Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Bruxo Zoo (Livre)

Confira cards essenciais e dicas para o deck de Bruxo Zoo, no Modo Livre!

Introdução

Salve a todos! Dessa vez, trazendo o guia livre de mais um deck que vem ganhando força com a adição de novos cards do Projeto Cabum, o Bruxo Zoo. O deck recebeu esse nome por usufruir de lacaios pequenos e médios para controlar a mesa, é um deck agressivo com estratégia similar ao Paladino Ímpar e ao Shaman Par que visam primeiro controle da mesa do que simplesmente atacar na face.

Coração do Deck

Diabrete das Chamas Card
Diabrete das Chamas Card

Diabrete das Chamas

Lacaio de custo 1 primordial em arquétipos agressivos da classe bruxo. O dano causado ao herói é irrelevante e, em muitas listas, até beneficial para o funcionamento do deck. Não é o caso dessa lista, onde ele é somente um 3/2 por um de mana, o que já é o suficiente para qualquer deck agressivo querer utilizá-lo.

Diabrete de Malquezaar
Diabrete de Malquezaar

Diabrete de Malquezaar

Lacaio com 1 de custo e o status 1/3, ótimo para fazer trocas no início do jogo contra outros decks agressivos, além disso, possui uma sinergia especial com alguns cards dessa lista, como Lampiânima e Fogo d’Alma, podendo comprar alguns cards extras.

Emissário do Caos
Emissário do Caos

Emissário do Caos

Mais um lacaio com o status 1/3, assim como o Diabrete, é ótimo em trocas no início do jogo e tem o diferencial de possuir Provocar, podendo proteger seus outros lacaios e dificultar que seu oponente faça trocas favoráveis.

Lampiânima
Lampiânima

Lampiânima

Feitiço lendário da classe bruxo que foi apresentado para nós na expansão Projeto Cabum. Caiu como uma luva nessa lista, sendo usada como gás adicional em uma classe que já possui uma ótima mecânica de compra. É uma grande prova do poderio do card, além disso, ele possui uma sinergia com o Golem da Prataria, que faz ele ser extremamente poderoso em algumas situações.

Fogo d'Alma
Fogo d'Alma

Fogo d'Alma

Único feitiço de dano direto do deck, geralmente usado para finalizar jogos, porém pode ser usado como uma remoção caso necessário para manter o controle da mesa. Possui a mecânica de descarte que é sinérgica com alguns cards da lista.

Príncipe Keleseth
Príncipe Keleseth

Príncipe Keleseth

Lacaio muito respeitado entre os jogadores de arquétipos tempo e agressivo, com bastante razão. O card é sensacional quando comprado antes do turno 2, aumenta absurdamente a sua taxa de vitórias com o deck e é o principal card a ser buscado na hora do mulligan.

Chefe da Gangue dos Diabretes
Chefe da Gangue dos Diabretes

Chefe da Gangue dos Diabretes

Lacaio de custo 3 extremamente consistente que vem vendo jogo em decks do estilo zoo desde seu lançamento. Seu corpo somado ao seu efeito o tornam uma das principais ferramentas de controle de campo do deck e é a melhor opção para a curva, mesmo com o lançamento de tantas novas expansões.

Golem da Prataria
Golem da Prataria

Golem da Prataria

Card sinérgico com a mecânica de descarte. Na pior das hipóteses, acaba sendo um 3 mana 3/3, porém geralmente você deseja o descartar para poder gerar valor adicional com um Demonarca ou com um simples Fogo d’Alma .

Demonarca Card PTBR
Demonarca Card PTBR

Demonarca

Grande finalizador do deck. O card já vem brilhando como finalizador desde os primórdios do jogo e, mesmo com o passar de tantas expansões, nada mudou. Demonarca é a principal peça para vencer partidas com esse deck, porém também pode ser usado como uma ferramenta de meio de jogo ,principalmente quando combinado com um Diabrete de Malquezaar para conseguir cards adicionais.

Fungimante Card PTBR
Fungimante Card PTBR

Fungimante

O efeito desse card em arquétipos que buscam encher a mesa de lacaios é indiscutivelmente forte, nesse deck não seria diferente. Geralmente jogado no turno 5 para fortalecer uma mesa e causar uma quantidade maior de dano no seu adversário, também é extremamente útil para manter o controle da mesa por otimizar as trocas.

