Card na Manga

Close

Meta Report - 18 de junho

As mudanças no meta seguem a todo vapor. Confira as principais novidades da semana.

Após duas semanas do lançamento do miniconjunto Carvena Ululante, as mudanças no meta

não param. Mas, ao menos aparentemente, ele deve começar a se estabilizar até a chegada de algum patch de balanceamento.

Xamã se tornou a classe mais popular na ranqueada. Além disso, Elemental Xamã parece mais forte e a versão com Martelo da Perdição começa a ser deixada de lado. O único adversário à altura de Thrall parece ser Guerreiro Rush, uma vez que a versão Control começa a desaparecer e já quase não é mais encontrada no lenda.

Druida se mantém bem na ranqueada. Finalmente os jogadores estão desistindo da versão Celestial e concentrando seus esforços na versão Token e Clown. Além disso, Druida Token parece ser o deck mais forte do momento, ao menos no ranque lenda.

Por fim, o último grande destaque do meta é Sacerdote. A classe se encontra em ascensão e é o baralho mais popular no ranque lenda. Preparados para longas partidas?

Vamos aos 6 melhores decks da semana.

Druida Token

Deck de melhor desempenho atual no meta, inclusive no ranque lenda. Ele tira grande proveito da popularidade de Caçador de Demônios Deathrattle e seu único counter relevante é Sacerdote Control. Além disso, o desaparecimento gradual de Guerreiro Control torna as coisas mais doces para Malfurion.

AAECAZICAA/lugPvugP5zAObzgO50gPw1AOJ4AOK4APR4QOM5AOt7AOz7AOunwTXnwTZnwQA

Guerreiro Rush

O arquétipo é extremamente opressor. Sacerdote Control também é seu maior desafio (Anduin, Anduin), mas o confronto é "ganhável": basta ter sorte (ou seria skill?) na compra de cartas, possibilitando fortes buffs na mão. O deck é flexível em sua contrução e Saurfang começa a substituir N'Zoth - após a última semana, parece que o deck mostrou se sair melhor sem o Velho Deus. 

A versão com Saurfang responde melhor à um meta agressivo e melhora as chances do deck contra Caçador Face. Além disso, Saurfang se sai melhor contra Anduin, graças a Ancoreiro Pedramalho e sua compra de cartas - o que aumenta a pressão em campo. Por fim, Saurfang pode trazer Cresh de volta, o que praticamente define os duelos contra decks mais rápidos.

AAECAQcIwN4Dzt4D++gDle0Dqu4Dj+8DqooEsIoEC7y5A+LMA93NA6fOA7PeA7XeA7reA8HeA5HkA5jtA9XxAwA=

Xamã Elemental

A taxa de vitórias da classe começa a se estabilizar, algo comum quando o meta se torna mais competitivo. A versão com Martelo da Perdição está caindo em desuso e não teve avanços desde o último Meta Report. Ainda assim, o arquétipo é forte, sofrendo somente contra Caçador Face e a versão Elemental de Thrall.

Enquanto isso, Xamã Elemental fez bons avanços e passou por um belo refinamento. A variante que usa Martelo da Perdição estabilizou sua taxa de vitórias. Variante que não parecia tão forte, mas agora parece mais competitiva do que a versão com Malho de Pancada-no-Gnoll por ser sair melhor contra Sacerdotes e Guerreiros.

AAECAaoIApzOA67eAw7hzAOn3gOo3gOq3gOM4QPg7APh7AOt7gOv7gPj7gOU8AONnwT+nwTjoAQA

Sacerdote Controle

Enquanto parece medíocre por toda a ranqueada, Anduin encontra a glória no ranque lenda, principalmente no topo. Seus confrontos só melhoraram estatisticamente desde a última semana e o meta começa a querer jogar contra a classe. Ela ainda não está fora de controle, mas sempre é uma das classes mais influentes no meta.

AAECAa0GBsi+A5vYA/voA9TtA/PuA6bvAwyTugOvugPezAPLzQPXzgPj0QP+0QPi3gP44wOW6AOa6wOU7wMA

Caçador Face

Assim como falamos na última semana, era esperado que Caçador Face tivesse sua taxa de vitórias reduzida. Mas, ainda assim, a classe performa bem. O confronto contra Guerreiro Rush é bom, retrato direto da ganância de Garrosh

Porém, a classe sofre muito para outras que tem a capacidade de gerar vida/armadura, como Caçador de Demônios OTK, Sacerdote e Guerreiro Control.

AAECAR8E4c4Dj+MD5e8D5/ADDaK5A9zMA6LOA4LQA7nSA4biA8rjA9zqA5/sA/DsA9vtA6mfBLugBAA=

Caçador de Demônios Deathrattle

A taxa de vitórias da classe estava inflada na última semana devido às tentativas de muitos jogadores em tornar Guerreiro Control viável. Passada a esperança, a classe ainda é forte e popular e vai bem contra Sacerdote, por exemplo. Mas o confronto contra Druida Token é um problema aparentemente sem solução para Illidan.

AAECAea5AwjrvgOK0gOH1APj1AOb2AO/7QPn8AOoigQL2cYDyd0D8+MDmOoDu+0DvO0D/e0DqO8Dr+8DgIUE7KAEAA==

Essa é a análise do meta da segunda semana de Caverna Ululante. Qual seu deck favorito até o momento? Por onde anda Uther?

Para ficar por dentro das novidades de Hearthstone, siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.