Card na Manga

Close

Meta Report - 27 de maio

Quinta-feira é dia de análise do meta, que continua sendo dominado por Paladinos

Duas semanas após o patch de balanceamento, parece que o meta de Hearthstone começa a se estabilizar e mostrar que Paladinos são mais fortes do que imaginávamos. A classe possui os dois melhores decks do meta atual e, embora as listas tenham sofrido mudanças pós balanceamento, sua dominação prevalece. 

A variante N'Zoth do Paladino Secret se mostra mais forte no momento, mas o arquétipo Libram ainda caminha rumo a perfeição, com alguns testes sendo feitos. Com o anúncio do Miniconjunto da Carvena Ululante, fica a dúvida se a classe se tornará ainda mais opressora ou se teremos um meta mais equilibrado.

A força de Uther influencia totalmente o jogo no momento e a maioria das alterações das outras classes são uma tentativa de tornar o confronto contra a classe mais justo. Vamos às seis listas da semana, duas delas do dono de Hearthstone.

Paladino N'Zoth Secret

A lista dom N'Zoth tem mostrado um desempenho impressionante, assim como a resiliência da classe em resistir às mudanças. No arquétipo, Vassoura Animada volta a brilhar e sua adição traz ainda mais consistência à lista - a carta fornece uma capacidade de virada de jogo muito grande e tem uma boa sinergia com Convicção

AAECAZ8FBvy4A+K+A5vYA/neA/zoA7CKBAzKwQOVzQOezQOD3gOF3gON4QPM6wPO6wPP6wPj6wPb7gPJoAQA

Paladino N'Zoth Secret - Meta Report
Paladino N'Zoth Secret - Meta Report

Paladino Libram

O arquétipo também começou a incluir Convicção na lista, o que se mostra promissor, pois aumenta ainda mais a pressão sobre os oponentes. Samuro é uma excelente carta e facilita os confrontos contra Druidas Gibberling.

AAECAZ8FBvy4A4TBA/voA+PrA5HsA6iKBAz9uAPquQPruQPsuQPKwQOezQOD3gP94wPM6wPO6wPP6wPb7gMA

Paladino Libram - Meta Report
Paladino Libram - Meta Report

Druida Gibberling

O arquétipo pune decks que não tenham mecânicas de dano em área. Enxame de Moscaluz somado à Broto Relampejante e Avivar permite turnos insanos. Além disso, Gibberling possibilita uma pressão inicial enorme e pode se tornar uma bola de neve facilmente. Malfurion é extremamente eficaz contra os melhores decks do cenário, o que o coloca como tier 1 no pós-balanceamento.

AAECAZICAA/lugPvugP5zAObzgO50gPw1AOJ4AOK4APR4QOM5AOt7AOz7AOunwTXnwTZnwQA

Druida Gibberling - Meta Report
Druida Gibberling - Meta Report

Guerreiro Rush

Garrosh tem um dos melhores desempenhos no meta, sendo seu único ponto fraco Sacerdotes. Anduin impede que Guerreiro Rush domine ao lado de Paladinos, mesmo que os confrontos contra Uther sejam até favoráveis.

AAECAQcGwN4Dzt4D++gDle0DqooEsIoEDLu5A7y5A+LMA93NA6fOA7PeA7XeA7reA8HeA8TeA5HkA5jtAwA=

Guerreiro Rush - Meta Report
Guerreiro Rush - Meta Report

Ladino Miracle

Em níveis mais altos de jogo, Ladino Miracle domina o meta, uma vez que não encontra tantos confrontos à altura. A classe se encontra estável e a lista parece bem definida. Resta aguardar se o novo miniconjunto trará melhorias significativas.

AAECAaIHBtnRA8PhA5fnA/zoA+fwA7CKBAzevgOqywPHzgOk0QOL1QPf3QPn3QPz3QOo6wOq6wOr6wP2nwQA

Ladino Miracle - Meta Report
Ladino Miracle - Meta Report

Caçador de Demônios Deathrattle

O arquétipo ainda passa por desenvolvimento, mas é uma lista um tanto desajeitada que apenas coloca números na mesa, não possuindo grandes turnos da metade para o final do jogo. As novas listas tentam compensar os pontos fracos do arquétipo. Assim, Crescente Miracerta ajuda a transformar o lento desenvolvimento de campo em remoções imediatas.

Cartas que contestam melhor o início de jogo começam a ganhar sua chance, como Delinquente Furtiva e Kurtrus Quedagris. A lista parece a melhor para o arquétipo tentar se manter viável contra Paladinos sem que perca sua vantagem em confrontos antes dominados.

AAECAea5AwjrvgOK0gPj1AOb2AO/7QOc7gPn8AOoigQL2cYD4c4Dh9QDitQDyd0D8+MDmOoDu+0DvO0D/e0DgIUEAA==

Caçador de Demônios Deathrattle - Meta Report
Caçador de Demônios - Meta Report

Enfim, o anúncio do novo miniconjunto promete agitar as coisas em Heathstone. Será que continuaremos em um meta comandado por Uther ou veremos o renascimento de Thrall? As novas cartas começam a ser reveladas nessa sexta-feira (28). Acompanhe o Card na Manga para ficar por dentro de todas as novidades - siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

See ya.

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.