Card na Manga

Close

Meta Report - 29 de abril

Confira os decks que estão se destacando na ranqueada de Hearthstone e veja que o caminho para o lenda pode ser mais fácil do que parece

Antes de mais nada, o Card na Manga passará a trazer todas as quintas-feira uma atualização do meta, com ao menos 5 listas de decks que estão se saindo bem nos diversos níveis da ranqueada. Assim, hoje é dia de Meta Report, analisando os principais destaques da semana de Hearthstone.

Como já esperávamos, o meta começa a se estabilizar. E, ao menos até algum futuro balanceamento, Paladinos continuarão sendo dominantes. Os dois principais arquétipos - Secret e Aggro - parecem difíceis de serem parados e já encontram jogos em todos os níveis da ranqueada, inclusive com a versão Aggro dominando o topo do lenda.

Além disso, Mago vem recuperando sua popularidade. É bem comum nos ranques mais baixos, porém perde forças no Diamante e volta a aparecer no topo do lenda, onde tem um desempenho melhor contra decks mais lentos. Frequentemente se encontram versões que tiram Kazakus da lista, abrindo espaço para Bola de Fogo e Água Refrescante da Fonte.

Confira 6 listas que estão se destacando na semana.

Paladino

Como vimos no ultimo Meta Report, a classe provou que tem força no meta, superando expectativas pós-balanceamento. Dessa forma, é justo dizer que Paladino é a classe mais forte do jogo atualmente, o que a coloca na mira de futuras mudanças. A versão Aggro começa a ganhar força até no confronto contra Guerreiro Rush e mostra que a classe não depende somente do pacote de segredos para ser dominante.

A lista com Cariel, Samuro e Benção dos Reis é claramente mais forte que a versão com Kazakus. Além disso, Ovo Nerubiano se mostrou uma adição interessante e entra na lista da semana.

AAECAZ8FBvy4A9S6A/voA5HsA6iKBLCKBAz7uAPKwQOezQO/0QPK0QOF3gOR5APM6wPj6wOanwTJoATRoAQA

Paladino Aggro - Meta Report
Paladino Aggro - Meta Report

A versão Secret também pode incluir Ovo Nerubiano em sua lista, uma vez que Vingar tem boa sinergia com a carta.

AAECAZ8FBvy4A9S6A/zoA9vuA6iKBLCKBAzKwQOezQO/0QOD3gOF3gOR5APM6wPO6wPP6wPj6wPIoATRoAQA

Paladino Secret - Meta Report
Paladino Secret - Meta Report

Mago

A classe continua enfrentado dificuldades ao lidar com Paladino Secret e Caçador Face no caminho para o lenda. Mas encontra um ambiente mais saudável nos ranques mais alto, onde a versão Aggro de Paladino se torna mais comum. Uma lista que está se tornando comum é baseada em dano mágico, que troca Kazakus por Bola de Fogo e Água Refrescante da Fonte. 

AAECAf0EAtDOA4vnAw7BuAPgzAOFzQPHzgPNzgOk0QP30QP73QOH5APQ7APR7AP8ngT9ngTCoAQA

Mago SpellDmg - Meta Report
Mago SpellDmg - Meta Report

Ladino

Ladino se encontra em uma boa posição no meta, uma vez que consegue ser eficiente contra a maioria dos decks populares. A versão Secret continua sendo a mais consistente, graças ao bom desempenho contra Paladinos - é a única classe que tem uma vantagem garantida no confrontro, onde Atordoadora Bruta faz toda a diferença e ainda ajuda nos confrontos contra Guerreiros.

Se eu pudesse escolher apenas uma classe no momento, seria Ladino - a anti-meta da semana.

AAECAaIHBvvEA9nRA8PhA/zoA+fwA7CKBAzMuQPOuQPQuQO5vgOqywOk0QPn3QPz3QOC5AOq6wOr6wP2nwQA

Ladino Secret - Meta Report
Ladino Secret - Meta Report

Caçador

O arquétipo mais comum, Caçador Face, é grato aos jogadores que continuam jogando com Bruxo Controle na ranqueada. Além disso, ele tira vantagem do crescimento de Mago SpellDmg no ranque lenda, sendo um confronto relativamente fácil. O problema da classe são os confrontos contra Paladions, Sacerdotes e Guerreiros, onde tem uma baixa taxa de vitória, o que complica um pouco a vida de Rexxar.

AAECAR8EtOEDj+MD5e8D5/ADDaK5A9zMA6LOA4LQA7nSA4biA9zqA5/sA/DsA9vtA6mfBKqfBLugBAA=

Caçador Face - Meta Report
Caçador Face - Meta Report

Guerreiro

A ascenção meteórica de Garrosh parece ter encontrado seu limite. A força de Paladino impede a classe de se destacar mais, ainda mais com a versão Aggro começando a equilibrar o jogo contra Guerreiros. As próximas semanas serão decisivas para termos certeza de qual posição a classe ocupará no meta.

AAECAQcGwN4Dzt4D++gDle0DqooEsIoEDLu5A7y5A+LMA93NA6fOA5HQA7PeA7XeA7reA8HeA5HkA5jtAwA=

Guerreiro Rush - Meta Report
Guerreiro Rush - Meta Report

Esse foi o Meta Report da semana, com os principais decks do meta. Por fim, a estabilização do meta já é evidente e veremos se haverá algum balanceamento nas próximas semanas. Teste as listas e nos fale o que achou! 

Lembrem-se de conferir as novidades de Heathstone no Card na Manga. Para ficar por dentro, siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

See ya.

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.