Card na Manga

Close

Diário de Progressão: Começando a temporada com Paladino

Conquistas, progressão e um Ingressius que eu mandei de novo pra mão do oponente quando vi que ia perder!

Hora de começar uma série de artigos aqui no site, com a minha progressão em Hearthstone, tanto nas ranqueadas e em outros modos de jogo. Algumas partidas são muito loucas e com tantas possibilidades agora no jogo (incluindo o Modo Clássico, Modo Livre e muito mais) quero deixar um registro de como eu vou jogar o game de vez em quando - já que também ando jogando Fortnite, World of Warcraft e de vez em quando eu passo o tempo livre colorindo desenhos! Ontem, depois que o CecgHS comentou de um deck de paladino no Twitter, pedi o código e ele comentou prontamente. A Nayara Sylvestre também tem um vídeo recente mostrando um deck da mesma classe, com o N'zoth no deck.

O código do deck:

AAECAZ8FBvy4A+K+A5vYA/neA/zoA7CKBAzKwQOVzQOezQOD3gOF3gON4QPM6wPO6wPP6wPj6wPb7gPJoAQA

Vídeo da Nayara Sylvestre:

Esse deck de Paladino tem cards como Grifo do Carrossel (que eu sempre turbinava pra baixar a versão corrompida na mesa), Martelo dos Naaru e alguns segredos interessantes, como o Ajuste de Contas. Esse último sempre removia algum lacaio que desse trabalho, mas não me ajudou muito nas derrotas mais recentes.

Grifo do Carrossel
Grifo do Carrossel
Martelo dos Naarus
Martelo dos Naarus
Ajuste de Contas
Ajuste de Contas

A minha progressão foi um "rolo compressor" ontem, mas depois comecei uma pequena sequência de derrotas seguidas ontem. Os lacaios com Provocar ajudaram a segurar o adversário, mas gostava particularmente dos Golem do Kazakus, que normalmente colocava uma cópia extra com Provocar, quando aparecia a opção.

Golems do Kazakus Hearthstone
Golems do Kazakus Hearthstone

Completar as primeiras missões semanais também deram um belo boost inicial na Trilha da Recompensa

Progressão com Paladino Hearthstone - Avançando na Taverna 02
Progressão com Paladino Hearthstone - Avançando na Taverna 02

Progressão com Paladino Hearthstone - Avançando na Taverna
Progressão com Paladino Hearthstone - Avançando na Taverna

Mais personagens pra coleção:

Hearthstone - Rokara Jovem
Hearthstone - Rokara Jovem

Hearthstone - Kurtrus Iniciado
Hearthstone - Kurtrus Iniciado

Hearthstone - Xyrella Sobrevivente
Hearthstone - Xyrella Sobrevivente

Mas tem alguns decks que deram trabalho. Nas 2 derrotas iniciais da progressão, em uma delas foi contra um Druida que usou muito bem a Guff Runa Totem e tava com tantos lacaios na mesa que eu não tinha como counterar.

Já contra um bruxo, ele conseguiu corromper o Ingressius, removendo 5 cards do meu deck. Como sabia que ia perder (e ele tinha usado o Jaraxxus) eu mandei o Ingressius de volta na mão dele. Provavelmente deve ter ajudado ele com alguma conquista extra no Hearthstone.

Hearthstone - Enfrentando Bruxo Jaraxxus
Hearthstone - Enfrentando Bruxo Jaraxxus

Aliás, as conquistas se tornaram uma ótima maneira de testar decks e modos de jogo diferentes. A primeira partida com o deck de Paladino eu consegui 2 conquistas que eu acho que não conseguiria tão fácil:

De Perfect: Vencer uma Partida com a vida completa

Zero Bala: Vencer uma partida com vida completa sem receber dano

Conquistas de Hearthstone - De Perfect e Zero Bala
Conquistas de Hearthstone - De Perfect e Zero Bala

Outras conquistas fui ganhando no decorrer das partidas, como uma das etapas da Pancadaria, causando 150 de dano.

Para o Rolo Compressor, alcancei o nível 3, vencendo 5 partidas seguidas.

Vai ser meio difícil alcançar o ranque lenda esse mês por conta de estar com outras tarefas e trampos extras. E também quero retornar às progressões no World of Warcraft em breve, com mais artigos no A Pá Ladina, nosso site-irmão dedicado ao jogo.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino