Card na Manga

Close

Mercenários do Oásis: Guerreiro Controle

Guerreiro Controle, o carrasco dos aggros e destruidor de sonhos.

Guerreiro 14/05/2021

Olha quem está de volta! A Dama Escudeira teve seu custo alterado, passando de seis para cinco de mana. Essa redução fez toda a diferença, ainda mais quando consideramos a quantidade de partidas rápidas do meta atual.

Antes da alteração, Guerreiro Controle já vinha em alta no cenário e era popular entre o top 1000 do ranque lenda. Agora, a classe começa a despontar como uma das melhores do cenário e, além disso, é extremamente divertida. Guerreiro Rapidez ainda é mais popular, e você pode conferir o guia aqui.

AAECAQcGvrkD+cIDtckDk9ADwd4Dv+ADDLi5A8C5A+LMA4rQA7beA5LkA5boA47tA4/tA4igBImgBO2gBAA=

Deck Guerreiro Controle 14/05/2021
Lista - Guerreiro Controle 

Taxa de vitória e Mulligan

Podemos dizer que o deck ainda está se adaptando ao meta e o aumento de popularidade de Caçador de Demônios Último Suspiro pode complicar um pouco as coisas pra Garrosh. Além disso, Paladinos oferecem um confronto duro pela presença de mesa opressiva, assim como Druida GibberlingSe considerarmos um cenário competitivo, as coisas caminham um pouco melhor. 

% Vitória Guerreiro Controle
Taxa de Vitória - Guerreiro Controle

O mulligan é simples. A lista a seguir garante um começo de jogo estável e permite conseguir importantes recursos. Contra Druidas, é interessante manter Briga na mão inicial se possível - o card pode decidir o jogo a seu favor.

Mulligan Guerreiro Controle 14/05/2021
Mulligan - Guerreiro Controle

Contra Magos, Baluarte de Azzinoth não é tão incrível assim, uma vez que Máscara de C'thun tem o poder de inutilizar o efeito da arma. Dessa forma, o foco será em acumular armadura e tentar impor alguma pressão de mesa.

Contra Sacerdotes, foque em usar seu poder heróico o máximo possível, não abuse das compras de cards, já que as chances do jogo ir à etapa de fadiga são grandes. Procure controlar e mesa sem gastar todos os seus recursos e conte com C'Thun, o Despedaçado para garantir a vitória.

Se você enfrentar decks agressivos, sempre remova o que puder e opte por jogadas que mantenham vantagem de tempo. Não dê margem para que esses decks dominem o campo, é a forma mais fácil de perder uma partida.

A lista compartilhada com vocês é a versão do Zyrios, que o jogador usou para alcançar o ranque #1 do Lenda. 

Deixa pra gente nos comentários seus resultados com o deck e bons jogos!

Acompanhe a gente nas redes sociais: FacebookTwitter Instagram.

RyzingxFire. Aluno de Publicidade, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire