Versão Beta
Close

Ano do Corvo: Nerf de cards pós HCT Playoffs

Confira os cards alterados do update 9.1, deixando o jogo mais balanceado.

Na próxima atualização 9.1 será introduzido um patch com mudanças em alguns cards. Estas mudanças visam aumentar a consistência de interação entre alguns cards e tornar o jogo mais balanceado. Abaixo você pode conferir quais são estes cards que serão modificados.

Mais informações sobre os nerfs podem ser conferidas na postagem oficial em: www.playhearthstone.com

Pacto Sacrificial:

Agora irá restaurar 4 de vida em vez de 8.

O nerf do pacto irá tirar aquilo que o bruxo mais utiliza: a cura e não combate o real problema do card, que é a sinergia dela com lacaio possuído e Rin.

Pacto Sacrificial
Pacto Sacrificial

Lacaio Possuído:

Teve seu custo aumentado de 5 para 6 manas.

O lacaio possuído entra em um turno e depois deixa o agro ou midrange mais livre para agressivar, somado com o nerf do pacto ele faz com que o bruxo fique mais vulnerável a burst damage, além de quebrar o combo mais poderoso de 6 manas que curava 8 e evocava um Demônio 3/9.

Lacaio Possuído
Lacaio Possuído

Caverna das Profundezas:

Os lacaios mudaram de 5/5 para 4/4.

O nerf não alterou o poder do deck que perdia para decks agressivos e ganhava de decks controle.

Caverna das Profundezas
Caverna das Profundezas

Bruxa do Mar Naga:

Teve seu custo aumentado de 5 para 8 manas.

A naga era um card que mais validava o meme “fun and interactive” pois não era nada raro no turno 5 você levar 2 ou mais gigantes na face e quase sempre era game over.

Bruxa do Mar Naga - Alteração
Bruxa do Mar Naga - Alteração

Evocador Malevolente:

Seu custo foi alterado de 6 manas para 7 manas.

Vimos várias vezes o deck de spiteful perdendo inclusive no valor, então o aumento do custo pode ser suficiente para que isso aconteça mais vezes.

O card ainda verá jogo, portanto alterar o custo do card é sempre um dos nerfs mais óbvios e apesar do custo ter aumentado, ainda é vantajoso construir um deck em cima de magias pesadas para tirar valor do evocador. Na pior das hipóteses, o druid evoca um 4/4 + 8/8 por 7 manas.

Evocador Malevolente - Alteração
Evocador Malevolente

Chamado às armas:

Teve seu custo aumentado de 4 manas para 5 manas.

Ainda pode ver jogo em paladino murloc e ser usado em um deck midrange ou até mesmo um controle. Porém o mais importante deste nerf é a possível morte do paladino par que era assustadoramente um dos poucos decks que conseguia ganhar de todos sem ter grandes bad matchups.

O card ser ímpar não vale a pena entrar no paladino ímpar pois não é nada útil gastar 5 manas para evocar 3 lacaios de custo 1.

Chamado às armas
Chamado às armas

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_