e variedade na expansão - são ao menos dois decks entre os melhores da atualidade. Já Druídas, Ladinos e Bruxos seguem logo atrás e de olho nos nerfs que já foram anunciados para a semana que vem. Caçador se mostrou uma classe com bom desempenho anti-meta. Agora, resta saber como serão as mudanças.

Veja os melhores decks do meta atual:

O dono do meta, com ao menos dois decks com uma taxa de vitórias impressionante. Espada dos Caídos chegou para ser uma das cartas mais forte do jogo e provavelmente será afetada pelo nerf da próxima semana (veja o guia do Card aqui). Além disso, a versão com Vassoura Animada ganhou cartas importantes e também tem um excelente rendimento. Vale testar as duas listas:

Paladino Secret Libram - AAECAZ8FBITBA4PeA/zoA6iKBA3KuAP9uAPquQPruQPsuQPKwQOezQOfzQPM6wPO6wPP6wPb7gPIoAQA

Paladino Broom - AAECAZ8FBITBA4PeA/zoA6iKBA3KuAP9uAPquQPruQPsuQPKwQOezQOfzQPM6wPO6wPP6wPb7gPIoAQA

Há muito tempo a classe não aparecia como uma das melhores do meta. Baralho de Insânias (você pode conferir o guia aqui) gera um valor absurdo, enquanto Água Refrescante da Fonte permite comprar 2 cartas sem custo. Porém, ambas devem sofrer nerfs na próxima semana, o que talvez permita o Mago Hero Tower, que abusa do poder heroíco e do combo com Mordresh, brilhar ainda mais no meta.

Mago Insânias - AAECAf0EAr/gA5PhAw7BuAOMuQOBvwPgzAPHzgPNzgOU0QP30QPr3gPQ7APR7AP8ngT9ngT+ngQA

Mago Hero Tower - AAECAf0ECo27A9nRA+XRA5boA/roA9jsA53uA6iKBKqKBMGgBAr3uAObzQP7zgOk0QP36AP56APT7APW7APAoATEoAQA

Druida tenta se adaptar ao meta gerando valor com o efeito corrompido de Palhaço de Festa, usando Lei do Mais Forte para isso. Além disso, a classe sempre abusa da capacidade de ramp e de compra de cartas. É um deck divertido e que vai bem contra as classes dominantes.

Druida Clown - AAECAZICApXkA6iKBA7ougOVzQO60AO80AOT0QPe0QPw1AP+2wPR4QPm4QO+7APe7AOJnwSunwQA

O sempre temido Ladino encontrou seu lugar no meta usando as cartas Posto Remoto e Posto de Mor'shan, que além de serem difíceis de se responder, geram valor para Kargal Chaga de Guerra entrar em campo. O deck conta com vários mecanismos para compras de cartas - Octorrobô Eficiente provavelmente estará na lista de nerfs.

Ladino Watch Post - AAECAaIHBNnRA/roA/zoA+fwAw3evgOqywOfzQPHzgOk0QPn3QPz3QP36AP56AOo6wOq6wOr6wP2nwQA

O deck de Bruxo Controle estreou em Forjado nos Sertões de forma bastante promissora e não deve ser afetado no próximo patch.Ingressius mostra todo seu valor e as alterações em Jaraxxus trouxeram uma das cartas mais fortes e divertidas do meta atual. Tamsin Roame tem uma capacidade incrível de cura e de limpeza de campo, sendo uma das peças chave do deck.

Bruxo Controle - AAECAf0GCIkGz9IDld4D/N4DzuED9uMD8u0DqIoEC6zLA8zSA83SA47UA8beA+bhA/XjA/jjA5LkA4OgBOegBAA=

Por fim, Caçador tem sido uma classe anti-meta interessante. Conta com agressividade, controle de campo com as cartas de Posto e, além disso, a possibilidade de OTK. Senhor das Feras Leoroxx finalmente encontrou seu espaço, resta saber como a classe se adaptará nas mudanças que chegarão na próxima semana.

Caçador Leoroxx OTK - AAECAR8Gg7kDtrsD9tYDj+MDqIoE4Z8EDP+6A+HOA4biA/foA/noA+rpA9zqA5rsA/DsA9vtA6mfBLugBAA=

Esses são os melhores decks do momento em Hearthstone. A expansão Forjado nos Sertões completa uma semana e trouxe um meta divertido, mas que talvez sofra pela força excessiva de Magos e Paladinos. Só nos resta esperar pelo anúncio oficial das alterações.

Fique de olho no Card na Manga para conferir mais novidades. Para ficar por dentro, siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

See ya.

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.