Outros Cards

Bibliotecario Kobold
Bibliotecario Kobold

Bibliotecário Kobold: lacaio versátil está presente nessa lista por completar a curva e também por simplesmente ser um dos melhores lacaios de custo 1 do jogo. Além disso, jogá-lo no turno 1 pode deixar seu oponente em dúvida de qual tipo de deck de bruxo você está utilizando.

Infusão de Alma: card da nova coleção, permite que você aumente os status de um lacaio que esteja na sua mão. É super útil no deck e se torna excepcional quando atinge um Diabrete Duplicado ou um Extratores de Saronita.

Diabrete Duplicado: card da nova expansão que possui uma ótima sinergia com o Principe Keleseth e o card Infusão de Alma. Além disso, por possuir seu corpo dividido em dois, ajuda no propósito de encher a mesa do deck.

Extratores de Saronita: outro card que possui ótima sinergia com Keleseth e Infusão de Alma. O seu diferencial é o provocar, que é extremamente útil para diminuir a pressão que outros decks agressivos podem realizar, além de enfraquecer a habilidade que seu oponente tem de fazer trocas favoráveis com seus lacaios.

Tececristal Card
Tececristal Card

Tececristal: lacaio que possui uma sinergia com os diversos demônios presentes no deck, além de fortalecer seus demônios, pode ser usado como um forte lacaio de turno 4 em algumas situações onde você deseja causar dano mais rápido ao invés de tirar o máximo de valor dos seus cards.

Senhor do Medo Sórdido: lacaio de grande importância em partidas contra outros decks agressivos, podendo facilmente remover a mesa inimiga e/ou conceder trocas favoráveis facilitando o controle da mesa.

Substituições

Contra decks Agressivos:

-2 Bibliotecário Kobold + 2 Fada do Fogo

Contra decks Controle:

-1 Senhor do Medo Sordido + 1 Leeroy Jenkins

Mudança de Tema do Deck:

-1 Keleseth - 5 Cards +2 Ovo Nerubiano +2 Fogo Demoníaco +2 Poder Esmagador

-2 Infusão de Alma -2 Diabrete Duplicado +2 Arauto do Caos +1 Mal’Ganis +1 Gul’dan

Lista

Bruxo Zôo - Deck de Hearthstone
Bruxo Zôo - Deck de Hearthstone

Código:

AAEBAfqUAwKc4gKPggMOMPcEzgfCCPAR1LMCvLYCx7sCm8sC980C8tAC0eEC9PcC0/gCAA==

Mulligan

Você deve sempre manter ao menos um lacaio de custo 1 e de resto mulligar, agressivamente buscando o Príncipe Keleseth. Caso já possua o Príncipe em sua mão inicial, vale -se manter/buscar uma curva consistente.

Em partidas contra adversários agressivos, priorizam-se lacaios que possam fazer trocas favoráveis mais eficientes(Emissário do Caos e Diabrete de Malquezaar)

Em partidas contra oponentes controle, a prioridade é dos lacaios, que causam mais dano em menor quantidade de tempo(Bibliotecário Kobold e Diabrete de Chamas)

Pilotando o deck

Como a maior parte dos decks agressivos, essa lista possui uma forma bastante linear de se pilotar, você sempre busca em sua mão inicial Keleseth e lacaios de baixo custo, para conseguir rapidamente encher a mesa e facilmente sobrecarregar seus oponentes e, mais pro fim do jogo, finalizá-lo com um Demonarca.

Em partidas contra decks controle, você sempre quer tirar o máximo de valor do seu poder heróico. Deve sempre evitar-se encher demais a mesa. Graças ao grande número de remoções em área que esses decks possuem, geralmente se busca manter uma mesa de 3/4 lacaios que possam causar uma boa pressão ao seu oponente, para que sempre se tenha novos cards para preencher a mesa após uma remoção global.

Já em partidas contra oponentes que também possuem uma postura agressiva, você sempre busca o controle da mesa, fazendo todas as trocas possíveis. Seu objetivo principal é vencer com seu poder de compra de card, sendo assim, quanto mais a partida se prolonga, mais chance você tem de conseguir dominar o jogo, utilizando seu poder heroico para sempre ter novos lacaios e eventualmente esgotar os recursos do seu adversário.

Conclusão

Esse é um deck para você que curte arquétipos agressivos e busca uma boa lista de Bruxo Zoo para as suas ranqueadas. As partidas levam de 7 a 14 minutos, se levar mais tempo que isso, você provavelmente já perdeu ou ganhou a partida. O deck possui um rendimento bem regular, porém quando abre com seus começos mais explosivos, deixa pra trás praticamente qualquer deck.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br