Card na Manga

Close

Meta Report - 24 de junho

O meta começa a se estabilizar e Anduin ganha força, começando a dominar competições e os mais altos ranques.

A maior diferença entre os diferentes ranques no meta é a presença de Sacerdote Control. Enquanto Anduin encontra uma quantidade razoável de jogo até o lenda, aqui ele se torna extremamente dominante. E isso acontece principalmente nos mais altos ranques, onde ele encontra uma surpreendente taxa de jogo de 20%. A opressão de Anduin é tão grande que já gerou até reclamações de criadores de conteúdo.

Por outro lado, Caçador de Demônios Deathrattle perde cada vez mais popularidade, que cai acompanhando sua taxa de vitória. Enquanto isso, a versão Lifesteal (OTK) começa a ganhar força no lenda, onde se torna bem forte e tem um confronto justo contra Sacerdotes.

Falando em popularidade, Thrall está nos holofotes. A classe é a mais popular do meta, ao menos fora do ranque lenda, e a versão Elemental se divide entre suas duas variantes, uma com Martelo da Perdição e a outra com Malho de Pancada-no-Gnoll. Além disso, Druida vê cada vez mais jogo com seus dois arquétipos: Token e Clown, sendo a primeira mais forte.

Guerreiro Rush é dominante e flexível. N'Zoth parece ter dado um adeus definitivo à lista depois que Saurfang se mostrou forte demais pra ser deixado de lado. Por fim, Ladino Miracle é consistente e favorecido por jogadores de alto nível, mas a classe está bem definida e não há novos desenvolvimentos. Sendo assim, vamos aos melhores decks da semana.

Guerreiro Rush

Um deck poderoso que tem excelentes confrontos contra praticamente todos os outros decks do meta, exceto Sacerdotes. Em níveis mais altos, o deck se ajusta à Anduin e consegue ser um adversário mais parelho. 

É o caso da lista abaixo, com Saurfang, que se sai melhor contra o dono do meta e também na mirror match. Já a outra versão, chamada Vanilla, é melhor contra Druidas, Caçadores e Xamãs - escolha de acordo com o que estiver enfrentando mais.

AAECAQcIwN4Dzt4D++gDle0Dqu4Dj+8DqooEsIoEC7y5A+LMA93NA6fOA7PeA7XeA7reA8HeA5HkA5jtA9XxAwA=

Druida Token 

Orientação deu as caras de vez no arquétipo e parece um card muito bom. Você poderá explorar diversos possibilidades através dela e, acredite se quiser, o confronto contra Sacerdote Control não piora com ela no deck. Uma das dicas é tentar fazer o corte de mana em Alma da Floresta, tirando o valor das limpezas de mesa de Anduin.

AAECAZICAA/lugPvugP5zAObzgO50gPw1AOJ4AOK4APR4QOK5AOM5AOt7AOz7AOunwTZnwQA

Sacerdote Control

Sua popularidade no alto nível já é tanta que a lista abaixo foi criada levando em consideração, principalmente, a mirror match. C'Thun é um card extremamente bom na construção e traz vantagem contra a lista sem ele (cerca de 60-40). O papel do deus antigo lembra o que Arquivista Elysiana fazia em Guerreiro Controle num passado não muito distante.

AAECAa0GCMi+A5vYA5jeA7/gA/voA9TtA6bvA8jvAwuTugOvugPezAPXzgP+0QPi3gP44wOW6AOa6wOe6wOU7wMA

Xamã Elemental

A lista com Martelo da Perdição parece perfeita, principalmente contra Sacerdotes Control, Guerreiros Rush e Caçador de Demônios Lifesteal (OTK) - você precisa de mais?

AAECAaoIApzOA67eAw7hzAOn3gOo3gOq3gOM4QPg7APh7AOt7gOv7gPj7gOU8AONnwT+nwTjoAQA

Ladino Miracle

A história de Valeera durante Cavernas Ululantes é tranquila. A construção do deck não mudou e sua posição no meta é boa e recompensa jogadores experientes. Além de ser um dos decks mais divertidos do meta.

AAECAaIHBtnRA8PhA5fnA/zoA+fwA7CKBAzevgOqywPHzgOk0QOL1QPf3QPn3QPz3QOo6wOq6wOr6wP2nwQA

Essas são as principais listas da semana. Ainda não foram anunciados balanceamentos, mas provável que em breve Anduin será contemplado com alguns nerfs. Para ficar por dentro das novidades de Hearthstone, siga a gente nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Apaixonado por Card Games, Roguelikes e pela série Souls, sempre quis escrever sobre jogos e ajudar a comunidade de Hearthstone no Brasil. A crise dos 30 deu um empurrão para ir atrás desse velho sonho.