Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Ladino Missão (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Ladino Missão, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

A missão do Ladino foi um card que muitos jogadores duvidaram do seu potencial quando ela foi revelada, porém ainda na primeira semana do seu lançamento este card se mostrou extremamente poderoso. Desde então, Cavernas nas Profundezas se tornou um constante problema na ranqueada por ser um card muito opressor contra os decks de controle e foi por isso que ele foi alvo de nerf, duas vezes. Sim, o card foi nerfado duas vezes e ainda assim, cá estamos escrevendo um artigo sobre ele e mostrando que ainda asim é um excelente arquétipo. Vamos conferir alguns dos cards que são os pilares do deck atualmente:

PRINCIPAIS CARDS

Cavernas nas Profundezas

Primeiro, é claro, vamos comentar um pouco sobre a missão. Hoje em dia, este card é uma versão bem diferente da sua versão pós-lançamento: Onde agora você precisar jogar cinco lacaios com o mesmo nome para receber o Núcleo de Cristal que transforma seus lacaios em 4/4, antes era preciso apenas quatro lacaios com mesmo nome para transformar seus lacaios em 5/5. Isso faz uma enorme diferença tanto na velocidade que completa a missão como que consegue eliminar seu oponente. Apesar de tudo isso, o deck se encontra num meta favorável para ele, pois existem muito decks lentos na ranqueada. É claro que sempre haverão decks agressivos para combater este arquétipo, porém a cada expansão surgem novos cards defensivos para diminuir esta desvantagem.

Sonya Bailavulto

Provavelmente o card mais forte do deck depois da missão, basta apenas a Sonya e um lacaio com Investida/Rapidez para completar sua missão. Além disso, ela também serve para reutilizar os Gritos de Guerra de lacaios como Menestrel Élfico ou Estilhaço Glacial. É uma jogada muito comum jogar a Sonya Bailavulto no turno 3 e devolvê-la com o Passo Furtivo, pois assim você faz ela custar 1 mana apenas que irá ser revertido em dois lacaios voltados para sua mão. Seu valor é absurdo neste arquétipo.

Inventora Risonha

Este lacaio caiu como uma luva neste deck, ajudou justamente a combater sua desvantagem natural: Decks agressivos. Além disso, possui uma ótimo sinergia com os cards de devolver lacaios para a mão como Passo Furtivo, Mestre Cervejeiro Jovem e Sonya Bailavulto. É o card mais flexível de Projeto Cabum, vemos ele qualquer tipo de deck seja ele agressivo, combo ou controle.

Sumir

Sumir tem muitas utilidades neste deck, a mais óbvia delas: Devolver muitos lacaios grandes do oponente para ganhar alguns turnos a mais de sobrevivência. Como uma outra função, é possível utilizá-la para ajudar a completar sua missão, principalmente quando utilizada com uma Preparação para ter mana suficiente para jogar lacaios. E uma terceira função é conseguir tirar os lacaios com provocar do seu oponente para conseguir atacar diretamente nele com seus lacaios com Investida.

Valira, a Nefasta

Outro card muito forte neste arquétipo, a Valira, a Nefasta possui duas principais funções: A primeira seria a de se proteger tanto com a armadura gerada como concedendo Furtividado ao seu herói por um turno. A segunda função e a mais importante vem com seu novo poder heroico que cria uma cópia do seu último card jogado, isso consegue criar um valor infinito para o fim de jogo com a Zola, a Górgona pois ela cria uma cópia de um lacaio qualquer e depois você a utiliza novamente para criar uma cópia dela mesma. Isso é imprescindível para ter certeza absoluta que irá conseguir derrotar os decks de controle que tentam ganhar esgotando seus recursos, será literalmente impossível.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaIHBIbCAoDTAs/hAsPqAg3EAZwC7QKfA4gF1AWGCZfBAvzBAsfTAtvjAvbsAuL4AgA=

MULLIGAN

Para o mulligan o mais importante sempre é buscar os cards que auxiliam a completar sua missão, cards como: Engenheira Novata, Cápsula de Clonagem e Sonya Bailavulto. Contra os decks agressivos é razoável manter Marujo dos Mares do Sul para remover lacaios e Inventora Risonha para proteger seus pontos de vida. Sumir também é um bom card contra os decks agressivos, principalmente em junção à Preparação. Contra os decks de controle, um card também muito importante é o Menestrel Élfico, ainda mais se estiver com A Moeda na sua mão inicial para jogá-lo no turno 3.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Cápsula de Clonagem

-1 Menestrel Élfico

+1 Aturdir

+1 Leque de Facas

Contra decks de controle:

Não há substituições.

CONCLUSÃO

Um card que já sofreu nerf duas vezes e continua definindo o meta após mais de um ano do seu lançamento é praticamente uma daquelas histórias de superação que ouvimos por aí. Brincadeiras a parte, vemos muitos jogadores já especulando sobre talvez um terceiro e definitivo nerf, o que é pouco provável tendo em vista que em alguns meses este card será rotacionado para o modo Livre e passará a ser um problema apenas lá. Porém, até lá vamos aproveitar o melhor que este deck tem a nos oferecer.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.