Card na Manga

Close

Meta Report - 23 de abril

O Vicious Syndicate lançou mais um meta report, o primeiro após o balancealmento que mexeu com as estruturas de Hearthstone. Assim, essa análise do meta traz a sensação de que é a primeira que realmente vale desde o lançamento de Forjado nos Sertões. 

Com os nerfs, o jogo ainda passa por vários testes e muitas questões precisam ser respondidas. Mas, num primeiro momento, é visível que os decks agressivos estão dominando o formato. Os dois grandes destaques pós atualização são:

Guerreiro: A classe estava, acima de tudo, morta antes do balanceamento. A versão Rush assumiu a posição de deck mais forte do meta no momento, além de ser um deck anti-meta por ser eficaz contra Paladinos e Caçadores - que dominam a ranqueada nos níveis intermediários. Seu counter mais notável é o Sacerdote Controle, que aparece relativamente pouco. 

Paladino: A classe continua muito forte, especialmente em seus arquétipos Aggro e Secret. Mesmo após os nerfs, a classe ainda apresenta uma incrível taxa de vitória e poucos counters efetivos, mas ainda é cedo pra dizer se isso se manterá, dado o desenvolvimento de outros arquétipos.

Confira as listas dos melhores decks do meta atual:

Guerreiro Rush

Garrosh volta a ocupar seu lugar habitual. O arquétipo Rush surge com a possibilidade de ser o mais forte no jogo, até mesmo mais forte que Paladinos dependendo do nível da ranqueada. Sua habilidade de ter iniciativa contra decks agressivos e pressioná-los define o meta. Além disso, conta com um fim de jogo assustador graças à carta "Encrenqueiro" - isso sem dizer que, provavelmente, o deck ainda não atingiu sua lista mais refinada.

AAECAQcGwN4D++gDle0D5/ADqooEsIoEDLu5A7y5A+LMA6fOA/fUA7PeA7XeA7reA8HeA5HkA5jtA9XxAwA=

Guerreiro Rush - Card na Manga
Guerreiro Rush - Card na Manga

Paladino Agressivo e Paladino Segredo

Seus dois arquétipos mais efetivos provam que a classe ainda tem força no meta. Porém, o meta está se adaptando e counters promissores devem aparecer em breve. A versão Secret ainda passa por alguns ajustes após o nerf de Espada dos Caídos -  a recomendação é diminuir o número de segredos, buscando um equilíbrio melhor no deck. Alexstrasza e Ogromante começam a aparecer nas listas visando um fim de jogo mais forte, mas ainda estão sendo testadas.

AAECAZ8FBPy4A/zoA+fwA6iKBA3KwQOezQO/0QOD3gOF3gOR5APM6wPO6wPP6wPj6wPb7gPIoATJoAQA

Paladino Secret - Card na Manga
Paladino Secret - Card na Manga

A versão Aggro ressurgiu com o balanceamento e talvez se torne mais forte que a versão Secret. A força do deck gira em torno de Benção da Autoridade e Cavalga-Carangueijo. Além disso, alguns testes recentes tiram Kazakus do deck, abrindo espaço para Benção dos Reis junto de Cariel Roame e Mestre de Espadas Samuro.

AAECAZ8FBPvoA5HsA+fwA7CKBA37uAPKwQOezQO/0QPK0QPg0QOF3gOR5APM6wPj6wOanwTrnwTJoAQA

Paladino Aggro
Paladino Aggro

Ladino Segredo

Ladino sofreu com diversos e significativos nerfs no ultimo balanceamento, levantando questionamentos sobre sua capacidade de adaptação. Mas a classe é forte e parece ser apenas uma questão de tempo até encontrar uma lista com desempenho sólido.

No momento, Ladino Segredo é uma alternativa melhor à Ladino Miracle, uma vez que não sofreu tanto no balanceamento, estando mais refinado. O combo de Trapaceira Chispachiste e Truques Sujos é bem poderoso no início da partida. Alexstrasza e Tenwu da Fumaça Vermelha também são boas escolhas pro deck.

AAECAaIHBvvEA9nRA8PhA/zoA+fwA7CKBAzMuQPOuQPQuQO5vgOqywOk0QPn3QPz3QOC5AOq6wOr6wP2nwQA

Ladino Secret - Card na Manga
Ladino Secret - Card na Manga

Druida Gibberling

Druida se mantém bem no meta após o balanceamento e não trouxe muitas mudanças. A versão Gibberling é um excelente deck, ao passo que só não apresenta um desempenho melhor por perder matchs contra decks populares na ranqueada.

AAECAZICAA/lugPvugP5zAObzgO50gPw1AOJ4AOK4APR4QOK5AOM5AOt7AOz7AOunwTZnwQA

Druida Gibberling - Card na Manga
Druida Gibberling - Card na Manga

Caçador Face

Um dos melhores arquétipos agressivos da atualidade ao lado de Paladino. Além disso, é uma boa alternativa se você deseja alcançar o ranque lenda rapidamente. Mas já se espera uma queda de rendimento nas próximas semanas, dependendo da quantidade de Paladinos, Guerreiros e Sacerdotes na ranqueada, que fazem Caçador sofrer.

AAECAR8EtOEDj+MD5e8D5/ADDaK5A9zMA6LOA4LQA7nSA4biA9zqA5/sA/DsA9vtA6mfBKqfBLugBAA=

Caçador Face - Card na Manga
Caçador Face - Card na Manga

Mago Spell

Depois que Baralho de Insânias teve seu custo dobrado, Mago deu adeus aos seus tempos de domínio. No momento, decks sem a carta já apresentam um desempenho consideravelmente melhor. Porém, a carta deixa saudades contra decks mais agressivos, trazendo dificuldades principalmente contra Paladinos e Caçadores - mas ainda é bem provável que o deck seja competitivo. A recomendação é substituir Baralho de Insânias por um segundo Golpe Flamejante, trazendo mais respostas à mesa.

AAECAf0EAA/BuAOMuQOBvwPgzAPHzgPNzgOU0QP30QP73QPr3gPQ7APR7AP8ngT9ngT+ngQA

Mago Spell - Card na Manga
Mago Spell - Card na Manga

Esses são os principais decks do meta atual de Heathstone. Por fim, espera-se uma contínua estabilização a partir de agora, com as listas ainda sendo testadas e refinadas.

Lembrem-se de conferir as novidades de Heathstone no Card na Manga. Para ficar por dentro, siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

See ya.

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.