Versão Beta
Close

Heróis: Rexxar

Conheça o representante da classe Caçador no Hearthstone!

Em Hearthstone você pode escolher entre 9 heróis, cada um com seu conjunto de cards exclusivos e um poder heroico próprio. Todos eles são personagens emblemáticos do  mundo de Warcraft e possuem uma história vasta, contada em jogos, livros e até mesmo quadrinhos.

Agora é a vez do caçador e campeão da horda. Aquele que derrotou o Almirante Proudmoore e vive com suas feras na floresta: Rexxar. Confira sua história:

Lore

Rexxar é um meio orc, meio ogro que nasceu em um clã chamado Mok’Nathal. Seu pai, Leoroxx e seu todo o seu clã possuem um passado pacífico e portanto evitam se envolver com os problemas da horda.

Diferentemente do pai, Rexxar queria atravessar o portal com a horda para a nova terra e participar das guerras que seriam travadas. Seu pai, que também era o chefe do clã, não permitiu a sua ida e pediu para que o herói continuasse com os seus. O destino de Rexxar, porém, era maior que o legado do seu clã e portanto, juntamente com seu companheiro lobo gigante, Haratha, decidiu partir com a horda.

Durante o tempo que se sucedeu, Rexxar ficou amargurado com as traições e matanças sem sentido que a horda fazia de tempos em tempos. Atitudes como as de Gul’dan e de Ner’zhul fizeram com que ele ficasse cada vez mais junto de seus companheiros animais e menos com os seres da horda.

Em mais uma experiência envolvendo traição, Rexxar foi atacado por um warlock da horda. Pego de surpresa, sua vida foi salva pelo seu fiel companheiro Haratha, que se jogou na frente de nosso herói no momento decisivo. Rexxar então derrotou o warlock, mas acabou perdendo o seu mais fiel companheiro. Sem mais nenhum apreço pela horda e aqueles que estavam alí, Rexxar então parte em uma jornada solitária, vagando pelo mundo em que estava preso, tendo a companhia apenas das feras que viria a encontrar pelo caminho.

Nesse tempo, Rexxar fez diversos amigos animais, como a sua fiel companheira, a ursa gigante Misha e sua águia Spirit.

Rexxar e Misha em World of Warcraft Battle for Azeroth
Rexxar e Misha em World of Warcraft Battle for Azeroth

Anos mais tarde, nosso caçador encontra um orc chamado Mogrin, que estava em uma luta de vida ou morte com alguns quilboars. Rexxar ajudou Mogrin, mas não conseguiu evitar que um dos ferimentos que atingiram o orc fosse fatal. Em suas últimas palavras, Mogrin pediu para que uma carta fosse entregue para o novo líder da horda, Thrall.

O chefe de Orgrimmar impressionou Rexxar e ao pedir que ele ficasse na cidade, dizendo que ela era tanto dos orcs quanto dele, desta forma o herói não conseguiu negar. Entretanto, ele pediu para que conquistasse o direito de ficar e que pudesse ajudar com os problemas que o povo dali enfrentava.

Após várias missões cumpridas, Rexxar foi enviado para Ghar’thok, um posto avançado da horda. Lá ele encontrou e lutou contra um grupo de humanos que estava agindo de forma agressiva contra os soldados locais, mesmo sob a vigência do tratado de paz que Orgrimmar tinha com Theramore e Jaina Proudmoore. Em diversas reviravoltas e desencontros, foi revelado que quem estava por trás de tudo era Daelin Proudmoore, o pai de Jaina.

Voljin - KeyArt do personagem
Voljin

Desconsiderando os alertas e pedidos de Jaina, Daelin perseguiu Rexxar e seus companheiros. Em uma batalha épica, que contou com Vol’jin e Thrall, a horda encurralou as forças de Daelin.  Em uma luta de um contra um, Rexxar venceu o Almirante Proudmoore e decretou o fim daquela batalha.

Com os seus feitos na guerra, Rexxar ganhou de Thrall o título de campeão da horda que permanece com ele até os dias atuais.

Curiosidades

- O nome Misha significa urso em russo. Esse também é o nome do urso mascote dos jogos olímpicos de 1980 da Rússia.

- Durante a guerra contra Daelin, Rexxar lutou contra o chefe do clã dos ogros Stonemaul. Ao vencê-lo, conseguiu trazer os ogros para o seu lado na batalha e por seu sangue metade ogro, também foi elevado ao cargo de chefe do clã. Após a batalha, ele deixou o cargo para Mok Morokk.

- Thrall ainda convidou Rexxar para ir com ele para Durotar após a batalha com o Almirante Proudmoore, mas o lugar do nosso caçador era mesmo na floresta.

- No início da produção de Hearthstone, o herói que representaria a classe dos caçadores seria a Tyrande, mas pela sua conexão com as feras, que eram o foco da classe, Rexxar ganhou o posto.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo