Card na Manga

Close

Meta Report - 06 de maio

Chegamos a mais uma análise semanal do meta pelo Card na Manga. Confira os decks que se destacaram na semana de acordo com o HS Replay

Cumprindo a promessa de toda semana trazer uma análise do meta, o Card na Manga chega com mais 5 listas que ganharam destaque na ranqueada. Assim, hoje teremos mais um Meta Report de um Hearthstone dominado por Paladinos.

Nesse sentido, a popularidade de Paladinos só cresce e a classe já se torna onipresente em todos os níveis da ranqueada, alcançando cerca de 30% de taxa de jogo. Assim como na semana passada, Magos também estão mais presentes, sendo dominantes no top lenda. Lugar onde Druída Gibberling também cresce, sendo uma das principais respostas à decks como Ladino Poison, que é extremamente eficaz contra Magos e Sacerdotes. Percebe o ciclo que se forma no Meta de Heathstone?

Continuando, Sacerdote vem ganhando força e passa por diversos tipos de desenvolvimento, sendo a lista com Gigante de Carne promissora. Por fim, Caçador de Demônios parece estar numa espécie de limbo, com poucos jogadores tentando encontrar uma forma de acordar a classe, cujo problema é o opressor meta agressivo, já que ela conta com cartas e combos poderosos. 

Sem mais delongas, vamos às listas da semana (tentarei ao máximo diversificar o estável meta de Hearthstone).

Sacerdote

A classe vive um bom momento e se aproveita do declínio de Bruxo Controle.Há diversas abordagens para o arquétipo Controle e algumas listas começam a testar Gigante de Carne, o que possivelmente deixe o deck ainda mais forte, tornando-o mais proativo e obrigando o oponente à jogar respondendo uma classe que ama estar no controle.

AAECAa0GBMi+A/voA9TtA7SKBA2TugObugOvugPezAPXzgPB0QP+0QPi3gP44wOW6AOb6wOFnwTBnwQA

Sacerdote Controle - Meta Report
Sacerdote Controle - Meta Report

Druida

A classe se estabeleceu com o arquétipo Gibberling, que é eficiente no meta atual e tem um confronto justo contra Paladinos Aggro. O arquétipo Primordial, que abusa do ramp, parece promissor se considerarmos um meta pós-balanceamento que vise Paladinos. Ambos os decks são gananciosos, o que os torna divertidos.

Gibberling: AAECAZICAA/lugPvugP5zAObzgO50gPw1AOJ4AOK4APR4QOM5AOt7AOz7AOunwTXnwTZnwQA

Druida Gibberling - Meta Report
Druida Gibberling - Meta Report

Primordial: AAECAZICApXkA6iKBA7ougOVzQObzgO60AO80AOT0QPe0QPw1AP+2wPR4QPm4QPe7AOJnwSunwQA

Druida Primordial - Meta Report
Druida Primordial - Meta Report

Caçador de Demônios

Falando em balanceamento e nerfs para Paladinos, não há uma classe que deseje mais isso do que Caçador de Demônios. O potencial da classe está preso por causa da opressão sofrida por Uther. Decks como Caçador de Demônios Deathrattle parecem ser uma promessa e tanto nas próximas semanas, vale a pena ficar de olho. Você está preparado?

AAECAea5AwS/7QOc7gPn8AOoigQN2cYD/tEDyd0D194D8+MDmOoDmeoDu+0DvO0D/e0DwvEDgIUE1J8EAA==

Caçador de Demônios - Meta Report
Caçador de Demônios - Meta Report

Mago

A classe teve toda sua força demonstrada no Master Tour Orgrimmar e acabou aparecendo mais durante a semana. Estrela Cadente parece ter um desempenho excelente no meta e cartas como Estudos Primordiais e Fonte de Poder não podem ser subestimadas. Além disso, a classe é uma das mais eficazes quando o assunto é limpeza de mesa.

AAECAf0EAA/BuAOMuQOBvwPgzAPHzgPNzgOU0QP30QP73QPr3gPQ7APR7AP8ngT9ngTCoAQA

Mago SpellDmg - Meta Report
Mago SpellDmg - Meta Report

Esses foram os 5 decks de destaque na semana. Evitei trazer listas de Paladinos pois a dominância da classe é visível há algum tempo e ela deve novamente sofrer com balanceamentos nas próximas semanas. Além disso, é sempre divertido explorar outras possibilidades em Hearthstone. Teste as listas e nos conte o que achou!

Lembrem-se de conferir as novidades de Heathstone no Card na Manga. Para ficar por dentro, siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.