Card na Manga

Close

Modo Clássico - Meta Report

O Modo Clássico chegou recentemente ao Hearthstone e trouxe uma grande nostalgia ao jogo. Confira os melhores decks do modo para pegar lenda

O Modo Clássico foi uma das novidades recentes do jogo e atraiu a atenção de centenas de jogadores. Até mesmo jogadores aposentados voltaram para provar da nostalgia trazida pelo modo e viver a gloriosa era de Hearhtstone: Heroes of Warcraft.

Nesse sentido, um novo meta surgiu. E é por isso que o Card na Manga traz hoje o Meta Report do Vicious Syndicate pra vocês que querem pegar lenda em um dos modos mais divertidos de Hearthstone.

Classes e decks mais populares

Bruxo é a única classe que apresenta dois decks dentre os mais populares: zoo e handlock. Handlock é mais popular nos ranques mais baixos do Modo Clássico, mas começa a aparecer menos conforme chegamos aos ranques mais altos. Em contrapartida, Bruxo Zoo cresce em popularidade nos ranques mais altos, sendo um dos melhores counters de Druida Combo. 

Centrado em Força da Natureza e Rugido Selvagem, Druida Combo aparece com algumas variantes, mas que giram em torno do mesmo combo. Assim, não é possível dividir o arquétipo em outros, ao menos não ainda.

Um dos decks mais memoráveis da história de Hearthstone, Ladino Miracle retornou com força total no Modo Clássico. Em outras palavras, é provavelmente o deck mais forte atualmente, e já encontrou sua lista mais consistente, semelhante à que dominou o jogo no passado.

Da mesma forma, Guerreiro Controle arrasta uma legião de fãs e é conhecido como um dos decks mais caros já existente, com seu elevado número de cartas lendárias - é um dos pilares do jogo.

Junto dele, Caçador também dá as caras com dois arquétipos clássicos: face e midrange. Esta ultima que traz em suas listas a famosa Jubalta da Savana, a temida lendária comum.

Por outro lado, Mago ainda não vê muito jogo e suas aparições estão resumidas ao notável Freeze e outra versão mais agressiva, conhecida como Burn. Xamã é outra classe que encontra um pequeno espaço no Modo Clássico e ainda encontra muitos testes em suas listas - nos resta esperar por uma consolidação.

Paladinos e Sacerdotes são lembrados como as classes mais fracas do passado de Hearthstone. As duas classes experimentam versões mais controle, mas sem muito brilho até então.

As listas mais fortes

Abaixo estão as 5 listas mais fortes atualmente do meta do Modo Clássico. Além disso, deixei um bônus pra vocês, de um dos meus decks favoritos.

Ladino Miracle

Aqueles que acreditavam na dominação de Ladinos no Modo Clássico tinham razão. Porém, é um dos decks que mais exigem habilidade para virar alguns confrontos à seu favor - o que o torna incomparável em níveis mais altos. O deck abusa da compra de cartas e mesmo que você não encontre Leiloeiro de Geringontzan, ainda há outras formas de acelerar o jogo. Cartas como Estocada, Draco Lazúli e Mago Sangrento Thalnos são essenciais. A lista mais comum atualmente é a seguinte: 

AAEDAaIHBvuWBPqgBIahBLWhBNyhBKWjBAz8lQT9lQTclgTqlgT4oATUoQTdoQTfoQTkoQTnoQTooQSTogQA

Ladino Miracle - Modo Clássico
Ladino Miracle - Modo Clássico

Xamã Midrange

Provavelmente o único arquétipo que consegue encontrar seu jogo com a classe. Mas ainda devemos ter algumas futuras divisões, uma voltada para um modo mais agressivo e outra mais controle. Além disso, foi uma das classes que passou por mais modificações em relação às listas do passado, encontrando cartas que eram subutilizadas e que encontraram bom desempenho. A melhor lista atualmente é: 

AAEDAaoIBLWhBNOhBN2iBL6jBA3tlQTulQSvlgTnlgT5lgSyoQSEogSFogSHogSJogSOogSTogSQowQA

Xamã Midrange - Modo Clássico
Xamã Midrange - Modo Clássico

Druida Combo

Extremamente versátil, ainda é difícil ter a lista ideal do arquétipo. Considerando que o meta do Modo Clássico é recente, existem diversos testes sendo feitos, desde uma versão mais defensiva à uma versão token. Porém, o Druida Combo Padrão procura aproveitar melhor o uso de mana, preenchendo melhor a curva 4 para tirar proveito de Crescimento Selvagem no turno 2.

O deck procura se estabilizar em cada partida até conseguir realizar um dos mais odiados combos da história de Hearthstone: Força da Natureza + Rugido Selvagem. A lista mencionada é a seguinte: 

AAEDAZICArehBNuhBA7ZlQTblQTclQSvlgSwlgTdlgT6oASvoQTpoQTwoQTxoQSTogS9owTFqgQA

Druída Combo - Modo Clássico
Druída Combo - Modo Clássico

Bruxo Zoo

Uma das formas mais efetivas de se derrotar Druidas, razão pela qual é um dos arquétipos mais fortes no Modo Clássico. A versão simplesmente roda os lacaios mais eficientes que tem disponível. 

Clériga do Sol Partido é o melhor drop 3 da classe. Demonarca se sai melhor que Leeroy Jenkings e Espiral da Morte é essencial para o deck, visto que o meta conta com muitos lacaios com 1 de vida. A lista atualmente é:

AAEDAf0GAA/7lQTVlgTrlgTtlgSBoQSuoQSyoQS9oQTDoQTToQTuoQSdogSjogTUogTDowQA

Bruxo Zoo - Modo Clássico
Bruxo Zoo - Modo Clássico

Guerreiro Controle

O melhor deck dos ranques mais baixos, algo que podemos atribuir à grande quantidade de caçadores. Sua eficiência começa a diminuir conforme se sobe de ranque, graças à Ladinos e Druidas Combo, que são o maior pesadelo do arquétipo.

Nesses dois confrontos, o segredo é ser proativo - você precisará tomara a inciativa para ter mais sucesso.  A lista mais comum atualmente é:

AAEDAQcIr6EEt6EE26EEiqIEmKIEwKIExqIE2aIEC5eWBJiWBPOWBP+WBLCXBLGhBJOiBLmiBL6iBMOiBJ2jBAA=

Guerreiro Controle - Modo Clássico
Guerreiro Controle - Modo Clássico

Bônus: Mago Freeze

Mesmo não se encontrando em uma boa posição no meta, trago a lista por ser a minha favorita desde meu início em Hearthstone. Mago Freeze é um excelente counter de Ladinos Miracle e Bruxos Zoo, mas são completamente devastados por Guerreiros Controle e Druidas Combo. O sucesso do deck acaba sendo condicionado à frequência com que se enfrenta Ladinos, principalmente. A melhor lista do arquétipo é: 

AAEDAf0EBueVBNSWBLWhBJGiBNeiBNmiBAzhlQTilQTklQTllQTmlQTzoAT0oASxoQTVoQSVogSXogTFowQA

Mago Freeze - Modo Clássico
Mago Freeze - Modo Clássico

Por fim, essas são as listas mais eficientes e nostálgicas do Modo Clássico. Você tem gostado de reviver as raízes de Hearthstone? 

Acompanhe o Card na Manga todas as segundas para ter acesso a agenda do competitivo. 

Para ficar por dentro, siga a gente nas redes sociaisFacebookTwitter e Instagram

See ya.

 

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.