Card na Manga

Close

Meta Report - 20 de maio

Depois do patch de balanceamento da última semana, chegou a hora de conferir como está o meta de Herthstone

Depois do último patch de balanceamento, que entrou em vigor na semana passada, chegou a hora de conferir como o meta se adaptou às mudanças. Hoje traremos cinco listas e os destaques desde a atualização, que deu uma chacoalhada no nosso card game favorito.

Para aqueles que acharam que o domínio de Paladinos iria acabar, temos uma ingrata surpresa: a classe continua dominando o meta com dois poderosos arquétipos: Libram e Secret. No entanto, a versão agressiva do deck deu adeus e já não vê mais jogo, cedendo espaço para a versão Libram que vinha crescendo aos poucos e agora se mostra dominante, mesmo que não tão popular quanto a versão Secret.

Enquanto isso, Ladinos voltam a ganhar espaço, principalmente com a versão Miracle. A classe se tornou uma das mais populares nos mais altos ranques lenda, já que exige um maior refinamento nas jogadas. Ladino Poison continua vendo jogo, mas é um deck mais voltado para o competitivo, já que tem uma grande fraqueza contra decks muito agressivos.

Caçador de Demônios tinha grande expectativa para os nerfs de Uther. De fato, sua popularidade aumentou e as coisas estão sendo interessantes para a classe. Illidan já mostrava seu potencial antes do patch, mas ganhou uma boa vantagem, principalmente com o buff de Javali-Navalha.

Magos tiveram queda em sua popularidade, mas ainda é incerto o real impacto do nerf em Água Refrescante da Fonte, lembrando que era esperado um nerf em Fluxo da Sortílega. Druidas correm por fora com um bom desempenho do arquétipo Gibberling, resta saber qual será a direção do meta para termos uma ideia melhor da força da classe.

Esses foram os destaques da semana, agora vamos às listas.

Paladino

A versão Libram começa a se estabilizar como o deck mais forte do jogo. Ela se benefiou diretamente do nerf em Cavalga-Caranguejo e tem um plano de jogo bem diferente dos outros arquétipos. O deck praticamente não tem counters e só sofre contra Ladino Secret e Bruxo Control, que não andam muito populares.

AAECAZ8FBITBA/voA5HsA6iKBA3KuAP9uAPquQPruQPsuQPKwQOezQOD3gP94wPM6wPO6wPP6wPb7gMA

Paladino Libram - Meta Report
Paladino Libram - Meta Report

Ladino

A versão Miracle é predominante nos mais altos ranques lenda, por exigir mais dos jogadores. Mas ela se sai bem em toda a ranqueada e a razão é simples: a maioria dos confrontos são apertados e, se você tiver habilidade em pilotar o deck, as chances de sair vitorioso são enormes. Isso traz certo conforto, já que qualquer confronto é ganhável. No entando, Guerreiros e Sacerdotes serão um problema.

AAECAaIHBtnRA8PhA5fnA/zoA+fwA7CKBAzevgOqywPHzgOk0QOL1QPf3QPn3QPz3QOo6wOq6wOr6wP2nwQA

Ladino Miracle - Meta Report
Ladino Miracle - Meta Report

Caçador de Demônios

A classe mais beneficiada pelo balanceamento aproveita não só do buff em Javali-Navalha, mas também dos nerfs em Paladino e da decadência da versão agressiva de Uther. Inquisidor Illidari define as partidas mais lentas e Morta-Voz Abrunhal tem a capacidade de virar o jogo à seu favor a qualquer momento. O arquétipo Deathrattle ainda procura seu lugar no meta, então espere partidas disputadas e divertidas.

AAECAea5AwKY6gO/7QMO2cYDh9QDxd0Dyd0DzN0D194D8+MDu+0DvO0D/e0DwvEDgIUEg58Etp8EAA==

Caçador de Demônios - Meta Report
Caçador de Demônios - Meta Report

Guerreiro

A classe não sentiu impacto no nerf de Cavalga-Carangueijo, já que o card não tem a finalidade de decidir a partida para Garrosh como tinha para Uther. Embora não ter a opção de desenvolvê-lo no começo do jogo junto com Rokara seja um ponto negativo, o murloc se adatpa bem ao mid-game, sendo uma carta com poder de virar o jogo. Escudo da Honra pode ser substituído por Rasga-Tenda, que mostra resultados melhores.

AAECAQcGwN4Dzt4D++gDle0DqooEsIoEDLu5A7y5A+LMA93NA6fOA7PeA7XeA7reA8HeA8TeA5HkA5jtAwA=

Guerreiro Ruso - Meta Report
Guerreiro Ruso - Meta Report

Druída

A versão Gibberling tira vantagem de um meta instável, ainda mais em ranques mais baixos. Mesmo perdendo um pouco de força conforme encontra oponentes mais fortes, é uma escolha interessante e consistente. A lista permanece a mesma e você sempre quer dominar o campo o máximo possível.

AAECAZICAA/lugPvugP5zAObzgO50gPw1AOJ4AOK4APR4QOM5AOt7AOz7AOunwTXnwTZnwQA

Druida Gibberling - Meta Report
Druida Gibberling - Meta Report

Esses foram as cinco melhores listas da semana. Paladino parece ser imune às alterações dos balanceamentos e continua sendo a classe a ser temida. Mas é bom ver que as coisas estão mais equilibradas e agitadas em Hearhtstone.

Lembrem-se de conferir as novidades de Heathstone no Card na Manga. Para ficar por dentro, siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.