Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Bruxo Zoo (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Bruxo Zoo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Um velho conhecido dos jogadores antigos de Hearthstone, o Bruxo Zoo, é um deck que se manteve por muito tempo como um dos melhores decks de Bruxo. Nos últimos meses, ele tem se afastado do meta por perder muitos cards com a rotação e não conseguir completar o espaço em vazio. Ainda assim, surgiu nesta semana uma nova lista em que muitos jogadores conseguiram bons resultados através dela por ser um deck muito bom contra caçador e druida que são as classes mais vistas na ranqueada.

PRINCIPAIS CARDS


Filhote Raivoso

Este lacaio é uma importante peça do deck, isso porque consegue colocar uma pressão absurda em campo, obrigando seu oponente a removê-lo. Ele simplesmente consegue ganhar o jogo sozinho, a cada ataque pode encontrar muitas maneiras de se proteger (Furtividade, +3 de Vida, Escudo Divino e não poder ser alvo) como também encontrar maneiras de ser ainda mais agressivo (Fúria dos Ventos, +3 de Ataque e +1/+1). Lembrando que com Fúria dos Ventos ele adapta duas vezes por turno.


Ovo de Demossauro

É considerado a alma deste deck por receber ataque através de outros cards, como Veterana de Áquerus, Lobo Hediondo Alfa, Anão Ferro Negro e Fungimante que possibilitam trocar com um lacaio do oponente e criar uma fera 5/5 ainda bem cedo no jogo. Além disso, é um lacaio que ajuda a jogar em volta de remoções em área, pois normalmente o oponente irá se concentrar em destruir todos os lacaios, mas não terá como remover a fera evocada. 

Pterrordax Voraz


Pterrordax Voraz

Sua função principal é destruir o Ovo de Demossauro para adaptar-se duas vezes, porém também tira valor com lacaios menores ou lacaios que fizeram trocas no turno e estão com pouca vida (e seriam facilmente removidos). A habilidade de adaptar-se duas vezes é super forte, dando ao jogador duas opções de proteger seu lacaio e deixá-lo mais agressivo. 


Demonarca

Um dos lacaios mais consistentes do Bruxo e é perfeito para decks agressivos com muitos lacaios de custo baixo, pois se torna muito fácil esvaziar sua mão para que o Demonarca não descarte nada. Ele é ótimo para fazer trocas e se manter em campo contra decks agressivos. A maior punição é quando suas duas cópias são compradas ou quando possui Fogo d’Alma na mão, pois te obriga o descarte de um dos cards.

Lista Completa

Código

AAECAf0GAA8w3AL3BM4H2QfCCJfBAufBAp/CAqvCAuvCApXOAvHQAvLQAtHhAgA=

Mulligan

O mulligan deste deck é bem simples: Você sempre quer seus lacaios de custo 1 na sua mão inicial, principalmente os mais consistentes como Emissário do Caos e Diabrete das Chamas. Além disso, o Homúnculo Ordinário também é um ótimo lacaio para manter na sua mão inicial em qualquer partida. Quando você estiver começando com A Moeda é muito bom manter o Filhote Raivoso, pois quanto mais cedo jogá-lo em campo menor é a chance dele ser removido. Como o poder heroico do Bruxo compra cards, o mais importante é dominar os primeiros turnos do jogo para começar a utilizar o poder heroico a partir do turno 6 ou 7.

Possíveis Substituições

Contra Decks agressivos

-2 Filhote Raivoso

+2 Rastejante de Piche

Contra Decks de controle

-2 Estilhaço Glacial

+2 Escudeira Argêntea

Conclusão

Este deck, apesar de não estar no entre o melhores do meta, possui uma consistência suficiente para conseguir bons resultados na ranqueada. Ele tem um sério problema contra os decks que possuem muitas remoções em área como Bruxo e Sacerdote, porém o poder heroico do Bruxo ajuda a conseguir mais recursos para tentar finalizar o jogo. Já contra decks agressivos este deck consegue controlar muito bem o início de jogo e dominar o meio e final, pelo fato de comprar dois cards por turno enquanto o oponente compra apenas um. É um deck que vale a pena testar não apenas nesta lista, mas outras listas diferentes para tentar achar sua melhor versão.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG