Card na Manga

Close

Mercenários do Oásis: Bruxo Controle

Guia do eeck de Bruxo Controle, o pesadelo dos Sacerdotes

Bruxo Controle é o deck perfeito para quem está cansado de enfrentar, e perder, para Sacerdotes! É o tipo de confronto que começa praticamente definido. Dessa forma, não são raras as ocasiões em que Sacerdotes concedem já na fase de mulligan.

Além disso, é um dos decks mais interessantes e divertidos do meta atual e suas diversas listas provam o potencial do arquétipo, que pode se tornar um dos melhores do formato em expansões futuras.

AAECAf0GCM/SA5XeA/zeA87hA/bjA/LtA6iKBIWgBAusywPM0gPN0gOO1APG3gPm4QP14wP44wOS5AODoATnoAQA

Lista - Bruxo Controle

Taxa de vitória e Mulligan

As estatísticas do deck mostram sua consistência no meta atual. Embora tenha caçador como um ponto fraco, o deck tem condições de sair vitorioso contra praticamente todas as classes. A taxa de vitória de quase 83% contra Sacerdotes fala por si e o arquétipo é o mais recomendado caso você odeie tanto Anduin.

Taxa de vitórias - Bruxo Controle

O mulligan é uma das etapas mais importantes da partida para Bruxo Controle. Apesar da lista a seguir ser uma boa referência na maioria dos confrontos, existem alterações importantes contra alguns adversários: contra Sacerdotes e outros Bruxos, você quer manter Lorde Jaraxxus e Ingressius em sua mão inicial e, caso seja possível, Animóloga Malícia (caso esteja com a moeda) para ativar o efeito de corromper de Ingressius, praticamente garantindo a vitória.

Mulligan - Bruxo Controle

 O melhor plano de jogo será controlar o início da partida com seus feitiços de remoção de baixo custo. Mantenha o controle da mesa e, se preciso, utilize Histeria. Procura fazer um turno forte com Malícia que, além de ser uma importante ferramenta de remoção, impõe pressão na mesa e costuma ganhar muitos jogos.

Com ela em campo e o efeito de corromper de Ingressius ativo, queimar cinco cartas do inimigo é o próximo passo e, caso seu oponente ainda não tenha desistido, Lorde Jaraxxus finaliza a partida. Além disso, Espiral Etérea seguida de dois Fortão é um poderoso combo.

A receita para Bruxo Controle pode ser resumida em: sobreviva e vença!

A classe conta com várias ferramentas para fazer isso acontecer. São diveras compras de cartas (além do poder heróico), diversos feitiços de remoção e poderosas fontes de cura. Teoricamente, é um deck fantástico.

Deixa pra gente nos comentários seus resultados com o deck e bons jogos!

Acompanhe a gente nas redes sociais: FacebookTwitter Instagram.

RyzingxFire. Aluno de Publicidade, analista de Hearthstone e apaixonado por Control Warrior. Dedicado em trazer um conteúdo com qualidade de alto nível. Twitter @RyzingxFire