Card na Manga

Close

Mercenários do Oásis: Sacerdote Controle

Guia de Deck de Sacerdote Controle com Gigante de Carne e Vassoura!

Considerado por muitos o melhor deck do meta atual, Sacerdote Controle possui ferramentes para vencer qualquer oponente na ranqueada e no competitivo. Seu único ponto fraco atualmente é Bruxo Controle, sendo uma partida quase impossível de se vencer. Mas, com Gigante de Carne na lista o confronto começa a ficar um pouco mais equilibrado.

AAECAa0GCMi+A5XNA/vRA/voA5/rA9TtA7SKBMGfBAuTugOvugPezAPXzgPB0QP+0QPi3gP44wOW6AOb6wOe6wMA

Lista - Sacerdote Controle 

Taxa de vitória e Mulligan

As estatísticas do deck impressionam. Se considerarmos os decks mais populares do meta, apenas Magos representam uma ameaça à Anduin, que ainda oferece bastante resiliência no confronto. Bruxo Controle tem uma popularidade baixa atualmente, o que torna o maior ponto fraco do arquétipo em algo a ser quase desconsiderado.

Taxa de Vitória - Sacerdote Controle

O mulligan depende um pouco do confrontro: contra decks agressivos, priorize as remoções e contra decks controle, a geração de recursos. Busque por um equilíbrio na sua mão inicial, já que até mesmo arquétipos controle conseguem causar dano e impor presença de mesa no início do jogo.

Mulligan - Sacerdote Controle

Com seus feitiços de cura você conseguirá reduzir o custo dos Gigantes de Carne rapidamente. Uma vez que estejam na mesa, a pressão para o oponente é enorme. Ainda assim, Reviver Morto pode garantir mais gigantes na partida, o que pode definir a vitória.

Vassoura Animada é uma excelente ferramenta no deck, ainda mais se considerarmos o uso de Apoteóse. Dessa forma, você não precisará esperar por Mestre de Espadas Samuro para tirar todo o proveito do roubo de vida.

Os turnos de Histeria, que teve seu custo elevado recentemente, requerem um pouco mais de cautela. Ou seja, analise bem suas possibilidades antes de usar seus feitiços e procure sempre a forma mais eficiente de gastar suas importantes remoções.

Apesar de Anduin conseguir gerar muitos recursos, o fator aleatoriedade limite um pouco a qualidade deles. Assim, é melhor ter uma remoção garantida do que contar com a sorte de descobrir algo que garanta a vitória.

Deixa pra gente nos comentários seus resultados com o deck e bons jogos!

Acompanhe a gente nas redes sociais: FacebookTwitter Instagram.

RyzingxFire. Aluno de Publicidade, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire