Card na Manga

Close

eSports: Mudanças na Masters Tour e classificatórias

Veja o que vai mudar no competitivo de Hearthstone!

As Masters Tours e suas respectivas classificatórias são o centro da comunidade competitiva de Hearthstone, e, no segundo semestre será ajustado alguns pontos-chave para aprimorar a experiência competitiva para torcedores e jogadores.

A Nayara Sylvestre fez um vídeo contanto sobre as mudanças e dando um olhar pessoal sobre tudo. Confira abaixo:

Para as duas últimas temporadas Classificatórias do ano, o critério para os jogadores receberem convites vai mudar. Vencer uma Classificatória da Masters Tour ainda garantirá um convite automático, mas, para premiar a regularidade, em vez de convidar apenas os 8 primeiros, será levado em conta o aproveitamento na temporada das Classificatórias. A partir das Classificatórias da Masters Tour Ventobravo, os 50 jogadores com o maior percentual de vitórias que competirem em pelo menos 20 Classificatórias sem ficar em primeiro lugar receberão um convite para a respectiva Masters Tour. Antes eram cerca de 30 convites para quem terminava quatro vezes entre os 8 melhores.

O número de Classificatórias que os jogadores precisavam disputar era muito alto. Em média, jogadores que recebiam com frequência os convites por ficar entre os 8 melhores precisavam participar de 47 Classificatórias diferentes para garantir uma vaga na Masters Tour. O objetivo é dar espaço para os jogadores conjugarem a participação nas classificatórias com outros objetivos, como criação de conteúdo, dedicação ao ranqueado e outros sonhos para além de Hearthstone.

WEBCAMS LIGADAS!

Agora, os jogadores precisarão competir com a câmera ligada durante as partidas transmitidas. Quem não puder ou não quiser ligar a câmera durante a transmissão de uma partida perderá uma partida na rodada. A imagem dos jogadores na câmera melhora muito a experiência do torcedor e ajuda a criar uma relação mais pessoal o com a torcida.

Embora as câmeras sejam obrigatórias, algumas exceções são compreensíveis. Para não perderem uma partida, todos os jogadores que não puderem usar câmera durante a transmissão devem entrar em contato com os administradores antes da Masters Tour para pedir isenção da regra.

OITO RODADAS NO SISTEMA SUÍÇO

A Masters Tour agora terá oito rodadas no sistema suíço em vez de nove. Quatro serão disputadas no primeiro dia e quatro no segundo, com uma rodada dos 16 melhores e todas as partidas dos 8 melhores transmitidas ao vivo no terceiro dia. O objetivo é reduzir o cansaço físico dos jogadores durante longos dias no sistema suíço, além de criar uma maneira mais rápida de alcançar os 16 melhores sem o modelo de nove rodadas. Os pontos de recompensa para a classificação do Grandmasters serão ajustados à mudança no sistema suíço.


Acompanhe a gente nas redes sociais: FacebookTwitter Instagram.

 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 5 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_