Card na Manga

Close

Meta Report - 10 de junho

Hora de conferir como está o meta de Hearthstone uma semana após o lançamento do miniconjunto Caverna Ululante

Finalmente tivemos mudanças expressivas em Hearthstone e, finalmente, Xamã está de volta! A classe ressurge no jogo graças a Masmorreira Primeva e Vapor Ululante. Xamã Elemental é bastante popular na ranqueada e se divide entre usar o clássico Martelo da Perdição e Malho de Pancada-no-Gnoll.

Além disso, Caçador de Demônios Deathrattle recebeu importantes adições no miniconjunto, o que tornou sua popularidade ainda maior. Assim, o deck é um dos mais populares no formato em todos os níveis da ranqueada. 

Garrosh também foi um dos mais beneficiados pelas novidades e adicionou Cresh, Senhor de Tortuga em suas duas principais builds: Rush e Control. Enquanto a versão Controle é mais comum em ranques mais baixos, Guerreiro Rush continua sendo interessante no top lenda.

Esses são os principais destaques da primeira semana de Caverna Ululante. Agora, vamos conferir os 7 decks mais fortes do meta? Um spoiler: pela primeira ver em milênios, não temos Uther na lista.

Caçador Face

Caçador Face parece ser a classe mais forte do formato no momento, ao menos nessa primeira semana, até mesmo nos mais altos níveis do jogo. Ele mostra força contra os populares Xamãs e se sai relativamente bem contra Caçador de Demônios Deathrattle. Além disso, Rexxar é extremamente punitivo contra decks ineficientes do meta.

Dessa forma, quando o meta se acalmar, é provável que veremos a classe perder um pouco do ritmo, especialmente se Guerreiro Rush e Sacerdote Controle continuarem crescendo. Mas, mesmo assim, espere a classe forte e consistente.

AAECAR8E4c4Dj+MD5e8D5/ADDaK5A9zMA6LOA4LQA7nSA4biA8rjA9zqA5/sA/DsA9vtA6mfBLugBAA=

Caçador Face
Caçador Face

Xamã Doom e Xamã Elemental

Ambos estão no topo do meta e seus planos de jogo são extremamente eficientes, embora as listas ainda possam melhorar. Xamã Doom parece ser mais promissor, talvez pela sua agressividade, além de contar com um desempenho ascendente no lenda. Além disso, não se espera que Caçador Face continue tão forte, o que é uma boa notícia para Thrall, uma vez que Rexxar é seu principal counter.

Doom: AAECAaoIBJzOA/XOA67eA+LsAw3buAOTuQPhzAP+0QPw1AOn3gOo3gOq3gPh7APj7gONnwT5nwT+nwQA

Elemental: AAECAaoIApzOA7CKBA7buAOn3gOq3gOr3gOM4QPg7APh7AOt7gOv7gPj7gOU8AOMnwT5nwTjoAQA

Xamã Elemental e Xamã Doom

Caçador de Demônios Deathrattle

Com o lançamento do miniconjunto, Caçador de Demônios se tornou uma classe opressora novamente. Embora existam alguns confrontos realmente complicados, a classe é dominante sobre a grande maioria do meta. Porém, conforme o meta se estabilizar e as listas forem refinadas, Illidan poder ter um bom desafio para permanecer entre os melhores. Por fim, a versão Lifesteal parece injogável na ranqueada.

AAECAea5AwjrvgOK0gOH1APj1AOb2AO/7QPn8AOoigQL2cYDyd0D8+MDmOoDu+0DvO0D/e0DqO8Dr+8DgIUE7KAEAA==

Caçador de Demônios Deathrattle
Caçador de Demônios Deathrattle

Druilda Token

O melhor deck da classe continua sendo a lista com Gibberling e se mantém no topo graças à sua vantagem sobre Caçador de Demônios Deathrattle. É provável que as coisas não fiquem sempre belas pra Malfúrion, mas nos resta aguardar o caminho que o meta irá tomar.

AAECAZICAA/lugPvugP5zAObzgO50gPw1AOJ4AOK4APR4QOM5AOt7AOz7AOunwTXnwTZnwQA

Druida Token
Druida Token

Guerreiro Rush

Cresh, Senhor de Tortuga chegou com tudo no meta e Guerreiro Rush só sente dificuldades reais contra Sacerdote Controle - o deck é o principal counter de Xamãs e Caçadores de Demônio. Assim, se você quer uma resposta efetiva às classes mais populares do meta, Garrosh é sua melhor escolha. Guerreiro Controle parece realmente fracassado e terá que esperar sentado pela próxima expansão, uma vez que suas remoções não parecem suficientes para tantas ameaças no ganancioso meta.

AAECAQcIm9gDwN4Dzt4D++gDle0Dj+8DqooEsIoEC7y5A+LMA93NA6fOA7PeA7XeA7reA8HeA8TeA5HkA5jtAwA=

Guerreiro Rush
Guerreiro Rush

Sacerdote Control

Anduin é extremamente intimidante em níveis mais altos do jogo, onde os jogadores parecem ter mais paciência para partidas de cinco horas. Brincadeiras à parte, a classe tende a melhorar ainda mais. O mais interessante no momento é como construir o deck, já que ele conta com tantas opções. 

AAECAa0GBsi+A5vYA/voA9TtA/PuA6bvAwyTugObugOvugPezAPLzQPXzgPj0QP+0QPi3gOW6AOa6wOU7wMA

Sacerdote Control
Sacerdote Control

Essas são as melhores listas da primeira semana de Cavernas Ululantes. Qual classe é sua preferida no momento? Já sentiu saudades de Paladino? Deixa pra gente aí nos comentários.

See ya.

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.